sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mais um dia daqueles...

Hoje, eu e o Paulo estamos completando 16 anos de casados e, para expressar o meu amor por ele e meu agradecimento pelo companheirismo, dedicação, cuidados e amor, vou valer-me de uma frase escrita há anos atrás por um homem , eternamente apaixonado pela esposa, até a morte, como eu sou pelo Paulo. Portanto vou valer-me dessa frase: "são dezesseis anos que mais parecem dezesseis dias, tão rápido passa o tempo quando se é feliz!!" Essa frase foi escrita por meu pai à minha mãe há mais ou menos uns trinta e sete anos atrás (um pouco antes do falecimento deles) e hoje serve inteiramente para expressar a minha alegria e felicidade por todos esses anos vividos junto ao meu esposo amado.
Nosso casamento nesses anos foi, como se diz por aí, um "mar de rosas". Sim essa é a expressão correta, pois em meio a muitos momentos de harmonia , felicidade, amor e aroma agradável, também surgiram muitos espinhos, muitos deles tão pontiagudos que penetravam fundo na alma, fazendo lágrimas rolarem por nosso rosto... porém foram esses espinhos que foi nos moldando um para outro, fazendo-nos reconhecer como deveríamos tocar na alma um do outro, como deveríamos nos aconchegar ao lado do outro por toda a vida, de modo a nos entrelaçarmos sem nos ferir ou ferir tanto ao outro. Hoje, aos dezesseis anos de casamento, com o aprendizado em amor, estamos colhendo as rosas frutos desses espinhos de outrora. E hoje posso afirmar, com toda certeza de minha alma e coração, que nosso casamento este último ano foi bem melhor que o ano passado, que foi bem melhor que o anterior, que também foi bem melhor que o anterior e por aí vai. Tem sido um aprendizado e conhecimentos contínuos. Ás vezes chega a ser até uma contradição, pois, ao mesmo tempo que conhecemos um ao outro de forma tão profunda que somos capazes de dizer o que o outro diria ou pensaria se visse determinada cena, por exemplo; em contrapartida, a cada dia, descobrimos novas coisas, novos gostos e novas diferenças. E, em relação às diferenças, elas são impressionantes, pois são nelas que nos completamos. Por isso outro dia escrevi que na verdade já não sei onde termina eu e começa o Paulo. Nos entrelaçamos tanto estes anos que ficamos como o caso de alguns gêmeos siameses que compartilham um mesmo coração e se alimentam através de uma mesma rede de vasos, se nos separarem, com certeza morreremos.
E para completar tamanha alegria, nesses 16 anos fomos presenteados com o que há de melhor na face da terra:três filhotes maravilhosos, frutos do amor e da misericórdia de Deus. O Paulinho, o Flavinho e o Luquinhas que são a alegria de nossa vida e os melhores frutos de nosso casamento. E peço a Deus que , do mesmo modo que me concedeu viver um eterno e grande amor, como o que meus pais viveram , que também conceda o mesmo aos meus três filhos, junto às respectivas futuras esposas.
Para finalizar quero dizer ao amado e único amor de minha vida: hoje sou a mulher mais feliz do mundo, por ter sido alvo de teu amor e por alvejar teu coração continuamente com flechas municiadas de um amor que brota sem cessar de minha alma, desde o dia que te conheci. Falar te amo nesse momento seria muito pouco, visto que essas palavras saem de muitos lábios por aí, que na verdade não possuem um pingo que seja desse oceano de amor que jorra do meu coração sobre ti continuamente. Porém sei também que , quando ouves essas palavras saindo de meus lábios , tu e somente tu sabes com certeza a profundidade do significado delas, e é isso o que me importa.
Portanto não poderia deixar de dizer : TE AMO!!!
com carinho, de tua sempre
Mercia Brito Monteiro

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Só uma breve palavra

Solta o leme e descansa, Jesus está no comando!
Descansa... Descansa...
Jesus está no comando!!
Tempestade alguma vai te assolar.
Se soltares o leme e descansares,
Pois JESUS está no comando.
Descansa ao som das ondas
Jesus está no comando!!
Crê e descansa.
O leme está com Jesus.
Ele está no comando.