sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A Marca da Igreja de Cristo é O AMOR .




Uma Igreja verdadeiramente cristã é aquela em que seus membros formam verdadeiramente um só corpo. Sendo assim, fazendo parte de um mesmo corpo, um sente, sofre e chora com a dor do outro; e sente e se alegra com a alegria do outro, como se a dor e alegria fossem sua também. Isto de uma forma natural, sem fingimentos, visto que somos parte de um único corpo.
Ora, se o nosso estômago dói, todo o corpo sofre; se um rim não funciona, todo o corpo padece; se saciamos uma sede intensa, todo o corpo se alegra, revigora e sente prazer pela necessidade tão primordial saciada.; Quando o coração cumpre sua missão de bombear sangue rico em oxigênio a todos os lugares do corpo, todo o corpo é beneficiado com essa atitude.
Assim também deve ser a igreja que tem seus ensinamentos pautados nos ensinamentos de Jesus. Todos devem trabalhar , não em benefício próprio, mas acima de tudo , pensando no bem do outro. Pois se contrário for, de nada será diferente do mundo. Não traz em si a marca de Jesus que a difere de tudo mais que existe na Terra.
Portanto a igreja, que tem os ensinamentos de Jesus como centro de sua existência, deve trazer em si a marca que a identifica como cristã, o DNA de Jesus nas veias, ou seja, deve trazer em si o amor verdadeiro; não o “ pseudoamor “ divulgado e vivido pelo mundo, mas o amor verdadeiro ensinado por Jesus, cuja essência é o perdão, o altruísmo, a doação completa em favor do outro. Caso contrário melhor seria se não levasse em si o nome de Jesus, pois assim fazendo, serve de pedra de tropeço, de obstáculo à divulgação do evangelho de Jesus na Terra.
Que Deus tenha misericórdia de nós ( sua igreja ) e faça transbordar em nossa vida, o amor verdadeiro, capaz de transformar por completo o coração. E que nos faça, a cada dia, mais parecidos com Jesus, tanto em pensamento, como em atitude e modo de vida. Que todos quanto nos olharem possam dizer: " Vêde como eles se amam".

Tudo isso para a honra, glória e louvor de nosso Deus. Amém!!
Mércia Brito Monteiro.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Eu, um soldado do Exército de Deus!!

Esses dias, lendo o livro 1808, do jornalista brasileiro Laurentino Gomes, li uma informação interessante, que nunca tinha lido antes em qualquer livro. Falando sobre o grande imperador Napoleão Bonaparte e suas conquistas em território europeu. Laurentino traz a informação de que o inglês Lord Wellington, que em 1815 conseguiu derrotar definitivamente o grande Imperador Napoleão Bonaparte, na Batalha de Waterlloo, falando a respeito de seu grande adversário, temido por todos na Europa de seu tempo, disse que Napoleão sozinho, no campo de batalha, valia por 50000 soldados.
Fiquei meditando por algum tempo a respeito deste dito e tentei fazer uma relação com nossas batalhas neste mundo, como soldado do exército de Deus aqui na terra.
Tendo como grande inimigo desse exército de Deus o diabo, fiquei imaginando o que este diria a meu respeito, sobre minha atuação no campo de batalha. O que será que ele diria parafraseando o que foi dito pelo Lord Wellington a respeito de Napoleão??!! “Essa mulher vale por 50000 soldados de Deus no campo de batalha”; ou diria ,”Essa vale por 1000 soldados, ou seria 100, ou seria 10, ou 1, ou mesmo 0, ou -10, ou -100...”
Creio que essa deveria ser a pergunta que todos nós, soldados convocados por Deus, a fazer parte de seu exército, deveríamos fazer a nós mesmos: “ o que será que o inimigo fala e pensa a respeito de mim em relação à minha atuação no campo de batalha?”
Dentro dessa mesma meditação sobre a atuação em campo de batalha, algo que devemos ter muito cuidado é em relação às armas que estamos usando. A Bíblia, no livro de Efésios ( 6. 10-18 ), traz a armadura que todo cristão deve usar no campo de batalha:

”No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.”

Com essa armadura,presente especial de Deus, teremos conosco a arma mais poderosa, capaz de derrotar qualquer exército que se levante contra nós: o AMOR, o maior de todos os dons, presente no DNA de todos aqueles convocados a lutar no grande exército do Rei dos reis, a marca de todo cristão.
Portanto, precisamos estar firmes em Deus, para que, como o apóstolo Paulo , no final, possamos dizer : "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4.7). E possamos receber de nosso grande general, Deus, "a coroa da justiça, que me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." ( 2 Timóteo. 4:8 )
Que Deus nos abençoe e nos guarde!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

A verdadeira luz!!!!


Existe um contraste imenso entre o mundo exterior, iluminado pelas luzes de Natal que tomam conta das casas, ruas, praças, lojas e prédios das cidades, nesse período de natal e o coração do homem moderno,que vive distante de Jesus, a verdadeira luz.
O homem, nesta época do ano, espalha luzes por todos os lugares. Por onde andamos podemos ver luzes de todas as cores, brilhos e intensidade, muitas acompanhadas de uma música de fundo que, na maioria da vezes , enche nossos ouvidos, por sua suavidade. Porém, esse mesmo homem que enche o mundo com as luzes de natal, tem seu coração em trevas, não toma posse da luz principal, a luz que vem de Jesus, capaz de iluminar por completo seu coração, tirá-lo das trevas para a verdadeira luz, luz essa que vem acompanhada de uma música suave que enche, não somente os ouvidos, mas que alcança o coração, fazendo-o transbordar de paz e alegria verdadeiras!
Nisso reside o verdadeiro sentido do Natal. Deus se fez carne, se fez homem, nasceu de mulher e habitou entre nós, pra que o homem pudesse receber em seu coração a verdadeira luz, para que o brilho daquela estrela de Belém permanecesse vivo e resplandecente no coração do homem. E é essa luz, que vem de Jesus, que brilha intensamente, sem cessar, que faz com que o caminho seja iluminado e tomemos a direção correta.
As luzes espalhadas pela cidade, além de estarem sujeitas a apagões, desgaste natural e ter durabilidade limitada, mesmo que consiga chegar ao fim do mês de dezembro, serão retiradas no final do mês, com o término das comemorações de fim de ano, fazendo com que tudo volte ao que era antes, porém aquele que busca e alcança a luz verdadeira, a luz que vem de Jesus, permanecerá para sempre com o brilho e o resplendor dessa luz, que passa a brilhar para sempre em seu coração, por tempo ilimitado, com garantia exclusiva de Deus. E nunca mais as coisas serão como antes, pois no momento em que entramos em contato com a luz verdadeira, eis que tudo se faz novo, passamos a enxergar tudo à nossa volta de uma forma melhor, pois essa luz, além de ter o poder de iluminar o caminho e aquecer a alma, tem um poder transformador que renova, todo dia, a paz, a alegria e a esperança no coração do homem.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Minha Família é fruto da graça de Deus!!!!!!

