sábado, 6 de março de 2010

Mensagem para o amor da minha vida.


Hoje minha mensagem vai para uma pessoa maravilhosa, especial, presente de Deus, que modificou completamente a minha vida, e como diz a música do Roberto, “me fez feliz , me fez viver”. É para você Paulo, anjo da minha vida, oxigênio de minha alma, responsável por toda a felicidade e alegria que tenho de viver. A você que sabe tudo o que penso, meus sonhos, anseios e planos. Você a quem dedico todo o meu amor carinho e admiração, a quem dedico todos os dias da minha vida. Por você sou capaz de dar a própria vida,

Paulo,meu querido amor, para mim um marido apaixonado e apaixonante, merecedor de todo o meu amor e dedicação; para meus filhos , pai amoroso, carinhoso e dedicado, Para os amigos,exemplo de fidelidade e doação, que chora com quem chora e se alegra com a felicidade do outro, Para o mundo, exemplo de um homem de caráter, que coloca Deus e a família em primeiro lugar.

Meu eterno amor, te amo mais que tudo. Todo o amor que possas imaginar não consegue chegar perto daquilo que sinto por ti, pois meus sentimentos vão além daquilo que se possa explicar, falar ou definir por meio de palavras.

Nesse dia em que completas mais um ano de vida, agradeço a Deus não somente por tua vida, mas principalmente por tua vida na minha vida, pois foi isso que me fez viver. PAULO, meu amor, TE AMO.



Presente de Deus

Amor da minha vida

Um sonho realizado

Luz do meu caminho

Oleiro da minha felicidade


Tudo para mim

Especial demais


Amado da minha alma

Meu bem maior

Ontem , hoje e sempre.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Dicas para uma vida feliz!!!!!!!!



