domingo, 10 de janeiro de 2010

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumido, porque as suas misericórdias não tem fim; renovam-se cada manhã. Lamentações 3.22-23.


Se as misericórdias de Deus para conosco, seu perdão e suas bênçãos tivessem uma cota definida, com certeza já teríamos " estourado " a nossa, tamanho tem sido o Seu amor para conosco. Por isso estamos alegres e felizes, porque mesmo forasteiros nesse mundo (pois pertencemos a outro reino) seguimos confiantes, tranquilos e em paz, na certeza de que quem nos guia e orienta é o Senhor; o caminho quem nos mostra é o Senhor,. Não o seguimos de forma aleatória ou, como diz a música " deixa a vida me levar...", Quem nos leva e traça o nosso caminho é Deus, o grande construtor e engenheiro, que constrói ao nosso redor muralhas e fortalezas que nos guardam das artimanhas e ataques do inimigo; Que abre as estradas e caminhos para que possamos caminhar a salvo e seguros; constrói pontes quando precisamos atravessar pelos rios de águas profundas e perigosas que a vida nos apresenta; Constrói para nós abrigo para nos protegermos das tempestades, furacões e ciclones que tentam nos destruir pelo caminho; Enfim, é Ele quem prepara todo o alicerce em que estamos firmados, fazendo com que permaneçamos seguros e firmes, apesar das adversidades da vida.

Somos gratos ao Senhor, porque dia após dia seus olhos repousam sobre nós e suas mãos nos sustentam nessa caminhada, na certeza que nossa permanência nesse mundo é breve, e logo estaremos seguindo rumo à morada eterna que JESUS preparou para nós.

Obrigado, Senhor!!!