sexta-feira, 20 de maio de 2011

Deus é o autor de minha vida. Ele tem operado maravilhas em meu coração. Nele deposito meu futuro.

“São muitas, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus designios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar” Salmos 40.5

Quando olho para mim e ao meu derredor, posso vislumbrar a verdade desse versículo, é como se ele saltasse do papel e se apresentasse ali à minha frente, pois posso vê-lo claramente em cada atitude e realização de Deus em minha vida. São como letras de fogo ardente, vivo e abrasador em meu coração, aquecendo, revigorando e iluminando meu corpo e meu espírito.
Verdadeiramente, quando olho para o passado e presente, posso ver as bênçãos e maravilhas do Senhor que tem se derramado sobre minha vida , como uma fonte de água perene, que jorra de forma constante, dia e noite. Águas tranquilizadoras, que refrigeram meu coração.
Igualmente, ao contemplar o futuro, com os olhos da fé, posso ver que os desígnios, que os planos de Deus para comigo são grandiosos demais. É maravilhoso e tranquilizador, saber que meu Deus se importa e se preocupa comigo;É Ele quem traça os planos e projetos de minha vida; é Ele quem se ocupa de escrever e planejar todos os dias da minha existência. Foi somente quando Deus me fez entender essa grande verdade que pude, igualmente, entender e sentir o significado da verdadeira paz de espírito que tem aquele que tem Deus como seu Senhor, protetor, engenheiro e arquiteto. A paz que tem somente aquele que entrega os projetos e planos de sua vida para serem traçados , escritos e edificados por esse Deus maravilhoso!
Só quem entende essa verdade pode ter a paz verdadeira transbordando em seu coração. Pois a paz que vem de Deus, como a própria palavra de Deus afirma, excede todo e qualquer entendimento humano, vai além do que a mente humana pode imaginar, visto que ela vem, brota e jorra do trono de nosso Poderoso e Maravilhoso Deus e Senhor.
Isso é algo tão grande, maravilhoso e tão profundo, que vai além do que nossa boca pode falar e contar. Por mais que testemunhemos daquilo que Deus tem feito em nós, jamais conseguiremos expressar de forma eficaz e verdadeira o significado das bênçãos de Deus sobre nós. Somente um coração transformado por Deus poderá entender o que o outro coração testemunha das bênçãos maravilhosas de Deus sobre sua vida.
Que tenhamos sempre viva e ardendo, em nosso coração, as verdades desse versículo!! E que todos os dias , ao levantarmos, e ao deitarmos, possamos pronunciar com nossos lábios e trazer à nossa mente, essa linda oração escrita, a tanto tempo, pelo salmista inspirado pelo Espírito Santo de Deus. Oração bem atual, para o coração daquele que tem experimentado viver à sombra do Altíssimo; à viver sua vida, não como um projeto pessoal, mas como um projeto de Deus. Um projeto devidamente planejado e cuidado, carinhosamente, por Deus.
Que Deus nos abençoe hoje e sempre.

terça-feira, 17 de maio de 2011

A GRAÇA DO SENHOR ME BASTA!!!!!!!

Meu espírito transborda de alegria, porque o Espírito de Deus, que habita em mim, tem realizado milagres em meu coração!!
A paz do Senhor tem transbordado em meu ser, porque Deus é mui misericordioso, e sua graça tem transbordado sobre minha vida.
O que mais posso eu querer!!?? A graça do Senhor me basta, pois é ela que me faz seguir firme, confiante e segura. Não porque tenho confiança em mim mesma, mas porque confio plenamente em meu Deus, e sei que os caminhos que o Senhor tem para mim, os sonhos que o Senhor sonha para mim são perfeitos, são maravilhosos demais!! Tão maravilhosos que não posso vislumbrá-los com olhos humanos, mas os vislumbro com os olhos da fé, com os olhos de um coração transformado pelo meu Salvador; de um coração que sabe a maravilhosa bênção que é ser alvo do amor de Deus. E vive na certeza de que Deus tem estado presente em todos os momentos.

Por isso meu espírito se enche de paz, mesmo em meio as tribulações. E sou grata a Deus por elas, pois em meio às tribulações sou fortalecida no Senhor. É em meio ao frio dos invernos da vida que sinto o aquecer do amor de Deus em meu coração; e é em meio aos desertos dessa caminhada , que sinto Deus soprando sobre mim, a brisa restauradora de suas maravilhosas bênçãos, fazendo jorrar de seu trono, a fonte de água viva, que me sacia e me revigora o espírito, o corpo e o coração.
E é por isso que posso afirmar com todas as minhas forças: A GRAÇA DO SENHOR ME BASTA!!!!!!!!!