Minha família
Imprescindível à minha felicidade
Núcleo de segurança
Herança do Senhor
A razão de meu viver

Fonte de felicidade
Amor em abundância
Manifestação da graça de Deus
Infinitas emoções
Laços eternos
Infinitamente mais do que sonhei
Alegria sem igual


Obrigada Senhor , meu Deus!!!!!!
Mercia Brito Monteiro.

Minha família, minha vida!!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Eu tenho tanto para te falar e com palavras preciso dizer : é maravilhoso amar você!!!!!


Amado de meu coração, de minha alma e de minha vida,

Poderia iniciar dizendo que hoje é um dia especial, mas isso seria redundância uma vez que, para mim, todos os dias são especiais estando ao teu lado.

Sabe, teve época em minha vida que pensei que o amor entre um homem e uma mulher tivesse limites, chegaria um momento em que tudo ficaria estável e o amor seguiria firme , porém como um gráfico em linha reta, sem ascendência ou mesmo descendência. Porém todos esses anos ao teu lado me fizeram ver o quanto estava errada. Hoje sei que não há um limite, cresce dia após dia, porém nunca satura e nem sufoca. Quanto mais cresce, mais espaço abre para ser ocupado. Na verdade é como se ele se renovasse a todo instante, e, assim nosso amor cresce como um gráfico com uma linha que cresce diariamente em ascendência, em velocidade tamanha que, para que possa ser entendido em termos humanos, o compararia à velocidade que a luz percorre no espaço , pois é a maior velocidade conhecida atualmente. Porém sei que, se colocássemos os dois, isto é, a velocidade da luz e a velocidade com que cresce meu amor por ti, páreo a páreo, a pobre da luz não teria a menor chance de vencer, na verdade seria uma disputa desleal.

Meu amor,às vezes paro e fico meditando no quão maravilhoso é quando estamos pertinho um do outro, quando posso sentir teu respirar, teu cheiro, ouvir tua voz e teus braços em volta de mim... Nenhuma beleza ou prazeres deste mundo se compara a esses momentos mágicos e só nosso. Para mim é como se naquele instante fosse elevada ao mais alto dos montes e dali pudesse contemplar, de uma só vez, toda a beleza da criação. É como se o tempo parasse por completo, e, tudo em volta de nós entrasse em “stand by”, tudo ficasse em silêncio, inerte, para não atrapalhar um momento que é só nosso. E em meu peito se manifesta um sentimento que tem a força de um vulcão, de um tsunami, porém ao contrário do efeito devastador que estes provocam na natureza, essa força me traz uma sensação de paz , tranquilidade e segurança. Você me faz ir ao céu, às nuvens, a outro planeta, a um mundo só nosso... Que Deus deu só para nós dois. E, quando te digo que contigo vou para qualquer canto da Terra, não importando o lugar, falo isso com toda sinceridade de meu coração e nessa fala expresso todo meu sentimento, pois a única coisa que me importa nessa vida é está ao teu lado. Contanto que a gente leve juntinho com a gente aquele mundo só nosso, que só nós dois conhecemos.

Te amo, meu amor!!!!!

Um grande beijo de quem te admira e ama a cada dia mais,

tua, sempre,

Mercia Brito Monteiro

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Padrão de beleza espiritual ! !



Só existe uma forma de alcançar a beleza espiritual e ela se resume no seguinte: Procure a cada dia ser mais parecido com Jesus.

Para isso você precisa:

1- Amar profundamente a Deus e reconhecê-lo como Senhor de todas as coisas;

2- Pensar nas coisas que são do alto e não nas daqui da terra;

3- Manter prática contínua de oração;

4- Amar, incondicionalmente, tanto aos que te amam como aos que não te amam;

5- Praticar o perdão, no seu sentido mais pleno, de acordo com a visão de Deus e não a visão humana;

6- Ter compaixão dos que sofrem, e fazer o possível para fazê-los feliz;

7- Viver em comunhão fraterna com os irmãos;

8- Ter um padrão de vida baseado nos ensinamentos de Deus;


9- Ser brando e manso no trato com os outros;

10- Evitar a mentira, maledicência e difamação;

11- Sempre que for agir meditar no seguinte: em meu lugar o que faria Jesus?

12- Meditar dia e noite , nas escrituras e crescer em Cristo Jesus;

13- Ser humilde de coração e reconhecer que, tudo o que tem, é fruto da graça de Deus;

14- Ser tardio em irar-se;

15- Ter os pés firmes nas palavras do Evangelho, andando sempre em retidão;

16- Abraçar com alegria e dedicação a missão dada por Deus;

17- Praticar a justiça;

18- Viver e proclamar o evangelho da salvação;

19- Vigiar para não cair em tentação;

20- Desenvolver e praticar a fé;

21- Ter esperança viva na vinda de Jesus;

22- Dar testemunho verdadeiro da ação do Espírito Santo de Deus em sua vida, para honra e glória exclusivamente de Deus;

23- Reconhecer-se como menor no Reino de Deus;

24- Viver todos os dias da vida com alegria e paz;

25- Ter confiança plena em Deus;

26- Tudo que for fazer, faça da melhor forma, como se fosse para Deus;

27- Ser tardio em fazer julgamentos;

28- Sonhar os sonhos de Deus para sua vida e correr para alcançá-los;

29- Colocar diante de Deus dúvidas, petições e gratidão;

30- Em resumo: Entregar-se totalmente ao Senhor, sem reservas.

Que Deus nos abençoe e nos fortaleça em sua Palavra, em nome de Jesus. Amém!!!

Mercia Brito Monteiro.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cuidados com a postura de seu espírito!!!

Ao longo de sua existência nesse mundo, procurando seguir os caminhos de retidão, muitas vezes o cristão desvia-se desse caminho, por causas as mais diversas, dando início aos problemas posturais na vida espiritual. E assim começam os sintomas desses desvios posturais que , se não forem rapidamente corrigidos e tratados, com certeza trarão muita dor, incômodo, noites de insônia e muito choro.

Vale ressaltar que lordose, cifose e escoliose espiritual são males que tem afetado os cristãos, não somente desta década, mas ao longo de séculos. Porém, eis a grande notícia, esse mal tem cura, e cura imediata. Na verdade sempre teve cura, só precisa consultar-se com o especialista correto, Deus. E seguir as orientações claramente expressas em sua palavra que nos são orientadas pelo seu Espírito e manter , durante a caminhada, a mesma postura de Jesus. Fazendo isso, o cristão poderá seguir seu caminho em retidão, em conformidade com os desejos de Deus.

