segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Um ano de nossa pequena grande árvore.



























Hoje nossa árvore está completando um ano!!!Chegou tão frágil e pequenina, dentro de um saquinho, e hoje já se mostra majestosa em nosso quintal, cheia de vigor, viçosa e deslumbrante. É impressionante ver como ela cresceu... já ultrapassou a altura do muro e da cobertura da garagem, e isso em apenas 1 ano. Antes beneficiada pela sombra do muro e da cobertura da garagem, em alguns momentos do dia, hoje retribui carinhosamente o cuidado desses, e, é ela quem ensombreia estes, protegendo-os , em alguns momentos, do sol forte.
Durante todo esse ano conosco, recebeu alguns cuidados, como adubagem necessária, água, luz do sol, enfim, cuidados que contribuíram para seu desenvolvimento tão rápido e, mais importante, um desenvolvimento completo, fazendo-a se tornar árvore forte, que não se deixa abalar por vento, chuva forte e sol intenso . Tão firmes estão suas raízes fincadas no solo, levando nutrientes que deixam seu caule forte e suas folhas viçosas.
Olhando assim nossa árvore e seu crescimento maravilhoso, em tão pouco tempo, entendo o porquê de nosso Deus, em sua infinita sabedoria, comparar o cristão verdadeiro, que se deixa ser cuidado pelo Espírito Santo, com uma árvore plantada junto à corrente de águas, e que no devido tempo dá seu fruto e cuja folhagem não murcha... Assim cresce o cristão cuidado e ensinado por Deus, cujas raízes se encontram fincadas na palavra do Senhor e dela se alimenta diariamente. Que se sacia da água que jorra diretamente do trono de Deus e recebe luz e calor do amor que emana do Pai. Assim ele cresce, debaixo dos cuidados e da proteção do grande jardineiro,nosso Deus, que com carinho, acompanha dia após dia, seu crescimento e seu desenvolvimento integral . E que, ao se tornar árvore frondosa, cobre de bênçãos e beneficia aqueles que se encontram ao seu redor, servindo como sombra refrescante, em dias estafantes, onde as preocupações da vida, são como sol escaldante; que ultrapassa os muros, fronteiras e limites de seu próprio mundo, de seu próprio eu, fazendo com que seus frutos alcancem aqueles que estão ao seu redor, nutrindo-os e fortalecendo-os com a mesma força que o fortalece, o amor que vem de Deus.

Sim, assim como essa árvore que se desenvolve de forma explendorosa a olhos vistos, assim é o cristão que se deixa ser cuidado, moldado , podado e transformado pelo Espírito Santo de Deus!




Que Deus nos abençoe e nos guarde!!
Mercia BritoMonteiro