1-Ao acordar, não leve de imediato seus pensamentos aos afazeres do dia, as contas que tem que pagar, o chefe chato que você não aguenta mais, as rotinas da casa estafantes, aquele colega de trabalho em quem você não pode confiar, etc. Coloque-se por alguns minutos na presença de Deus,agradeça a noite de descanso, a família que você tem, seu trabalho, o seu chefe chato que faz com que seu trabalho seja mais dinâmico e cada dia melhor, aquele colega de trabalho que faz com que você a cada dia mais valorize aquele irmão em quem você pode confiar. Enfim... Agradeça, agradeça e agradeça. Peça, neste momento somente uma coisa para Deus, que Ele faça você enxergar as bênçãos que Ele reservou para aquele dia, pois com certeza são muitas, nós é que muitas vezes não conseguimos ou não sabemos vê-las, por termos os olhos sempre voltados para baixo, para o mundo e não para o alto, para Deus.
2- Logo pela manhã tire suas sandálias fique descalça, sente-se na areia com seu filho, molhe a areia com um pouco de água, e construa junto com ele um forte , espalhando em torno dele pequenos soldadinhos de plástico; Depois molhe bastante uma porção de areia, faça pequenas bolinhas com ela e atire-as contra os soldadinhos. De vez em quando, como se fosse sem querer, jogue uma dessas bolinhas em seu filhote e deixe que ele atinja você com uma também. E, quando adulto, todas as vezes em que ver um grão de areia, ou sentir o cheiro de areia molhada ele vai lembrar-se desses momentos maravilhosos que passou com você. E vai sentir que aquele pequeno forte de areia, mesmo tão frágil, fortaleceu ainda mais o amor entre vocês.
3- Antes do almoço, tire a toalha bordada de ponto cruz daquela mesa maravilhosa ( e cara) que você comprou para por na copa, pegue uma rede de ping-pong e atarrache nas laterais da mesa, pegue as raquetes e jogue , no mínimo umas 15 partidas de ping pong com seus filhos, sem preocupar-se se ele vai bater com a raquete na mesa com força, cada vez que perder um ponto. Ao final dessa atividade, quando você tirar a rede da mesa vai notar que nas laterais ficaram marcas de arranhaduras na madeira. Agradeça a Deus por elas, pois , mesmo depois de muitos anos, elas trarão a recordação de momentos felizes que vocês passaram juntos.
4- Depois do almoço, deite pelo menos 30 minutos com seu marido. Porém, esqueça o lixo que ele não retirou da cozinha na noite anterior, da toalha molhada que ele largou em cima da cama, dos sapatos que ele esqueceu jogado na sala , da camisa que ele largou suja na cadeira, da chuteira e do meião de futebol imundos que ele deixou na pia para você lavar, das coisas erradas que as crianças fizeram,enfim, todas essas coisas que mulher tem mania de falar quando o marido chega em casa. E converse com ele sobre o dia em que vocês se conheceram; da alegria que é ter uma pessoa tão especial como ele em sua vida; da bênção que é ter uma família, que mesmo não sendo perfeita, é a família com a qual você sonhou; que apesar dos defeitos dele ( não vá enumerá-los ) você o admira pelas qualidades de marido e pai que ele tem, e que são muitas ( aqui sim você pode enumerá-las). Enfim, de tudo aquilo que mulher, depois de uma manhã atarefada, dividida entre o trabalho e as tarefas domésticas, não gosta de falar quando o marido chega em casa. Isso vai fazer com que todos os dias ele sinta alegria e prazer em vir almoçar em casa e ficar um pouquinho de sua tarde juntinho de você.
5-Reserve um tempo de seu dia para observar seus filhos brincando. Veja a beleza desse momento, as risadas, o barulho, as conversas, a cumplicidade... Por um momento feche seus olhos e aproveite para gravar essa cena dentro de seu coração, pois o tempo passa rápido, eles crescem, tomam novos rumos e um dia você sentirá falta de toda essa "barulheira". A casa vai ficar silenciosa demais, um silêncio que chega a gritar na alma. Porém, se você , lá no passado, teve tempo para gravar essa preciosidade no coração, é só fechar os olhos, e as imagens brotarão , como se reais fossem, aliviando a dor da saudade. Saudades de um tempo que passou, mas que esse mesmo tempo não conseguiu apagar , pois nem mesmo o tempo consegue apagar as memórias preciosas do coração.
6- Quando você tiver no trabalho, ou em casa, pegue seu celular e mande uma mensagem para seu marido, reafirmando seu amor por ele. Isso vai fazer com que , todas as vezes que chegar uma mensagem sua no celular dele, ele sinta pressa em lê-la e alegria e prazer em recebê-la, só não cobre dele uma resposta via mensagem por celular, pois ele pode está sem tempo para respondê-la. Faça isso incondicionalmente.
7- Ao sentar com seus filhos para rever a matéria estudada na escola e as tarefas do dia, elogie mais do que reclame.Mostre a eles que são inteligentes e capazes de superar as dificuldades que venham a ter em algumas matérias . Isso vai fazer com que ele se sinta fortalecido e supere obstáculos que aparecerão por toda a vida.
8- A noitinha, depois do jantar, se você mora em casa, coloque um colchão na área e deite com seu marido e filhos, e fiquem quietos olhando o céu e as estrelas. Se tiver uma noite nublada contemplem a escuridão do céu, imaginando o que apareceria em cada local, se tivesse fazendo uma linda noite de luar. E aprendam a admirar a beleza de uma noite escura. Se moram em um apartamento, coloquem um colchão na sala de estar, deitem todos juntos e fiquem olhando o teto do apartamento, imaginando ver a lua e as estrelas. Ou mesmo fechem os olhos, e curtam a legria de ficarem pertinho um do outro, sem fazer nada.
9- Antes de dormir, leia um trecho da Bíblia em família, de preferência não muito longo e depois ore junto com seus filhos, agradecendo a Deus o dom da vida, a família, os amigos , enfim tudo que Deus lhes concede, para que eles desde cedo aprendam e saibam que tudo que temos e somos vem de Deus. É dádiva de Deus, dado por sua infinita graça e misericórdia.
10- E você antes de dormir agradeça a Deus os filhos e o marido que tem, pois são bênçãos de Deus para você. Um presente do Senhor para sua vida. E peça a Deus que a modifique, para que você se torne uma esposa e uma mãe segundo o coração de Deus, e não segundo os padrões do mundo.