As mesmas orientações dadas por um ortopedista a uma pessoa para evitar problemas posturais físicos hoje, Deus já o fez em sua palavra a seus filhos, a muitos anos, para a prevenção de problemas posturais espirituais. Assim vejamos:

1- Mantenha sempre uma postura correta. Somente na palavra de Deus podemos aprender sobre essa postura correta. Nela encontramos inúmeras orientações, como por exemplo capítulos 5 e 6 de Mateus, o Livro de Povérbios. Na verdade , de capa a capa, a Bíblia traz orientações sobre essa postura.

2- Evite carregar muito peso ou transportar objetos pesados apenas de um lado do corpo. Aqui vale ressaltar as palavras de Jesus , Consolador, direcionadas a cada um de nós:

Mateus 11. 28-30 “Vinde a mim, todos os que andais em sofrimento e vos achais carregados, Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”;

Gálatas 5.1 "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão."

3- Alimente-se corretamente. Devemos nos alimentar e beber constantemente na palavra de Deus. Jesus é o nosso verdadeiro alimento, que nos sacia e nos sustenta de forma completa, sem necessidade de complementos vitamínicos. Leia :

João 6:55-56 “Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”;

João6.35 “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede”

4- Cuidado com pancadas, quedas ou movimentos bruscos. Precisamos permanecer firmes em Jesus e na palavra de Deus, para que nossos pés não vacilem, evitando assim as quedas.Ver :

Salmos 116.8 “Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.” ;

Salmos 17.5 “Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.” ; Salmos 26 : 12 “O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao SENHOR.” ;

Salmos 20.8 "Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé."

5- Pratique exercícios regularmente, sempre com a orientação de especialistas. Nossos exercícios diários, como cristãos, é a meditação na palavra do Senhor dia e noite, sob supervisão do nosso especialista. o Espírito Santo de Deus e, consequentemente, a prática do bem, do amor e do perdão. Ver:

Josué 1.8 “’Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. ‘’

Para Meditar: O que anda na retidão teme ao SENHOR, mas o que anda em caminhos tortuosos , esse o despreza. Provérbios 14.2

Que Deus nos abençoe , nos guarde e nos faça andar em seus retos caminhos. Amém.

Mercia Brito Monteiro.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. Salmo 34:18

Essa é uma das muitas promessas que encontramos na preciosa palavra de nosso Deus e que Ele, de forma maravilhosa e completa, como faz com todas as demais, cumpre na íntegra, na vida dos seus amados. E aqui vale ressaltar especialmente, a palavra todas. Deus não nos garantiu que não teríamos aflições, pelo contrário, fala que muitas serão nossas aflições nesse mundo, porém completa de forma protetora, cuidadosa, carinhosa, maravilhosa e confortante: De todas o Senhor nos livra...
Sua palavra não nos dá garantia de que o Senhor nos livra somente de algumas aflições, ou de aflições apenas em determinadas áreas de nossa vida , mas diz de forma clara, direta e enfática: de TODAS elas o Senhor nos livra. O que precisamos fazer é tomar posse de tão preciosa bênção e levar essa promessa do Senhor tatuada em nosso coração, gravada em nossa mente, para que meditemos nela dia e noite , pois se assim o fizermos, evitaremos em muito nossos sofrimentos nesse mundo. Não podemos esquecer que uma das características mais marcantes do relacionamento de Deus conosco, fruto do profundo, abundante e imensurável amor que tem por nós é a proteção. Prova disso está no verso 15, desse mesmo salmo: Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. Os olhos do Senhor repousam sobre nós continuamente, e seus ouvidos (nos garante a sua palavra) a qualquer hora e instante estão abertos para ouvir nossas súplicas e clamor e para atender-nos conforme nossas necessidades.
Quando olhamos para nós mesmos, para nossa vida, podemos ver essa promessa sendo cumprida dia após dia. Pois “o anjo do Senhor (continua nos garantindo a sua palavra) , acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” ( Salmo 34.7).
Glória a Deus por isso!!! Louvado seja nosso poderoso Deus !!!!
Mercia Brito Monteiro

domingo, 5 de dezembro de 2010

Natal, prova do amor de Deus!

Na plenitude dos tempos
A estrela no céu anuncia
Tão maravilhoso acontecimento
Alegrai-vos , Jesus nasceu !
Louvado seja nosso Deus!

Paz na terra, anunciam os anjos,
Resplandece no céu brilhante luz
Os pastores recebem a grande notícia e,
Vem com grande alegria
Adorar o Menino Jesus

Da mesma forma
Os Reis do Oriente

Aquela estrela tomaram por guia
Migraram de seus países
Orientando-se e seguindo a
Rota que a estrela descrevia


Dúvidas nunca tiveram
Expressão de fé real

Dessa forma encontraram JESUS
Expressão de amor sem igual
Um Deus que se fez homem

Significado real do Natal

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A agenda de minha vida é escrita por Deus.

Puxa! Já está acabando mais um ano, que bênção!!! Quantas coisas maravilhosas Deus escreveu na agenda de minha vida todos esses dias.
Entreguei-a ao Senhor de minha vida, no final de 2009, com todas as folhas em branco para que somente Deus pudesse escrever. Não ousei escrever sequer o meu endereço, pois sempre entendi essa decisão como sendo exclusivamente do Senhor, Ele sabe onde devo morar, onde devo viver; Não ousei escrever metas, sonhos ou planos para o ano que naquele momento se iniciava, pois meu propósito era e é seguir as metas, sonhos, planos e desejos que o coração de Deus tinham e tem para minha vida. E, nesse momento aqui estou, olhando para trás e vendo quantas maravilhas Deus realizou em minha vida.
Deus com amor, carinho, cuidado e misericórdia foi traçando as coordenadas, os caminhos que deveria trilhar a cada dia. Foi abrindo umas portas e fechando outras, as quais não deveria ultrapassar; foi cuidando de detalhes, desde as coisas que entendemos serem mais simples até as que entendemos serem mais complexas; fez o sol brilhar no meu céu, fez a chuva cair no solo de minha vida; fez o inverno chegar, e junto com ele o aquecer de seus braços, tomando-me no colo; Fez a lágrima brotar e um sorriso se abrir dentro em mim, pela segurança e conforto de sua preciosa presença diuturnamente .
Assim cada dia que vislumbro, em um calendário, cujas folhas foram arrancadas e deixadas para trás, vejo que somente as folhas foram arrastadas pelo tempo, pois as lembranças e bênçãos do Senhor nos dias idos , permanecem vivas em mim e fazem parte da atualidade de meus dias. E assim quero continuar todos os dias e anos de minha vida. Vivendo-os sob uma agenda escrita pelas mãos de meu Deus, pois nos caminhos traçados por Ele estou segura,
Posso caminhar e seguir livre e sem temor do mal. Pois sei em quem tenho crido e em quem tenho depositado minha confiança.
A agenda de 2011 está prontinha, toda em branco, e de já entrego nas mãos de Deus, para que Ele continue a escrever e a realizar a sua obra em mim; a traçar planos , metas e sonhos que Seu coração tem para minha vida.
Obrigada meu Deus!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O que confia no seu próprio coração é insensato; mas o que anda sabiamente será livre. ( Provérbios 28.26 ).









