sexta-feira, 20 de novembro de 2009


O Lucas, nosso filho de 9 anos, caçula , sempre gostou de fazer muitas perguntas. Ele é um garoto que pensa muito e tudo para ele tem que ter um "porquê"; toda pergunta tem que ter uma resposta, uma explicação.
Quando ele tinha 5 aninhos uma pessoa de nossa família, ainda jovem, foi acometida de um câncer severo que findou sua vida em 6 meses. Assim que soubemos da doença, passamos a orar todos os dias por ela, pelo seu restabelecimento. Mas Jesus achou por bem levá-la. Reunimos nossos três filhos e demos a notícia. Falamos da necessidade de estarmos orando por toda a família naquele momento.
Quando nos preparávamos para orar o Luquinhas olhou para nós, com uma expressão de desapontamento e exclamou: " Quer dizer que Deus não ouviu nossas orações. E nós pedimos tanto..."!!
Aquelas palavras caíram como uma bomba sobre meu coração. Meu filhinho, de 5 anos, estava decepcionado com Deus. E tudo por minha culpa, pois não tive o cuidado de ensinar-lhe que, embora peçamos determinadas coisas para Deus, a resposta Dele, por mais que contrarie aquilo que esperávamos, é a melhor para todos. Devendo sempre ser motivo de agradecimentos.
Naquele momento pedi a Deus sabedoria para falar àquele coraçãozinho que naquele momento se sentia tão desamparado por Deus. E Deus colocou as palavras certas em meus lábios e o Luquinhas, em seus poucos anos, compreendeu que Deus sempre ouve e responde nossas orações, embora a resposta nem sempre seja aquela que desejamos. Daí a necessidade de pedirmos que seja feita a vontade de Deus sempre.
Naquele momento a expressão de desapontamento deixou o seu rosto dando lugar a uma expressão de alívio e gratidão em saber que Deus tinha sim escutado tudo aquilo que ele havia falado e muito mais, tinha atendido o pedido da melhor forma.
E eu , mais uma vez, fiquei muito agradecida a Deus, que em sua infinita misericórdia, consertou esse grande erro que eu tinha cometido.
Hoje colhemos frutos desse trabalho que Deus fez no coração do Luquinhas e em nossas vidas.
Glória a Deus por isso!!!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Te Amo


Primeiro e único em minha vida
Atingiu em cheio meu coração, com
Uma flecha de amor
Lançada com ternura
Objetivo alcançado, alvo acertado.

Minha vida tomou novo rumo
O sol passou a brilhar com mais intensidade
Novo dia , novos tempos
Tempos de alegria, amor e paixão
Embalados pelo calor de teus abraços
Iluminados pela luz de teus olhos
Realidade que parece sonho
O sonho de um amor que não tem fim.

A Maravilhosa transformação...

