quinta-feira, 28 de abril de 2011

Somente pela aceitação do sacrifício de Jesus na cruz, seremos redimidos de nossos pecados.

Meu irmão, cuidado com expressões do tipo: “fulano vai direto para o céu quando morrer, pois tem sofrido tanto nessa vida... com certeza já está pagando por seus pecados”. Expressões como essas são totalmente anti-bíblicas. Somente alcançaremos o céu, somente entraremos na morada celestial, preparada por Deus, se aceitarmos, ainda nesta vida , o sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário. Na verdade Jesus fez tudo, a nós cabe apenas darmos o passo em direção à cruz. Precisamos tomar a atitude de nos soltarmos das amarras que nos prende aos valores humanos e carnais; precisamos soltar de nós as amarras que não nos deixam chegar até Jesus, pois livres delas, podemos dar esse passo em direção a Ele, e sentir a paz, a alegria, a consolação de seu Espírito, que brota no coração de todos os que Dele se aproximam, independente da situação em que se encontrem e das circunstâncias pelas quais estão passando.
Lembra do ladrão na cruz, crucificado ao lado de Jesus, mesmo tendo seu corpo preso ao madeiro, Deus o amou tanto, que soltou seu espírito das amarras do sofrimento e da dor, das amarras de um passado de vergonha e atos ilícitos, e sem olhar as circunstâncias do momento, pois o principal era ter seu Mestre, Senhor e Salvador ali do lado, entregou-se totalmente e confiantemente nos braços de Jesus, depositou toda sua esperança no sacrifício de Jesus. O outro porém, mesmo passando por sofrimento igual, e compartilhando de um passado não menos vergonhoso, não deu o passo em direção a Jesus, permaneceu preso às suas amarras, às circunstâncias do momento e às histórias de um passado, onde depositava sua confiança em si mesmo, ou naquilo que poderia fazer. E preso ao madeiro de sua vida e de seu passado permaneceu, ironizando e blasfemando contra o único que poderia lhe dar uma vida eterna de gozo na presença do Pai, não aceitou o sacrifício de Jesus, portanto não conseguiu vislumbrar e enxergar além do monte, além do que seus olhos físicos podiam ver.
A verdade é que todos nós carecemos do consolo de Deus, independente se estarmos vivendo uma vida aparentemente tranqüila ou se estamos em meio ao sofrimento e a dor. A única forma do homem sentir paz e alegria verdadeiras, é em Jesus. Não há falar-se, em qualquer outro homem ou mulher, capaz de fazer o coração humano transbordar de esperança, alegria, felicidade e paz, independente das circunstâncias, situação ou estado em que este se encontre.
Portanto, tanto aquele que sofre visivelmente nessa vida, como aquele que vive aparentemente uma vida de tranquilidade nesse mundo, se não aceitarem o sacrifício de Jesus na cruz e se entregarem por completo a Ele, com certeza enfrentarão uma eternidade de dor, choro e sofrimento.

"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." João 3:17

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo." Gálatas 6:14

"E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus." Colossenses 1:20


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nosso amor, poema e canção para toda vida!!!!

Poeta da minha vida, por excelência!
A medida que sussurra, versos debulha.
Um sorriso teu, e completas a estrofe.
Luz de teus olhos, uma outra inicia.
O calor de teu toque, e está pronta a poesia.

E isso ainda não é o fim

Momentos de amor e prazer
É sinal de mais uma poesia
Raia o Sol, nasce o dia
Corpo e alma entrelaçados
Inventamos e criamos novas estrofes
Assim, dia a dia, escrevemos novas poesias.

Ao teu toque, levito em meio a palavras e cifras
Memórias surgem, como rima de canção
O hoje, como doces palavras de um soneto eterno
Recriando músicas e poemas, em nosso coração

Sem medo nos entregamos por completo
Escrevendo assim nossa história
Momentos só nossos, de cumplicidade e vitória

Filme de amor, poesia, poema, canção, lindo livro sem final
Infinitas rimas, cenas repletas de emoção, melodia celestial,
Marcas de nosso amor, que apesar de parecer sonho, é muito real!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu lhe amaciarás a cama na sua doença. (Salmo 41:3)