O ser humano expressa todo seu egoísmo, quando, em suas atitudes e em suas relações ele prefere:
_ Mesmo tendo as 4 operações matemáticas, em suas relações interpessoais utiliza apenas a subtração, esquecendo as bênçãos que advém com a soma ( adição ), multiplicação e divisão. Valendo ressaltar que na divisão, quando o assunto é relacionamento interpessoal, funciona diferente da matemática, pois mesmo dividindo, os ganhos são enormes. Porém o egoísta não enxerga isso;
_ Prefere desenvolver uma relação de hiato com os outros em vez de ditongos e tritongos; prefere uma relação de encontros consonantais imperfeitos que os perfeitos; jamais admitindo um dígrafo em suas relações, pois isso implicaria em, junto a outra pessoa, dar um único tom aos fonemas de seus sonhos e de sua existência;
_ Prefere escrever a sua própria história que, juntar-se à humanidade de seu tempo, e junto com esta, escrever uma linda história, que , com certeza repercutiria em um futuro melhor para todos; Vive em uma eterna guerra com o mundo que o cerca, onde se vê como o grande general, que destrói a tudo e a todos que dele se aproximam, pois sempre os enxerga como inimigos,adversários que querem roubar dele seu tesouro maior: seu EU e os desejos de seu coração;
_ Vive preso à mediocridade de seu pequeno mundo, criado por ele mesmo, não conseguindo enxergar o maravilhoso espaço geográfico que o circunda, repleto de uma biosfera magnífica e deslumbrante, fruto do amor e da misericórdia de Deus. Nesse mundo criado por ele, ele passa a ser o centro do universo e tudo gira em torno dele mesmo, e, vive em um eterno eclipse, que não o deixa ver a face e a beleza do outro; Todas as pontes , viadutos, rodovias e ferrovias que se tenta construir em sua direção, ele mesmo destrói com uma arma poderosa e destruidora: seu próprio orgulho;
_ As reações químicas que acontecem em sua mente e coração dão sempre como produto final, ele mesmo. Não há espaço para reações que dê como produto final , um pouco que seja, de glicose, para adoçar a vida daqueles que o circundam. Quando as reações de seu interior são ativadas pela presença de outra pessoa, o produto final é sempre ácido, substância essa utilizada em frascos repletos de palavras e atitudes que magoam e ferem o coração do próximo;
_ As fórmulas físicas e matemáticas de sua vida, nas quais trabalha e maquina noite e dia, possuem uma única lógica: redundar em benefícios, única e exclusivamente, para si mesmo.
Assim é o coração enganador do homem que tem seu interior totalmente tomado e enraizado em egoísmo...
Que Deus tenha compaixão e misericórdia dessa pobre criatura, que, preso em pensamentos de ter tudo para si mesmo, não consegue enxergar quão pobre se encontra...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quando o inverno chega...


É final de outono, e a última folha cai, já anunciando a chegada do inverno. Em alguns pontos do planeta, há um verdadeiro "rebuliço natural”. Muitas espécies animais estão a procura de abrigo, para que possam hibernar. No inverno, para muitos, a comida é escassa, e a única forma de sobreviver, é dormindo, pois assim os gastos de energia são reduzidos, em muito, não havendo a necessidade de reposição, não havendo assim, necessidade de alimento. Essa é a única forma, para alguns animais se manterem vivos e, assim perpetuar sua espécie.
Fazendo uma breve e grosseira comparação da vida desses animais com a nossa vida espiritual, chego a conclusão de que, quando chega o período de inverno em nossa vida, exemplificado aqui pelas dificuldades e obstáculos que parecem querer esfriar ou mesmo congelar nosso relacionamento com Deus, podendo ocasionar nossa morte, devemos ter esse instinto de sobrevivência, do qual Deus dotou esses animais, o que para nós, na verdade, por sermos dotados de inteligência, e transformados pelo sangue de Jesus, esse sentimento supera o puro instinto de sobrevivência e se reverbera em sabedoria que vem do alto, do trono de Deus, e, é esse sentimento que nos faz procurar abrigo certo, que está em Jesus,onde possamos hibernar e aguardar, o momento certo de agir.
Porém , o nosso hibernar em Jesus e o hibernar dos animais no inverno possui uma grande e crucial diferença: enquanto os animais hibernam para sobreviver à escassez de alimento, utilizando, enquanto dormem suas reservas; nós , hibernamos em Jesus, para buscar Nele, de forma contínua, o alimento do qual precisamos para resistir e suportar os “invernos” de nossa existência nesse mundo. Não há necessidade de nos alimentarmos com as reservas existentes, pois muitas vezes elas já estão esgotadas por nossas próprias fraquezas...Só precisamos ter forças para nos entregarmos a Jesus. O nosso alimento espiritual é garantido por Ele e basta que nos entreguemos totalmente a Ele, para sermos saciados.
Assim nosso espírito e nosso corpo são revigorados e podemos então sentir e ver, sem demora, o aquecer e o brilho dos primeiros raios de sol; sentir o perfume suave das primeiras flores e ouvir o canto bonito e alegre dos pássaros da primavera que chega.
Louvado seja o nosso Deus por tudo isso!!!!!
Mercia Brito Monteiro.