A saudade é como um espinho . Daqueles compridos e pontiagudos, que parece sair diretamente do meio de brasas. Atravessa toda a extensão da alma, cortando, dilacerando e arrebentando tudo por dentro...
É tão comprido e cortante que atravessa a alma, atinge o corpo, retalhando a carne.
Dilacera as articulações, que doem como se o corpo tivesse passado por uma máquina de triturar grãos. E naquele ponto em que o grão fica bem moído, como se fosse pó;
O estômago, esse queima como se tivéssemos engolido brasas vivas, abrindo feridas de queimaduras profundas;
A cabeça ferve, deixando em "banho - maria " sonhos e esperanças;
O sono se vai e quando ,às vezes, conseguimos alcançá-lo, vem povoado de uma avalanche de cenas e acontecimentos que nos fazem acordar com o coração disparado...
Os alimentos que nos davam prazer, agora tem um gosto ruim e o cheiro chega a causar ânsia e enjoo;
O coração, esse é o mais atingido. Fica tão apertadinho na caixa do peito que parece pingar gotas de sangue. Gotas essas que escorrem pelo rosto em forma de lágrimas.
Daí ocorre o milagre tão esperado, advindo das misericórdias e cuidados de Deus! Que faz com que essas lágrimas transformem esse espinho pontiagudo em uma linda flor! Que regada pelas lágrimas dia após dia vai crescendo e exalando seu perfume suave, e de seus galhos brotam uma seiva que, como um bálsamo, sara as feridas, queimaduras e dilacerações do corpo e da alma.
E então a dor se vai e a saudade , antes tão doída, dá lugar às lindas lembranças do passado que, apesar de não voltar mais, faz-nos ver que a vida vale a pena ser vivida.
Só mesmo Deus para realizar em nós tamanhas transformações!!!!
Obrigado Senhor!!!!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Hoje foi publicado no Jornal o Estado de São Paulo um estudo feito pelo centro do estado que trata de dependentes de drogas. Dentre as abordagens feitas uma chamou consideravelmente a minha atenção: A influência dos pais no comportamento destrutivo dos filhos. De acordo com esse estudo,iniciado em 2007,dentre as crianças e adolescentes abordados, 39% informaram que os pais tem problemas com o uso de álcool e 6% disseram que os pais fazem uso de crack dentro de casa.
Fiquei imaginando a nossa responsabilidade como pais, especialmente como pais cristãos,que vivemos nadando contra as "marés das libertinagens" do mundo moderno.
Assim como determinados pais influenciam o comportamento destrutivo dos filhos, nós, pais cristãos, temos por obrigação, diante de Deus, influenciar de forma construtiva o comportamento de nossos filhos. Devemos partir da premissa de que eles, antes de serem nossos, pertencem a Deus, que confiou a nós a missão de educá-los na sua Santa Palavra. Não posso me conformar com pais cristãos que, quando se trata de ensino secular (escola ,faculdade, etc)se desdobram em jornadas de trabalhos árduas, deixando os filhos à mercê de empregados, escolas ou mesmo programas de Tvs, na desculpa de que fazem isso para que os filhos possam ter um futuro melhor. Porém quando se trata de ensinar os filhos dentro do plano de vida que Deus tem para o homem, isso é feito com descaso, ou,muitas vezes deixado de lado. Há aqui uma inversão de valores, isto é, o espiritual é legado a segundo plano.Contrariando a palavra de Deus que diz, "Buscai primeiro o reino de Deus...".
Creio sim que cabe a nós como pais, encaminhar, orientar e propiciar a nossos filhos condições para que tenham um futuro profissional promissor ,oferecendo a eles meios para que possam alcançá-los, pois assim também estaremos influenciando-os de forma positiva; o problema é que, na busca desenfreada por esse futuro, esquecemos de prepará-los para um futuro espiritual promissor, que tem como objetivo alcançar os valores do reino de Deus, contrários aos valores desse mundo. E aqui não acredito que tem que haver um equilíbrio,a "balança" precisa pesar para o lado do futuro espiritual. Caso contrário não seríamos em nada diferentes de muitos pais não cristãos.
Não podemos esquecer que nós, filhos de Deus,estamos no mundo mas não somos desse mundo. Estamos aqui de passagem e em nossa bagagem só podemos transportar dons espirituais e as vestimentas ralacionadas à armadura do cristão tão bem exposta pelo apóstolo Paulo em Efésios capítulo 6. Portanto, busquemos acima de tudo o Reino de Deus, para nós e nossos filhos, e ,com as bênçãos do Senhor as demais coisas serão acrescentadas.
Que Deus nos abençoe!!!!

domingo, 15 de novembro de 2009

Jesus nasceu, estamos livres de "apagões"!!

Está se aproximando a data em que se comemora o natal, o nascimento de Jesus. Não gosto muito dessa idéia do nascimento de Jesus ficar preso a um dia no calendário, quando as pessoas se comovem e , pelo menos naquele dia, desenvolvem um espírito cristão, de piedade e amor, que se esvai com o raiar do novo ano.
Para mim o natal acontece em qualquer dia do ano, quando alguém abre o coração para Deus , e Deus, em sua infinita misericórdia, faz desse coração uma manjedoura, onde Cristo nasce e passa a habitar para sempre. Aí está o verdadeiro sentido do nascimento de Jesus. A partir daquele momento, como na cidadezinha de Belém , uma estrela passa a brilhar naquele coração, anunciando que Jesus nasceu. E a luz dessa estrela é tão forte , que passa a iluminar completamente aquele coração, não dando lugar à trevas. E todos quanto se aproximam dessa pessoa ver a luz de Jesus que nela brilha.
A luz dessa estrela é "alimentada" pela hidrelétrica construída no rio de águas vivas que é Jesus, não estando sujeita a "apagões", brilhando para sempre.