1-Ao acordar, não leve de imediato seus pensamentos aos afazeres do dia, as contas que tem que pagar, o chefe chato que você não aguenta mais, as rotinas da casa estafantes, aquele colega de trabalho em quem você não pode confiar, etc. Coloque-se por alguns minutos na presença de Deus,agradeça a noite de descanso, a família que você tem, seu trabalho, o seu chefe chato que faz com que seu trabalho seja mais dinâmico e cada dia melhor, aquele colega de trabalho que faz com que você a cada dia mais valorize aquele irmão em quem você pode confiar. Enfim... Agradeça, agradeça e agradeça. Peça, neste momento somente uma coisa para Deus, que Ele faça você enxergar as bênçãos que Ele reservou para aquele dia, pois com certeza são muitas, nós é que muitas vezes não conseguimos ou não sabemos vê-las, por termos os olhos sempre voltados para baixo, para o mundo e não para o alto, para Deus. 2- Logo pela manhã tire suas sandálias fique descalça, sente-se na areia com seu filho, molhe a areia com um pouco de água, e construa junto com ele um forte , espalhando em torno dele pequenos soldadinhos de plástico; Depois molhe bastante uma porção de areia, faça pequenas bolinhas com ela e atire-as contra os soldadinhos. De vez em quando, como se fosse sem querer, jogue uma dessas bolinhas em seu filhote e deixe que ele atinja você com uma também. E, quando adulto, todas as vezes em que ver um grão de areia, ou sentir o cheiro de areia molhada ele vai lembrar-se desses momentos maravilhosos que passou com você. E vai sentir que aquele pequeno forte de areia, mesmo tão frágil, fortaleceu ainda mais o amor entre vocês.
3- Antes do almoço, tire a toalha bordada de ponto cruz daquela mesa maravilhosa ( e cara) que você comprou para por na copa, pegue uma rede de ping-pong e atarrache nas laterais da mesa, pegue as raquetes e jogue , no mínimo umas 15 partidas de ping pong com seus filhos, sem preocupar-se se ele vai bater com a raquete na mesa com força, cada vez que perder um ponto. Ao final dessa atividade, quando você tirar a rede da mesa vai notar que nas laterais ficaram marcas de arranhaduras na madeira. Agradeça a Deus por elas, pois , mesmo depois de muitos anos, elas trarão a recordação de momentos felizes que vocês passaram juntos.
4- Depois do almoço, deite pelo menos 30 minutos com seu marido. Porém, esqueça o lixo que ele não retirou da cozinha na noite anterior, da toalha molhada que ele largou em cima da cama, dos sapatos que ele esqueceu jogado na sala , da camisa que ele largou suja na cadeira, da chuteira e do meião de futebol imundos que ele deixou na pia para você lavar, das coisas erradas que as crianças fizeram,enfim, todas essas coisas que mulher tem mania de falar quando o marido chega em casa. E converse com ele sobre o dia em que vocês se conheceram; da alegria que é ter uma pessoa tão especial como ele em sua vida; da bênção que é ter uma família, que mesmo não sendo perfeita, é a família com a qual você sonhou; que apesar dos defeitos dele ( não vá enumerá-los ) você o admira pelas qualidades de marido e pai que ele tem, e que são muitas ( aqui sim você pode enumerá-las). Enfim, de tudo aquilo que mulher, depois de uma manhã atarefada, dividida entre o trabalho e as tarefas domésticas, não gosta de falar quando o marido chega em casa. Isso vai fazer com que todos os dias ele sinta alegria e prazer em vir almoçar em casa e ficar um pouquinho de sua tarde juntinho de você.
5-Reserve um tempo de seu dia para observar seus filhos brincando. Veja a beleza desse momento, as risadas, o barulho, as conversas, a cumplicidade... Por um momento feche seus olhos e aproveite para gravar essa cena dentro de seu coração, pois o tempo passa rápido, eles crescem, tomam novos rumos e um dia você sentirá falta de toda essa "barulheira". A casa vai ficar silenciosa demais, um silêncio que chega a gritar na alma. Porém, se você , lá no passado, teve tempo para gravar essa preciosidade no coração, é só fechar os olhos, e as imagens brotarão , como se reais fossem, aliviando a dor da saudade. Saudades de um tempo que passou, mas que esse mesmo tempo não conseguiu apagar , pois nem mesmo o tempo consegue apagar as memórias preciosas do coração.
6- Quando você tiver no trabalho, ou em casa, pegue seu celular e mande uma mensagem para seu marido, reafirmando seu amor por ele. Isso vai fazer com que , todas as vezes que chegar uma mensagem sua no celular dele, ele sinta pressa em lê-la e alegria e prazer em recebê-la, só não cobre dele uma resposta via mensagem por celular, pois ele pode está sem tempo para respondê-la. Faça isso incondicionalmente.
7- Ao sentar com seus filhos para rever a matéria estudada na escola e as tarefas do dia, elogie mais do que reclame.Mostre a eles que são inteligentes e capazes de superar as dificuldades que venham a ter em algumas matérias . Isso vai fazer com que ele se sinta fortalecido e supere obstáculos que aparecerão por toda a vida.
8- A noitinha, depois do jantar, se você mora em casa, coloque um colchão na área e deite com seu marido e filhos, e fiquem quietos olhando o céu e as estrelas. Se tiver uma noite nublada contemplem a escuridão do céu, imaginando o que apareceria em cada local, se tivesse fazendo uma linda noite de luar. E aprendam a admirar a beleza de uma noite escura. Se moram em um apartamento, coloquem um colchão na sala de estar, deitem todos juntos e fiquem olhando o teto do apartamento, imaginando ver a lua e as estrelas. Ou mesmo fechem os olhos, e curtam a legria de ficarem pertinho um do outro, sem fazer nada.
9- Antes de dormir, leia um trecho da Bíblia em família, de preferência não muito longo e depois ore junto com seus filhos, agradecendo a Deus o dom da vida, a família, os amigos , enfim tudo que Deus lhes concede, para que eles desde cedo aprendam e saibam que tudo que temos e somos vem de Deus. É dádiva de Deus, dado por sua infinita graça e misericórdia.
10- E você antes de dormir agradeça a Deus os filhos e o marido que tem, pois são bênçãos de Deus para você. Um presente do Senhor para sua vida. E peça a Deus que a modifique, para que você se torne uma esposa e uma mãe segundo o coração de Deus, e não segundo os padrões do mundo.