domingo, 7 de novembro de 2010


Hoje é um dia bem especial para nós!!! Nosso bebê está completando dez anos, já não é mais um bebê ... como o tempo passa rápido!!! Lembro muito bem aquele rostinho lindo e aquele sono tranquilo, quando ainda era um bebê. Veio sob medida para nos completar e enriquecer ainda mais a herança recebida das mãos do Senhor. Presente especial das mãos de Deus!!
Ele é e sempre foi um menino muito especial! Amoroso, tem sempre um abraço aconchegante e um sorriso sincero! É o pensador da família, está sempre filosofando em cima de alguma teoria ou fato cotidiano!! Competente no que faz, sempre leva muito a sério os compromissos assumidos, em especial compromissos escolares e os compromissos com Deus. Observador, inteligente, raciocínio rápido e dono de uma veia cômica muito aguçada, sai com cada uma que às vezes impressiona até a nós mesmos que já estamos acostumados com sua maneira de ser. É sensível, amigo, companheiro e sempre disposto a ajudar. Dono de uma memória impressionante, é o computador da casa, tudo que a gente esquece, seja o nome de alguém ou um fato ocorrido, que já não lembramos direito, é só perguntar ao Lu, que ele fala detalhadamente. Beijoqueiro, carinhoso, grudento, está sempre agarradinho na gente...Esse é o nosso Luquinhas. Esse é o Luquinhas que Deus, expressando toda a profundidade de seu amor, colocou em nossas vidas.
Filho querido, somos muito gratos a Deus por sua vida, por tudo de maravilhoso que significas para nós. Você é a cereja de nosso bolo; aquele toque final que faltava e que abrilhanta o todo. É a rima de nosso poema. É a melodia de nossa canção.
Filhinho, continue sempre assim, companheiro, carinhoso e amoroso; Servo especial do Senhor que, mesmo sendo ainda tão jovem , leva a sério e de forma respeitosa a vida na presença de Deus. Te amo muito, e, para mim , você será sempre meu eterno bebê. Um grande beijo, de tua mãe que te admira e te ama cada dia mais,

Mercia Brito Monteiro



Legado das mãos de Deus
Uma herança especial
Carinho recebido do Senhor
Alegria e sonho
Sonho de coração de mãe

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vale a pena entregar-se totalmente a Jesus. Experimente!


Somente aquele que se entrega totalmente a Jesus pode ser considerado livre; pois aquele que não se entrega totalmente a Ele, permanece preso e acorrentado a seus próprios valores e conceitos, que são tão pequenos quanto sua própria existência. Permanece preso e acorrentado aos conceitos e valores deste mundo, tão efêmeros e passageiros quanto este.
Aquele que não se entrega totalmente a Jesus, vive uma busca incessante e insaciável de satisfação e riquezas referentes a esse mundo, e, por mais que consiga riquezas materiais, nunca está satisfeito; enquanto que aquele que se entrega totalmente a Ele, busca valores pertencentes ao reino de Deus e se sacia destes na pessoa de Jesus Cristo, tem sua mente transformada pela ação do Espírito Santo, e Deus o abençoa e acrescenta à vida deste, tudo aquilo que precisa para viver
.

1 ano sem a presença da Bebel...


É ...Um ano sem a Bebel... Parece inacreditável...Um ano se passou desde aquele triste dia... dia de dor, causado pela perda, pela dura realidade de saber que a convivência com alguém tão especial, como era a Bel, fora interrompida de forma brusca.
Os dias se passaram... meses se passaram... e agora um ano completo. Passou um natal... um ano novo... meu aniversário sem aquele telefonema que nunca faltava. Pois esse ano tive que aprender a viver sem ele. Telefonema de conversas duradouras, difíceis de serem encerradas... Quem conhece a Bel sabe muito bem a que estou me referindo... Uma ida ao Maranhão sem poder desfrutar de companhia tão prazeirosa, de conversas cheias de relatos os mais detalhados, ao redor de uma mesa de café. Um ano, sem poder ver a Bel chegando com compras na mão... a criançada já vinha atrás, sabiam que guloseimas jamais faltavam em uma compra feita pela tia Bel. Guloseimas doces e maravilhosas como ela era!!
Um ano... Porém a expressão que me vem à mente, são palavras escritas pelo salmista: "Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado...O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra." ( Salmos 124). Durante esse um ano, o consolo, as misericórdias e o amor de nosso Deus, transbordaram de forma maravilhosa dentro de mim, e, não fosse a saudade tão forte em meu peito, hoje não derramaria lágrima alguma, mas elas brotam, não por tristeza , mas por saudade ... Pelas saudades deixadas por tão breve partida...saudades e lembranças de momentos felizes vividos ao lado daquela que foi a figura de mãe que tive em minha vida. Aquela que me ajudava com as lições da escola, quando eu era criança; que me orientou quando, já na adolescência, passei por mudanças que não sabia o que eram... que sempre recebia os meninos, quase como uma avó... Bebel, presente nos mais variados momentos de minha vida. E , o vazio que ficou por sua ausência, aos poucos, Deus foi preenchendo pela lembrança de momentos maravilhosos vividos ao lado dela. Por isso é que afirmo que a tristeza não existe em meu coração, e as lágrimas que brotam , são frutos de uma saudade eterna.
Hoje, agradeço a Deus por ter tido ao meu lado , mesmo por pouco tempo, uma pessoa tão especial quanto ela. Ela se foi, porém as lembranças ficam para sempre guardadas em meu coração, em um lugar reservado para pessoas especiais.
Obrigada, meu Deus!!!!!!!!!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Filhos: presente especial das mãos de Deus!!


Ser pai e mãe é uma dádiva maravilhosa recebida de Deus. Vai além de qualquer expectativa e sonho que ousamos sonhar um dia.. É algo que preenche de alegria e dá sentido e alento a nossa existência. Além de nos fazer sentir a imensidão do amor de Deus para conosco.
É impressionante como uma criaturinha ainda tão pequenina pode preencher de forma tão imensa a vida dos pais. Fato que se prolonga por toda a vida. Desde a concepção, nascimento, infância , adolescência, juventude e por aí vai...
A casa já começa a mudar e tomar novos rumos a partir do momento em que se recebe a notícia da vinda de um presente tão especial. Tudo muda para receber uma vida tão preciosa e, a partir daí , todos os planejamentos e decisões tomam novo rumo e nunca mais a vida será como antes.
A dádiva de ser pai e mãe, traz em si, e produz em nós, naturalmente, mudanças extraordinárias e significativas em todas as áreas de nossa vida. Requer de nós muita responsabilidade, renúncia e doação. Porém essa renúncia e doação, são tão naturais e gratificantes que nos preenchem de forma maravilhosa. Os passeios, viagens, compras são legados a segundo plano. Já não interessam tanto, não tem tanta importância. E não fazem falta alguma. Já não temos tempo a perder com coisas vãs. Algo de especial aconteceu conosco e, como todo fato especial sendo fruto do amor de Deus, traz consigo mudanças marcantes em nosso interior. Fazendo-nos ver a vida de um outro prisma, de um prisma onde a essência de tudo é o amor. Um amor verdadeiro, um amor doação, altruísta. Que não dá brechas ao egoísmo. Um amor que nos faz capaz de entregar a própria vida, se preciso for, em favor do filho.
Lembro que o Luquinhas ainda bebê , um dia acordou com o olho lacrimejando e opaco, sem brilho. Corremos ao pronto socorro, setor de oftalmologia da UNICAMP, pensávamos no pior, achávamos que estava com problemas na córnea. E ali, na sala de espera, pensava que se precisasse, doaria minhas córneas para que ele voltasse a enxergar. Depois do susto o Paulo me confirmou que pensou o mesmo. Foram momentos terríveis de espera. Porém quando o médico examinou disse-nos com um sorriso largo: “ calma pai e mãe, isso é só um fio de lã que entrou no olhinho dele, só precisamos tirar “. Ficamos agradecidos a Deus, ao médico e a partir daquele dia, nunca mais usei qualquer roupa de lã no Lu. Porém aquele episódio nos fez ver a imensidão de nosso amor para com essas preciosidades que Deus nos deu e que tanto deram e dão sentido à nossa vida.
Obrigada Senhor, por me fazer sentir, de forma tão profunda e intensa, a alegria de ser mãe e por ter dado aos meus filhos um pai tão especial.!!!!! Hoje entendo o sacrifício que foi o teu, Senhor, entregar teu filho à morte na cruz, em meu lugar. Obrigada!!!!!!!!!!

