sexta-feira, 20 de novembro de 2009


O Lucas, nosso filho de 9 anos, caçula , sempre gostou de fazer muitas perguntas. Ele é um garoto que pensa muito e tudo para ele tem que ter um "porquê"; toda pergunta tem que ter uma resposta, uma explicação.
Quando ele tinha 5 aninhos uma pessoa de nossa família, ainda jovem, foi acometida de um câncer severo que findou sua vida em 6 meses. Assim que soubemos da doença, passamos a orar todos os dias por ela, pelo seu restabelecimento. Mas Jesus achou por bem levá-la. Reunimos nossos três filhos e demos a notícia. Falamos da necessidade de estarmos orando por toda a família naquele momento.
Quando nos preparávamos para orar o Luquinhas olhou para nós, com uma expressão de desapontamento e exclamou: " Quer dizer que Deus não ouviu nossas orações. E nós pedimos tanto..."!!
Aquelas palavras caíram como uma bomba sobre meu coração. Meu filhinho, de 5 anos, estava decepcionado com Deus. E tudo por minha culpa, pois não tive o cuidado de ensinar-lhe que, embora peçamos determinadas coisas para Deus, a resposta Dele, por mais que contrarie aquilo que esperávamos, é a melhor para todos. Devendo sempre ser motivo de agradecimentos.
Naquele momento pedi a Deus sabedoria para falar àquele coraçãozinho que naquele momento se sentia tão desamparado por Deus. E Deus colocou as palavras certas em meus lábios e o Luquinhas, em seus poucos anos, compreendeu que Deus sempre ouve e responde nossas orações, embora a resposta nem sempre seja aquela que desejamos. Daí a necessidade de pedirmos que seja feita a vontade de Deus sempre.
Naquele momento a expressão de desapontamento deixou o seu rosto dando lugar a uma expressão de alívio e gratidão em saber que Deus tinha sim escutado tudo aquilo que ele havia falado e muito mais, tinha atendido o pedido da melhor forma.
E eu , mais uma vez, fiquei muito agradecida a Deus, que em sua infinita misericórdia, consertou esse grande erro que eu tinha cometido.
Hoje colhemos frutos desse trabalho que Deus fez no coração do Luquinhas e em nossas vidas.
Glória a Deus por isso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário