sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Eu tenho tanto para te falar e com palavras preciso dizer : é maravilhoso amar você!!!!!


Amado de meu coração, de minha alma e de minha vida,

Poderia iniciar dizendo que hoje é um dia especial, mas isso seria redundância uma vez que, para mim, todos os dias são especiais estando ao teu lado.

Sabe, teve época em minha vida que pensei que o amor entre um homem e uma mulher tivesse limites, chegaria um momento em que tudo ficaria estável e o amor seguiria firme , porém como um gráfico em linha reta, sem ascendência ou mesmo descendência. Porém todos esses anos ao teu lado me fizeram ver o quanto estava errada. Hoje sei que não há um limite, cresce dia após dia, porém nunca satura e nem sufoca. Quanto mais cresce, mais espaço abre para ser ocupado. Na verdade é como se ele se renovasse a todo instante, e, assim nosso amor cresce como um gráfico com uma linha que cresce diariamente em ascendência, em velocidade tamanha que, para que possa ser entendido em termos humanos, o compararia à velocidade que a luz percorre no espaço , pois é a maior velocidade conhecida atualmente. Porém sei que, se colocássemos os dois, isto é, a velocidade da luz e a velocidade com que cresce meu amor por ti, páreo a páreo, a pobre da luz não teria a menor chance de vencer, na verdade seria uma disputa desleal.

Meu amor,às vezes paro e fico meditando no quão maravilhoso é quando estamos pertinho um do outro, quando posso sentir teu respirar, teu cheiro, ouvir tua voz e teus braços em volta de mim... Nenhuma beleza ou prazeres deste mundo se compara a esses momentos mágicos e só nosso. Para mim é como se naquele instante fosse elevada ao mais alto dos montes e dali pudesse contemplar, de uma só vez, toda a beleza da criação. É como se o tempo parasse por completo, e, tudo em volta de nós entrasse em “stand by”, tudo ficasse em silêncio, inerte, para não atrapalhar um momento que é só nosso. E em meu peito se manifesta um sentimento que tem a força de um vulcão, de um tsunami, porém ao contrário do efeito devastador que estes provocam na natureza, essa força me traz uma sensação de paz , tranquilidade e segurança. Você me faz ir ao céu, às nuvens, a outro planeta, a um mundo só nosso... Que Deus deu só para nós dois. E, quando te digo que contigo vou para qualquer canto da Terra, não importando o lugar, falo isso com toda sinceridade de meu coração e nessa fala expresso todo meu sentimento, pois a única coisa que me importa nessa vida é está ao teu lado. Contanto que a gente leve juntinho com a gente aquele mundo só nosso, que só nós dois conhecemos.

Te amo, meu amor!!!!!

Um grande beijo de quem te admira e ama a cada dia mais,

tua, sempre,

Mercia Brito Monteiro

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Padrão de beleza espiritual ! !



Só existe uma forma de alcançar a beleza espiritual e ela se resume no seguinte: Procure a cada dia ser mais parecido com Jesus.

Para isso você precisa:

1- Amar profundamente a Deus e reconhecê-lo como Senhor de todas as coisas;

2- Pensar nas coisas que são do alto e não nas daqui da terra;

3- Manter prática contínua de oração;

4- Amar, incondicionalmente, tanto aos que te amam como aos que não te amam;

5- Praticar o perdão, no seu sentido mais pleno, de acordo com a visão de Deus e não a visão humana;

6- Ter compaixão dos que sofrem, e fazer o possível para fazê-los feliz;

7- Viver em comunhão fraterna com os irmãos;

8- Ter um padrão de vida baseado nos ensinamentos de Deus;


9- Ser brando e manso no trato com os outros;

10- Evitar a mentira, maledicência e difamação;

11- Sempre que for agir meditar no seguinte: em meu lugar o que faria Jesus?

12- Meditar dia e noite , nas escrituras e crescer em Cristo Jesus;

13- Ser humilde de coração e reconhecer que, tudo o que tem, é fruto da graça de Deus;

14- Ser tardio em irar-se;

15- Ter os pés firmes nas palavras do Evangelho, andando sempre em retidão;

16- Abraçar com alegria e dedicação a missão dada por Deus;

17- Praticar a justiça;

18- Viver e proclamar o evangelho da salvação;

19- Vigiar para não cair em tentação;

20- Desenvolver e praticar a fé;

21- Ter esperança viva na vinda de Jesus;

22- Dar testemunho verdadeiro da ação do Espírito Santo de Deus em sua vida, para honra e glória exclusivamente de Deus;

23- Reconhecer-se como menor no Reino de Deus;

24- Viver todos os dias da vida com alegria e paz;

25- Ter confiança plena em Deus;

26- Tudo que for fazer, faça da melhor forma, como se fosse para Deus;

27- Ser tardio em fazer julgamentos;

28- Sonhar os sonhos de Deus para sua vida e correr para alcançá-los;

29- Colocar diante de Deus dúvidas, petições e gratidão;

30- Em resumo: Entregar-se totalmente ao Senhor, sem reservas.

Que Deus nos abençoe e nos fortaleça em sua Palavra, em nome de Jesus. Amém!!!

Mercia Brito Monteiro.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cuidados com a postura de seu espírito!!!

Ao longo de sua existência nesse mundo, procurando seguir os caminhos de retidão, muitas vezes o cristão desvia-se desse caminho, por causas as mais diversas, dando início aos problemas posturais na vida espiritual. E assim começam os sintomas desses desvios posturais que , se não forem rapidamente corrigidos e tratados, com certeza trarão muita dor, incômodo, noites de insônia e muito choro.