sábado, 30 de outubro de 2010

Doces Recordações.


Existem fatos que acontecem hoje em dia que, sempre que ocorrem, me remetem a momentos gostosos de minha infância, trazendo-me recordações agradáveis que fizeram parte de um passado distante, em relação ao tempo, porém bem próximo, tão vivo ainda está em minha memória.
Um deles foi um vento gostoso de chuva que soprou aqui em Bauru , que fez as folhas das árvores dançarem e, ao mesmo tempo cantarem, raspando uma nas outras. Sempre que ouço esse barulho gostoso do vento, durante a noite, recordo-me do quintal da casa do meu avô e das artimanhas de um bando de “anjinhos” que ali viviam, entre eles, eu. No quintal havia, dentre diversas árvores, uma mangueira frondosa, cujas raízes serviam como garagem para os pequenos carrinhos puxados por cordão, que esses anjinhos dirigiam na época, e, cuja sombra servia de palco para disputados jogos de futebol, bola de gude e triângulo. Ela era enorme ( pelo menos aos nossos olhos, cravados em corpos ainda tão pequeninos e franzinos). Também servia de palco para uma outra brincadeira divertida, em noites de vento de chuva: catar manga que caía e se livrar daquelas que despencavam lá de cima. Era aquela alegria... ouvíamos a todo instante o barulho de uma manga se “estatalando” no chão e, não poucas vezes, o zunir de uma manga que descia em velocidade, raspando nossa orelha. Era aquela risadaria. No final, era balde de manga para todo lado, satisfação e brilho nos olhos dos pequeninos. O interessante é que, apesar de todos esses riscos, de uma “mangada” na cabeça, não lembro de ter acontecido um só fato desse gênero com qualquer um de nós. A lembrança que tenho desses momentos é de muita alegria e diversão. Às vezes fico imaginando no quanto protegemos demais nossos filhos hoje em dia, a ponto de não permitirmos que eles vivam esses momentos preciosos que levariam por toda vida, sempre com uma recordação agradável. Pois creio que, se aqui em casa tivese uma mangueira como aquela, não deixaria que as crianças fossem para lá em dias de vento e chuva. Já meu avô era um homem muito sábio , pois apesar de haver o risco de uma mangada na cabeça de um de nós, ele sabia que, entre “perdas e ganhos”, nesse caso o ganho era bem maior. Pois se caísse uma manga na cabeça, o máximo do acontecimento seria um choro e um “galo”no crânio, e assim permitia que fôssemos lá, creio que ele sabia o quanto aquilo traria satisfação não só momentânea, mas por toda a vida, além de que, com isso, estávamos aprendendo sobre os riscos que determinadas escolhas trazem à vida.
Outro fato que me recordou o passado, diz respeito ao pequeno trecho da poesia Meus Oito Anos, de Casimiro de Abreu, que li esses dias no livro escolar do Luquinhas: “Oh! que saudades que tenho . Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais !”. À medida que ia lendo o pequeno trecho da poesia, em minha mente foi surgindo o rosto do meu avô, declamando-a, com os olhos brilhantes devido a presença de lágrimas retidas. Se naquele momento, eu tivesse fechado os olhos, sei que chegaria a ouvir a doce, serena e ao mesmo tempo forte voz do meu avô. Homem sábio que, por inúmeras vezes ficava rodeado dos netos jogando bexiga ( balão) um para o outro na grande sala da casa, algumas vezes quebrando os jarros de planta de minha avó; contando histórias engraçadas, e, declamando poesias, como essa que acabei de comentar. Uma outra poesia que sempre que ouço, tenho essa sensação maravilhosa do rosto de meu avô tão próximo de mim é A Boneca , de Olavo Bilac. Nós ficávamos todos boquiabertos e admirados de tamanha memória, meu avô declamava-as na íntegra, sem um papel na mão. Isso sem falar nos brinquedos que ele inventava, como carrinho de mão de madeira, balanços feitos em árvores, caleidoscópio que ele mesmo fazia...
Na verdade, a maior parte das recordações maravilhosas de minha infância trazem consigo a presença de meu avô. Homem culto, amoroso, honesto, sábio, que, apesar da idade, depois de ter criado muito bem todos os filhos, e está aposentado,ainda teve de sobra carinho, paciência e amor, para criar mais sete netos, órfãos em tenra idade, que, apesar de terem perdido os pais, ainda tão pequenos, puderam crescer alegres, e felizes, sendo alvo do amor, carinho e cuidados de um avô e de uma avó altruístas. Dentre esses pequeninos estava eu.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tudo Ele fez, faz e fará, para o meu bem!!!!!!!!!

Realizo todos os meus sonhos, porque sonho os sonhos de Deus para minha vida.
Tenho força em abundância, por que Jesus é quem me fortalece.
Sou vitoriosa, por que tenho quem lute por mim, Deus.
Realizo projetos, porque o projeto de minha vida está nas mãos do grande construtor e arquiteto, o Senhor.
Sinto segurança, porque minha segurança está em Deus.
Tenho vida, porque Jesus morreu em meu lugar.
Sou feliz, porque no Senhor está minha felicidade.
Tenho paz, porque minha paz vem de uma fonte inesgotável, Jesus.
Me sinto protegida porque Deus é meu refúgio e fortaleza.
Minha esperança nunca morre, porque ela está depositada em Jesus.
Todas as manhãs me sinto revigorada porque as misericórdias do Senhor se renovam dentro em mim.
Me sinto a pessoa mais rica do mundo, pois as bênçãos do Senhor são derramadas sobre minha vida em abundância.
Já não me preocupo com o dia de amanhã, pois sei que "...Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..."
E é nessa certeza que deposito minha confiança, a certeza de que Deus não cessa de olhar e de cuidar de mim. Tudo faz para meu bem. Só me resta glorificá-Lo e louvá-Lo eternamente.
Que Deus nos abençoe!!!!!
Mercia Brito Monteiro

sábado, 23 de outubro de 2010

Agradeça sempre...