segunda-feira, 1 de março de 2010

'"Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem " Salmos 33.18


Todos os dias acordo pela manhã com essa afirmação bíblica em meu coração: a certeza de que os olhos de Deus estão sobre aqueles que o temem , vigilantes , apto a desvencilhar nossos pés dos laços e artimanhas do diabo. E essa certeza de que os olhos do Senhor repousam sobre nós minuto a minuto de nossa existência nesse mundo, é o que nos faz andar tranquilos, em paz, esperançosos e nos fortalece para resistir ao pecado que bate à porta de nosso coração insistentemente.
Lembro quando meus filhos eram ainda tão pequeninos, e começaram a andar. Nossa atenção era redobrada sobre eles, para que de alguma forma tentássemos mantê-los seguros e livres do perigo, porém, o mínimo descuido, a mínima distração era aquele tombo. Felizmente , a vigilância feita pelo Senhor , diz a sua Palavra, é feita de forma continuada: "É certo que não dormita nem dorme o guarda de Israel" (Salmos 121.4). Com o Senhor não há a falar-se em descuido, não há falar-se em distração. Porque os Seus olhos repousam , de forma contínua, sobre aqueles que o temem. O Senhor não tira alguns minutos de descanso de nós, não tira férias, não tira as horas de almoço, não tira descanso semanal, recesso de Natal e ano novo, licença prêmio, não faz greve... Enfim, permanece constantemente com Seus olhos voltados para nós, em todos os turnos e em todos os departamentos de nossa vida. Porque, se assim não fosse, já teríamos perecidos. Bastaria um só minuto longe dos olhos do Senhor, para encontrarmos caminhos de morte, de destruição.
Na caminhada espiritual, é certo que levamos muitos tombos ao longo da jornada, mas é certo também que esses tombos não advém de um descuido de Deus, porque sua Santa Palavra nos garante que os olhos do Senhor estão permanentemente em nós; Mas são frutos de nossa autoconfiança, de acharmos que podemos seguir determinados caminhos, sem a vigilância de Deus, em outras palavras somos nós que tiramos nossos olhos do Senhor, porém os Dele permanece em nós, e é por isso que conseguimos levantar, porque são os braços do Senhor que nos ergue, para que retomemos a caminhada.
Lembro que, quando estávamos em Fortaleza, um colega de meu esposo, também pastor, juntamente com a família, fez uma longa viagem de carro por essas rodovias brasileiras. Orávamos para que o Senhor os pretegessem durante a viagem. Quando retornaram , meu esposo expressou a alegria que estava em vê-los bem e em paz, e compartilhou com ele nossos momentos de oração pela família. Porém ele simplesmente falou:" Não precisava nem ter se preocupado com isso, empregue suas orações em outra coisa, estrada é comigo mesmo, e sou muito bom em direção, já dirigi por muitos lugares por esse país, já tenho muita prática..." Esse , infelizmente, é um pensamento que nos acompanha na vida cristã, em muitas áreas de nossa vida é como se disséssemos para Deus: "Isso pode deixar comigo, senta bem aí e vê como eu sou bom nisso, pode deixar que eu mesmo resolvo... " Ou então: " Deus, vai cuidar daquele outro irmão que é mais fraquinho na fé... Eu me garanto". Ainda bem que o Senhor não nos ouve, e continua olhando para nós, repousando seus olhos em nós. Caso contrário não conseguiríamos nem mesmo levantar... Pois o tombo, é certo.
Que Deus nos abençoe hoje e sempre!!!