sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A Marca da Igreja de Cristo é O AMOR .




Uma Igreja verdadeiramente cristã é aquela em que seus membros formam verdadeiramente um só corpo. Sendo assim, fazendo parte de um mesmo corpo, um sente, sofre e chora com a dor do outro; e sente e se alegra com a alegria do outro, como se a dor e alegria fossem sua também. Isto de uma forma natural, sem fingimentos, visto que somos parte de um único corpo.
Ora, se o nosso estômago dói, todo o corpo sofre; se um rim não funciona, todo o corpo padece; se saciamos uma sede intensa, todo o corpo se alegra, revigora e sente prazer pela necessidade tão primordial saciada.; Quando o coração cumpre sua missão de bombear sangue rico em oxigênio a todos os lugares do corpo, todo o corpo é beneficiado com essa atitude.
Assim também deve ser a igreja que tem seus ensinamentos pautados nos ensinamentos de Jesus. Todos devem trabalhar , não em benefício próprio, mas acima de tudo , pensando no bem do outro. Pois se contrário for, de nada será diferente do mundo. Não traz em si a marca de Jesus que a difere de tudo mais que existe na Terra.
Portanto a igreja, que tem os ensinamentos de Jesus como centro de sua existência, deve trazer em si a marca que a identifica como cristã, o DNA de Jesus nas veias, ou seja, deve trazer em si o amor verdadeiro; não o “ pseudoamor “ divulgado e vivido pelo mundo, mas o amor verdadeiro ensinado por Jesus, cuja essência é o perdão, o altruísmo, a doação completa em favor do outro. Caso contrário melhor seria se não levasse em si o nome de Jesus, pois assim fazendo, serve de pedra de tropeço, de obstáculo à divulgação do evangelho de Jesus na Terra.
Que Deus tenha misericórdia de nós ( sua igreja ) e faça transbordar em nossa vida, o amor verdadeiro, capaz de transformar por completo o coração. E que nos faça, a cada dia, mais parecidos com Jesus, tanto em pensamento, como em atitude e modo de vida. Que todos quanto nos olharem possam dizer: " Vêde como eles se amam".

Tudo isso para a honra, glória e louvor de nosso Deus. Amém!!
Mércia Brito Monteiro.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Eu, um soldado do Exército de Deus!!

Esses dias, lendo o livro 1808, do jornalista brasileiro Laurentino Gomes, li uma informação interessante, que nunca tinha lido antes em qualquer livro. Falando sobre o grande imperador Napoleão Bonaparte e suas conquistas em território europeu. Laurentino traz a informação de que o inglês Lord Wellington, que em 1815 conseguiu derrotar definitivamente o grande Imperador Napoleão Bonaparte, na Batalha de Waterlloo, falando a respeito de seu grande adversário, temido por todos na Europa de seu tempo, disse que Napoleão sozinho, no campo de batalha, valia por 50000 soldados.
Fiquei meditando por algum tempo a respeito deste dito e tentei fazer uma relação com nossas batalhas neste mundo, como soldado do exército de Deus aqui na terra.
Tendo como grande inimigo desse exército de Deus o diabo, fiquei imaginando o que este diria a meu respeito, sobre minha atuação no campo de batalha. O que será que ele diria parafraseando o que foi dito pelo Lord Wellington a respeito de Napoleão??!! “Essa mulher vale por 50000 soldados de Deus no campo de batalha”; ou diria ,”Essa vale por 1000 soldados, ou seria 100, ou seria 10, ou 1, ou mesmo 0, ou -10, ou -100...”
Creio que essa deveria ser a pergunta que todos nós, soldados convocados por Deus, a fazer parte de seu exército, deveríamos fazer a nós mesmos: “ o que será que o inimigo fala e pensa a respeito de mim em relação à minha atuação no campo de batalha?”
Dentro dessa mesma meditação sobre a atuação em campo de batalha, algo que devemos ter muito cuidado é em relação às armas que estamos usando. A Bíblia, no livro de Efésios ( 6. 10-18 ), traz a armadura que todo cristão deve usar no campo de batalha:

”No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.”

Com essa armadura,presente especial de Deus, teremos conosco a arma mais poderosa, capaz de derrotar qualquer exército que se levante contra nós: o AMOR, o maior de todos os dons, presente no DNA de todos aqueles convocados a lutar no grande exército do Rei dos reis, a marca de todo cristão.
Portanto, precisamos estar firmes em Deus, para que, como o apóstolo Paulo , no final, possamos dizer : "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4.7). E possamos receber de nosso grande general, Deus, "a coroa da justiça, que me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." ( 2 Timóteo. 4:8 )
Que Deus nos abençoe e nos guarde!!