Agradeçamos a Deus todos os dias de nossa vida, tanto os dias bons como os dias de luta e angústia, por mais difíceis que algumas vezes eles pareçam ser.
Louvemos a Deus pelos dias bons, pois a lembrança deles faz reacender em nós a esperança e reafirma em nosso coração a certeza de que Deus está sempre ao nosso lado. A lembrança das bênçãos derramadas em nossa vida naqueles dias, nos fazem sentir que, nosso Deus, é um Deus de amor e misericórdia. Ele se importa conosco . Sabe tudo que sentimos, pensamos e sonhamos, e tudo nos dá conforme nossas necessidades. E assim nos revigora para suportarmos as aflições.
Louvemos a Deus pelos dias de luta, pois são eles que nos fazem crescer e fazem com que aprendamos a confiar e a nos entregarmos totalmente nas mãos do Pai. Pois é no meio da tempestade de problemas e dor, que podemos ver a presença de Deus ainda mais forte, sentir a segurança que somente Deus pode dar , pois nesses momentos em que “diminuímos” , deixamos de fazer sombra ao nosso lado e então podemos enxergar verdadeiramente a Deus. Podemos sentir paz, seguros por sua mão poderosa. E, quando a tempestade se vai, as flores que restaram dentro de nós, encontram em Deus a fonte para se fortalecer, crescer e se revigorar.
Assim, na próxima tempestade que, com certeza virá, tudo será diferente, pois já temos no coração a certeza de que não estamos sozinhos, e , melhor ainda, não precisamos de nossas forças para suportar o dia ruim, por que Deus está ao nosso lado, Ele é nossa fortaleza e o nosso refúgio.
Portanto, em vez de reclamar, oremos e louvemos!!!!!!!!!!!!
Que Deus nos abençoe!
Mercia Brito Monteiro

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Carta para professora Marcia. ( Colégio Adventista de Bauru).



Bauru, 21 de outubro de 2010.

Professora Márcia, receba

Minha gratidão
Afeto
Reconhecimento
Carinho
Imensa satisfação e
Alegria

Por tudo que tem feito e tem sido na vida do Luquinhas e, consequentemente, na vida de nossa família. Obrigada por deixar esse nosso tesouro ainda mais rico e valioso aos olhos de Deus.
Querida, por mais que eu agradeça não tem como demonstrar de forma eficaz a minha grata e sincera satisfação e alegria dem tê-la como ajudadora, orientadora e educadora do Luquinhas, em todos os aspectos da vida. A única forma de agradecê-la à altura de seus cuidados, é pedindo a Deus que Ele continue abençoando sua vida e derramando sobre a senhora, suas mais preciosas bênçãos, pois somente Deus pode recompensá-la por tudo que fez e tem feito por nós, pois seus feitos na vida do Luquinhas, e em nossa família, redundarão também em bênçãos, não somente hoje , mas também no futuro e por toda a vida dele.
Querida, Deus a conserve sempre assim, uma educadora na medida certa, tanto no carinho, como no cuidado, correção e direcionamento de seus alunos, tendo sempre como parâmetro a palavra de Deus e seus ensinamentos.
Receba um grande abraço, com todo o amor e carinho, de quem admira muito o seu trabalho e vocação,
Mercia Brito Monteiro.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

As discussões levantadas nesse período de eleições estão sendo de extrema importância, no sentido de mostrar aos políticos e governantes dessa nação que o povo de Deus que aqui vive, encontra-se de certa forma insatisfeito com a onda de liberalismo exacerbado que vem tomando conta do Brasil nos últimos anos. Liberalismo este que tenta jogar na "lama" valores cristãos, éticos e morais; que tenta empurrar "goela abaixo" , do povo de Deus, conceitos e valores alheios aos ensinamentos de Jesus; Liberalismo que, transformado em leis, tenta obrigar o povo de Deus a dizer "sim" a certos procedimentos totalmente contrários ao que nos ensina as Sagradas Escrituras.
Porém nós, cristãos, seguidores de Jesus, embaixadores de Deus aqui na Terra, precisamos ter sempre em mente que nosso compromisso maior e mais importante é com Deus e com os valores do Reino dos céus e não com esse mundo. Não podemos nos deixar levar por essa enxurrada, essa onda, esse tsunami de pensamentos mundanos e neoliberais que nos cercam e tentam nos arrastar para caminhos contrários àqueles que Deus planejou e sonhou para nós. Precisamos , para isso, ter nossas raízes fincadas e firmes em Deus. Ter nosso coração e nossa mente blindados pelo Espírito Santo do Senhor, contra as artimanhas, ciladas e armadilhas do inimigo, muitas vezes disfarçadas de valores de "igualdade entre todos".
Não podemos nos calar ou nos intimidar diante de todo esse liberalismo, precisamos falar e cumprir cabalmente a missão para a qual fomos chamados e proclamar o Reino de Deus e sua mensagem salvadora, capaz de libertar homens e mulheres, capaz de transformar vidas, de transformar pensamentos e valores.
Que Deus nos abençoe e nos fortaleça no cumprimento de tão preciosa missão aqui na Terra. E que, como aprendemos em 2 Timóteo:
"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar " ( 2 Timóteo 2:15 ).

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Deus te abençoe, Laurinha!!


Hoje recebemos a notícia da chegada da mais nova serva do Senhor, nasceu a Laurinha, filha do Marquinhos e da Maura. Herança do Senhor para a vida destes e presente especial , vindo do coração de Deus.
Queridos, coloquem sempre a Laurinha no altar do Senhor e , com certeza, ela terá muitos anos de alegria e paz. Pois essa é uma promessa dos lábios de Deus. Cuidem dessa herança tão especial que Deus, com carinho, entregou a vocês, um tesouro muito valioso, que pertence a Deus, mas que Ele, em sua infinita bondade, presenteou a vocês, para enriquecer ainda mais suas vidas. Uma rosa, tirada do jardim do Senhor, para enfeitar e encher de aroma agradável seus dias. Enfim, cuidem dela de uma forma bem especial, pedindo sempre a orientação do Senhor , e, com certeza, tudo irá bem.
Quanto a você, princesa, seja bem vinda, a esse mundo e à família de Deus. Cresça dia após dia em estatura e graça diante de Deus e dos homens , para honra e glória do Senhor. Você é um milagre da vida, fruto do amor de Deus, bênção sem medida. Deus ilumine sempre seus passos e os seus caminhos, e que em você transborde o vigor físico e, acima de tudo, vigor espiritual, para que cresça na palavra do Senhor e seja bênção por onde quer que andar.
Deus te abençoe, querida.
Um grande beijo, com o carinho especial da tia Mercia.
Esse pequeno poema é exclusivamente para você:

Lar em festa com tua chegada!
A espera , enfim cessou.
Uma bênção especial vinda do Senhor, tu és;
Raio de luz que traz alegria e felicidade,
Infinidade de amor, esperança e paz
Nada pode apagar o brilho desse dia, pois,
Hoje o Sol nasceu mais bonito,
À espera de tua chegada.

domingo, 3 de outubro de 2010

Marina, serva de Deus e grande vitoriosa nas eleições presidenciais.