É impressionante como muitos cistãos, mesmo ativos na igreja, tementes ao Senhor, ao se depararem com um quadro de sofrimento em um servo do Senhor, ocasionado por uma enfermidade grave, parecem ficar em dúvida quanto a ação de Deus, e muitos se questionam o porquê de tal pessoa, que serviu a Deus fielmente no decorrer da vida, enfrentar quadro de profundo sofrimento físico.
Porém é preciso trazer à mente que nós, seguidores de Cristo, enquanto tivermos preso a esse corpo carnal, estaremos sujeitos à doenças físicas, à ação de bactérias, vírus, fungos, etc,tanto quanto as demais pessoas que aqui vivem. A doença faz parte do corpo material, físico, e contraí-las não nos faz mais ou menos cristãos que os outros. Muitas pessoas de fé, verdadeiramente seguidores de Cristo, adoecem e morrem. A Bíblia traz exemplos de servos de Deus que, apesar de andarem retamente nos caminhos do Senhor, foram acometidos de enfermidades, como o apóstolo Paulo ( o espinho na carne que o apóstolo fala, muitos estudiosos acreditam ser alguma enfermidade), ou mesmo Timóteo, o próprio profeta Eliseu, Jó, etc.
Sabemos que tudo que acontece em nossa vida, por consentimento de nosso Deus , tem um propósito. Muitas vezes uma enfermidade é oportunidade para crescermos espiritualmente, em outras, serve para testemunharmos junto àqueles que nos cercam, que apesar do sofrimento, permanecemos tranquilos e firmes na rocha que é Jesus.


Na nossa experiência de vida cristã, no decorrer de nossa caminhada, sabemos que, muitas vezes, é através de uma enfermidade, quando experimentamos a dor física, quando estamos mais fragilizados, que buscamos e nos aproximamos mais de nosso Deus, e com nossos olhos e ouvidos direcionados unicamente a Ele, é que podemos ouvir verdadeiramente Sua maravilhosa e consoladora voz. E após passarem por isso, muitos cristãos dão testemunho de uma experiência maravilhosa com Deus, tornando mais fortalecida a sua fé, mesmo que essa experiência não resulte em uma cura, mas no entendimento e na certeza de que o Senhor está presente em meio à sua dor, confortando, aliviando as dores e, como diz o versículo bíblico, "amaciando a cama na sua doença";


Também é através de um quadro de enfermidade, que o cristão fiel, através de seu testemunho de fé e entrega total nos braços do Pai, mostra áqueles que o cercam , e que não tiveram ainda uma experiência verdadeira com o Senhor, que apesar do sofrimento físico, seu espírito permanece inabalável e firme em Deus, não se deixando levar pelas circunstâncias da vida, pois seus olhos estão voltados para o alto, para aquilo que Deus tem preparado para ele, confiante de que, seja qual for a resposta para seu problema físico, o mais importante foi a solução que Deus já lhe ofereceu mediante o sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário, a Salvação em Cristo Jesus.
Não podemos nos esquecer que Deus tem o controle de tudo e a Bíblia afirma que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Precisamos confiar e esperar no Senhor, confiantes de que nossa vida a Ele pertence, e o que Ele faz é o melhor para cada um de nós.

Que Deus nos abençoe e nos guarde! Que Ele nos dê discernimento e sabedoria, em todo tempo e lugar. E , permaneçamos firmes na rocha que é Jesus, então as intempéries e tempestades desta vida , por maiores que sejam, não nos derrubarão, pela graça e misericórdia de Deus.
Mercia Brito Monteiro.
Nunca mais minha vida foi a mesma desde o dia em que te conheci, me apaixonei e passei a te amar com toda a força de minha alma, de meu corpo e de meu coração, pois transformaste minha tola realidade, nesse sonho maravilhoso, no qual vivo mergulhada até hoje. Doce sonho vivido em plena realidade.


Contigo aprendi o verdadeiro sentido do amor entre um homem e uma mulher; da entrega total, sem medo; do dizer e escutar "te amo", no sentido mais amplo e profundo desse sentimento maravilhoso.


Hoje sei que o explendor de minha vida reside em te amar e ser amada por ti, pois em teu sorriso está a minha felicidade; em teus braços a minha segurança e minha paz; em teus beijos o meu deleite; as coisas lindas desse mundo, vejo através de teus olhos; a melodia suave do amor que alegra minha vida, brota somente de teus lábios, alcançando e enchendo de júbilo , meu coração; Tuas palavras, são como bálsamo sobre as feridas e arranhões advindos com as adversidades da vida; Enfim, em tua alegria reside a minha alegia; em tua vida a minha vida.


Viver ao teu lado, andar contigo, trilhar pelos caminhos dessa vida contigo, te amar e ser amada da forma como sou por ti, foi um presente mais que especial que Deus me deu. E através desse presente especial que Deus me deu, que é VOCÊ, vejo o amor e as misericórdias de Deus superabundarem em minha vida.


Te amo , meu amor, Obrigada pelo teu amor, teu carinho, compreensão, pela saudade que fazes brotar em mim, quando te afastas, mesmo que por segundos de diante de meus olhos. Pois essa saudade me faz ver o quanto te amo e o quanto és importante para minha vida e para minha felicidade.


Beijos, de tua sempre, Mercia Brito Monteiro.