quinta-feira, 28 de abril de 2011

Somente pela aceitação do sacrifício de Jesus na cruz, seremos redimidos de nossos pecados.

Meu irmão, cuidado com expressões do tipo: “fulano vai direto para o céu quando morrer, pois tem sofrido tanto nessa vida... com certeza já está pagando por seus pecados”. Expressões como essas são totalmente anti-bíblicas. Somente alcançaremos o céu, somente entraremos na morada celestial, preparada por Deus, se aceitarmos, ainda nesta vida , o sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário. Na verdade Jesus fez tudo, a nós cabe apenas darmos o passo em direção à cruz. Precisamos tomar a atitude de nos soltarmos das amarras que nos prende aos valores humanos e carnais; precisamos soltar de nós as amarras que não nos deixam chegar até Jesus, pois livres delas, podemos dar esse passo em direção a Ele, e sentir a paz, a alegria, a consolação de seu Espírito, que brota no coração de todos os que Dele se aproximam, independente da situação em que se encontrem e das circunstâncias pelas quais estão passando.
Lembra do ladrão na cruz, crucificado ao lado de Jesus, mesmo tendo seu corpo preso ao madeiro, Deus o amou tanto, que soltou seu espírito das amarras do sofrimento e da dor, das amarras de um passado de vergonha e atos ilícitos, e sem olhar as circunstâncias do momento, pois o principal era ter seu Mestre, Senhor e Salvador ali do lado, entregou-se totalmente e confiantemente nos braços de Jesus, depositou toda sua esperança no sacrifício de Jesus. O outro porém, mesmo passando por sofrimento igual, e compartilhando de um passado não menos vergonhoso, não deu o passo em direção a Jesus, permaneceu preso às suas amarras, às circunstâncias do momento e às histórias de um passado, onde depositava sua confiança em si mesmo, ou naquilo que poderia fazer. E preso ao madeiro de sua vida e de seu passado permaneceu, ironizando e blasfemando contra o único que poderia lhe dar uma vida eterna de gozo na presença do Pai, não aceitou o sacrifício de Jesus, portanto não conseguiu vislumbrar e enxergar além do monte, além do que seus olhos físicos podiam ver.
A verdade é que todos nós carecemos do consolo de Deus, independente se estarmos vivendo uma vida aparentemente tranqüila ou se estamos em meio ao sofrimento e a dor. A única forma do homem sentir paz e alegria verdadeiras, é em Jesus. Não há falar-se, em qualquer outro homem ou mulher, capaz de fazer o coração humano transbordar de esperança, alegria, felicidade e paz, independente das circunstâncias, situação ou estado em que este se encontre.
Portanto, tanto aquele que sofre visivelmente nessa vida, como aquele que vive aparentemente uma vida de tranquilidade nesse mundo, se não aceitarem o sacrifício de Jesus na cruz e se entregarem por completo a Ele, com certeza enfrentarão uma eternidade de dor, choro e sofrimento.

"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." João 3:17

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo." Gálatas 6:14

"E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus." Colossenses 1:20


Nenhum comentário:

Postar um comentário