Praticamente está finalizada a apuração das eleições para o cargo de Presidente da República, com definição para segundo turno entre o Governador e Ministro Serra e a Ministra Dilma. Apesar desses dois nomes irem para segundo turno, o grande nome que se sobressai é o de Marina Silva, ela sim, sai como a grande vitoriosa nessas eleições. Com uma campanha limpa e postura íntegra, leva a eleição para segundo turno, conseguindo quase que 20% do eleitorado brasileiro.
Esta serva do Senhor sobre a qual escreveu Frei Beto, em uma linda e emocionante carta escrita para ela, em 21 de maio de 2008, após renúncia ao cargo de ministra do meio ambiente do governo Lula:
"Caíste de pé! Tu eras um estorvo àqueles que comemoram, jubilosos, a tua demissão, os agressores do meio ambiente... Teus passos, Marina, foram sempre guiados pela ponderação e pela fé. Em teu coração jamais encontrou abrigo a sede de poder, o apego a cargos, a bajulação aos poderosos, e tua bolsa não conhece o dinheiro escuso da corrupção..."
Essa é a Marina Silva descrita pelo Frei Beto; essa é a Marina Silva tal qual é, serva fiel, testemunhando em sua vida, a presença marcante da palavra de Deus.
Que Deus continue abençoando e iluminando teus passos, Marina, e que prossigas como serva de Deus, que não tem do que se envergonhar e que honra, como poucos, o título mais importante dessa vida, o título de serva do Senhor, e cargo de embaixadora do Reino de Deus na Terra, eleita pelo Rei de todo o Universo, Deus.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Esse bolo foi um presente de uma família muito especial!!

Célio, Vivi , Ana Rute e Maria Noemi, muito obrigada pelo carinho. Sei que os ingredientes principais desse bolo foram: carinho e amor .
Que Deus abençoe essa linda família cada dia mais e mais!!! E que derrame sua chuva de bênçãos sobre essas duas lindas princesas.
Um grande beijo, com amor,
em Cristo Jesus,

Mercia Brito Monteiro
















Hoje, logo cedo, recebi uma grata e maravilhosa manifestação de carinho por parte da comissão de eventos de minha amada e especial igreja. Recebi essa linda cesta de café da manhã enviada com carinho por irmãs tão amáveis, que , como sempre, lembrando de mais um aniversário, me "mimaram" mais uma vez. Também, ontem recebi esse lindo bolo, enviado por D. Ester, minha irmã amada, que, em suas orações, sei que deposita a vida de minha família no altar do Senhor.
Quero aqui dizer que, quando olho para essa cesta e para esse bolo meus olhos enxergam na verdade além da matéria em si, pois por trás dela, em sua frente e ao seu redor, existe toda uma manifestação de carinho, amor e cuidados, dos quais eu e minha família temos sido alvo, por parte de tão queridas irmãs e tão amável igreja, e isso por muitos anos. Sempre se fazendo presente em datas especiais , como igualmente em nosso dia a dia, nos enchendo de carinho e esperança.
Queridas, quero aqui agradecer de coração, tudo o que vocês tem feito por mim e por minha família e por tudo que significam para nós, agradecer especialmente a Deus a vida de cada uma de vocês que, com muito carinho, têm nos fortalecido nessa caminhada.
D. Marlene, D. Marcia, Walderis, Marília, D. Ester e D. Marilza , Obrigada por tudo. Que Deus cubra vocês igualmente de carinho e amor, assim como Ele tem feito conosco através de suas vidas.
Um beijão especial a todas vocês, com muito carinho e amor, em Cristo,
Mercia Brito Monteiro. (Bauru. Set. 2010)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Nova vida seguindo os parâmetros de Deus.









Essa semana completo 43 anos. E , quando olho para trás, vejo que pouco ou nada mais existe daquela Mércia do passado, graças às misericórdias, a abundante graça, os ensinamentos e a ação transformadora de Deus em minha vida.
Muitas coisas que eram importantes para mim, deixaram de ser e outras que tinham pouco valor passaram a ser verdadeiramente valorizadas; fatos que me deixavam angustiada, hoje já não surtem efeito em meu coração, pois deram lugar à paz que brota no coração daquele que tem o Deus de Jacó, como seu refúgio e fortaleza. Antigamente quando olhava ao meu redor meus olhos só conseguiam ver problemas e obstáculos, hoje meus olhos só conseguem ver a graça de Deus que se manifesta a todo instante em minha vida, em especial quando olho a família que Deus me deu. Quando olho meu esposo e meus filhos vejo o quanto Deus me ama. Esposo amoroso, cuidadoso, filhos especiais e carinhosos. Sei que não são perfeitos, mas têm a medida certa para me completar como um todo. E essa, depois do sacrifício de Jesus na cruz, é a maior prova do amor de Deus por mim.

Aquela Mercia que se deixava levar pelas circunstâncias da vida, aprendeu com Deus que o que importa é está firme em Jesus, a segurança reside na fé e na certeza de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". Portanto a lógica de segurança humana, que reside em ter uma recheada conta bancária, um alto cargo em uma empresa, uma casa, um sítio, carro do ano... já não tem sentido algum para mim, pois sigo a lógica de Deus e minha segurança e esperança estão depositadas no Senhor.

E, a partir do momento que Deus tirou as escamas de meus olhos e me fez enxergar a beleza onde ela realmente se encontra, fez-se nova vida em mim. Hoje não me importa fazer planos, traçar uma agenda para mais um ano... Não preciso mais ter esse trabalho, entreguei a agenda da minha vida nas mãos de Deus, esse trabalho pertence a Ele, a única coisa que quero é cumprir com alegria as metas e objetivos que Deus tem para mim; e, dia após dia, seguir a agenda que Deus, em sua misericórdia e amor, traça para mim.

Foi dessa forma que aprendi a ser verdadeiramente uma pessoa feliz. Aliás, creio que hoje sou a pessoa mais feliz do mundo!!
Obrigada por tudo, meu Deus!!

Mercia Brito Monteiro.