Vale ressaltar que lordose, cifose e escoliose espiritual são males que tem afetado os cristãos, não somente desta década, mas ao longo de séculos. Porém, eis a grande notícia, esse mal tem cura, e cura imediata. Na verdade sempre teve cura, só precisa consultar-se com o especialista correto, Deus. E seguir as orientações claramente expressas em sua palavra que nos são orientadas pelo seu Espírito e manter , durante a caminhada, a mesma postura de Jesus. Fazendo isso, o cristão poderá seguir seu caminho em retidão, em conformidade com os desejos de Deus.

As mesmas orientações dadas por um ortopedista a uma pessoa para evitar problemas posturais físicos hoje, Deus já o fez em sua palavra a seus filhos, a muitos anos, para a prevenção de problemas posturais espirituais. Assim vejamos:

1- Mantenha sempre uma postura correta. Somente na palavra de Deus podemos aprender sobre essa postura correta. Nela encontramos inúmeras orientações, como por exemplo capítulos 5 e 6 de Mateus, o Livro de Povérbios. Na verdade , de capa a capa, a Bíblia traz orientações sobre essa postura.

2- Evite carregar muito peso ou transportar objetos pesados apenas de um lado do corpo. Aqui vale ressaltar as palavras de Jesus , Consolador, direcionadas a cada um de nós:

Mateus 11. 28-30 “Vinde a mim, todos os que andais em sofrimento e vos achais carregados, Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”;

Gálatas 5.1 "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão."

3- Alimente-se corretamente. Devemos nos alimentar e beber constantemente na palavra de Deus. Jesus é o nosso verdadeiro alimento, que nos sacia e nos sustenta de forma completa, sem necessidade de complementos vitamínicos. Leia :

João 6:55-56 “Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”;

João6.35 “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede”

4- Cuidado com pancadas, quedas ou movimentos bruscos. Precisamos permanecer firmes em Jesus e na palavra de Deus, para que nossos pés não vacilem, evitando assim as quedas.Ver :

Salmos 116.8 “Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.” ;

Salmos 17.5 “Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.” ; Salmos 26 : 12 “O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao SENHOR.” ;

Salmos 20.8 "Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé."

5- Pratique exercícios regularmente, sempre com a orientação de especialistas. Nossos exercícios diários, como cristãos, é a meditação na palavra do Senhor dia e noite, sob supervisão do nosso especialista. o Espírito Santo de Deus e, consequentemente, a prática do bem, do amor e do perdão. Ver:

Josué 1.8 “’Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. ‘’

Para Meditar: O que anda na retidão teme ao SENHOR, mas o que anda em caminhos tortuosos , esse o despreza. Provérbios 14.2

Que Deus nos abençoe , nos guarde e nos faça andar em seus retos caminhos. Amém.

Mercia Brito Monteiro.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. Salmo 34:18

Essa é uma das muitas promessas que encontramos na preciosa palavra de nosso Deus e que Ele, de forma maravilhosa e completa, como faz com todas as demais, cumpre na íntegra, na vida dos seus amados. E aqui vale ressaltar especialmente, a palavra todas. Deus não nos garantiu que não teríamos aflições, pelo contrário, fala que muitas serão nossas aflições nesse mundo, porém completa de forma protetora, cuidadosa, carinhosa, maravilhosa e confortante: De todas o Senhor nos livra...
Sua palavra não nos dá garantia de que o Senhor nos livra somente de algumas aflições, ou de aflições apenas em determinadas áreas de nossa vida , mas diz de forma clara, direta e enfática: de TODAS elas o Senhor nos livra. O que precisamos fazer é tomar posse de tão preciosa bênção e levar essa promessa do Senhor tatuada em nosso coração, gravada em nossa mente, para que meditemos nela dia e noite , pois se assim o fizermos, evitaremos em muito nossos sofrimentos nesse mundo. Não podemos esquecer que uma das características mais marcantes do relacionamento de Deus conosco, fruto do profundo, abundante e imensurável amor que tem por nós é a proteção. Prova disso está no verso 15, desse mesmo salmo: Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. Os olhos do Senhor repousam sobre nós continuamente, e seus ouvidos (nos garante a sua palavra) a qualquer hora e instante estão abertos para ouvir nossas súplicas e clamor e para atender-nos conforme nossas necessidades.
Quando olhamos para nós mesmos, para nossa vida, podemos ver essa promessa sendo cumprida dia após dia. Pois “o anjo do Senhor (continua nos garantindo a sua palavra) , acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” ( Salmo 34.7).
Glória a Deus por isso!!! Louvado seja nosso poderoso Deus !!!!
Mercia Brito Monteiro

domingo, 5 de dezembro de 2010

Natal, prova do amor de Deus!

Na plenitude dos tempos
A estrela no céu anuncia
Tão maravilhoso acontecimento
Alegrai-vos , Jesus nasceu !
Louvado seja nosso Deus!

Paz na terra, anunciam os anjos,
Resplandece no céu brilhante luz
Os pastores recebem a grande notícia e,
Vem com grande alegria
Adorar o Menino Jesus

Da mesma forma
Os Reis do Oriente

Aquela estrela tomaram por guia
Migraram de seus países
Orientando-se e seguindo a
Rota que a estrela descrevia


Dúvidas nunca tiveram
Expressão de fé real

Dessa forma encontraram JESUS
Expressão de amor sem igual
Um Deus que se fez homem

Significado real do Natal