quinta-feira, 24 de junho de 2010

O que estamos fazendo com nossa herança??


Um homem tinha três filhos. Certo dia resolveu entregar-lhes parte da herança que cabia a cada um deles, para que pudessem administrá-la como lhes convinha, porém enfatizou a necessidade destes administrá-la com sabedoria e responsabilidade, deixando claro que, embora tivesse dado a eles a administração desse bem, que estaria sempre junto e ao lado deles para qualquer orientação, dúvidas e cuidado.
Um deles recebeu a herança do pai, porém nunca lhe deu o valor devido, deixou-a pelo caminho e resolveu seguir sua vida. Afinal para ele aquele bem não tinha muito valor, tinha mais o que fazer para construir seu próprio patrimônio. Não tinha tempo para investir em algo que fazia parte dos sonhos de seu pai e não dele.
O outro filho agradeceu ao pai, porém recusou suas orientações; disse que poderia administrar seus bens sozinho, afinal tinha conhecimentos suficientes da vida pessoal e acadêmica para fazê-lo. Além do mais achava os conselhos do pai retrógrados para época. Preferia administrar seu bem dentro dos conceitos modernos, mais avançados e arrojados.
Já o outro filho, ao receber a herança, solicitou ao pai sua presença constante ao seu lado, afirmando que só a aceitaria se o pai estivesse o acompanhando em todos os momentos. Assim sendo, tudo que ia fazer aconselhava-se com ele. Nunca tomava uma decisão sequer, sem o consentimento e aprovação do Pai. Ele conhecia seu pai e sabia quão sábio ele era. Reconhecia sua pequenez diante de tamanha tarefa, mas sabia que contando com os conselhos de seu pai, poderia levá-la adiante com sucesso.
E nós, que atitude estamos tomando diante da maior herança que o Senhor Deus nos tem confiado? A Bíblia diz que os filhos são a herança do Senhor para nós. Que cuidados temos tido diante do Senhor com tamanho bem?? Temos largado pelo caminho; temos seguido nossas próprias orientações e deixado as orientações do Senhor ; ou temos nos colocado diante de Deus e depositado esse bem no seu Santo Altar, pedindo e seguindo as orientações dadas por Ele?

Que Deus nos dê sabedoria, prudência e conhecimento do alto, de seu trono de graça e amor. Amém!!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Bênçãos do Senhor em nossa vida!!!







Estas são a professora Neiva e a professora Marcia, do Colégio Adventista de Bauru. Duas bênçãos maravilhosas que o Senhor Nosso Deus colocou em nossas vidas. Elas são a prova viva do cuidado de Deus para com a nossa família.
Há dois anos me ajudam na maravilhosa tarefa de lapidar essa jóia, esse diamante maravilhoso que Deus me confiou, o Luquinhas. E o cuidado e primor dessas duas professoras com esse meu tesouro, fê-lo ficar ainda mais valioso.
Sou muito grata a Deus pela vida delas e, principalmente pela vida delas na nossa. Elas tem sido verdadeiros anjos do Senhor no seio de nossa família. E, dia a dia, contribuíram e contribuem na formação do caráter e crescimento de nosso pequenino, não somente no que diz respeito ao conhecimento das ciências deste mundo, mas também no conhecimento de Deus, das boas novas de seu Evangelho, formando assim um cidadão comprometido com o próximo e com o Reino de Deus, para o qual fomos chamados. E isso... isso não tem preço!! É obra maravilhosa demais!! Só o Senhor Deus poderá recompensá-las por tamanhas bênçãos.
Minha oração é para que o Senhor as guarde sempre debaixo de sua Divina proteção e as conserve sempre assim, verdadeiros anjos do Senhor nessa terra, a espalhar a esperança e o amor de Deus na vida desses pequeninos que a elas são entregues todos os dias pela manhã.
Que o Senhor Deus as abençoe hoje e sempre !!! AMÉM.

Justa Homenagem a quem de direito!!!!!


Hoje as crianças do Colégio Adventista de Bauru estarão fazendo homenagem às avós. Essa iniciativa da escola me deixa muito feliz como mãe , uma vez que leva as crianças a refletirem, desde cedo, a importância dessas figuras familiares tão importantes e especiais.
Em um mundo onde a mídia bombardeia a mente das crianças mostrando que, para ser super herói e vitorioso, precisa antes de qualquer coisa, ter força física, a escola segue no sentido contrário, mostrando que ser herói é acima de tudo ter em si a força que vem de Deus, a força do amor e da fé. Então surge a figura dos avós, que, mesmo tendo o corpo cansado e enfraquecido pelo peso da idade, trazem em si as mais variadas experiências e ensinamentos de vida, trazem em si a força do amor e da perseverança. E é nesse sentido que essa justa homenagem aos avós mostram que eles sim, acima de qualquer personagem midiática, são os grandes heróis de nossas famílias, uma vez que hoje colhemos os frutos saborosos daquilo que eles , com muito esforço, plantaram.
Aproveito aqui para agradecer a Deus os avós tão especiais que deu a meus filhos: meus pais que, apesar de terem deixado essa vida em tenra idade e das crianças não o terem conhecido, sabem a suma importância que tiveram e tem em nossa família, que tem sido abençoado até mesmo financeiramente , fruto dos esforços e estudos destes; Agradeço profundamente a Deus a vida de D. Bárbara e do Sr. Flávio ( pais de meu esposo) pessoas tão especiais, avós carinhosos e dedicados, servos fiéis do Senhor, que dia após dia , tenho certeza, colocam diante do altar de Deus a vida dos netos, pedindo Sua divina proteção e cuidados sobre a vida deles. Sei que, em parte, a grande felicidade ,a alegria e o amor que hoje reinam em nossa casa;o amor e respeito que existe entre eu , o Paulo, o Paulinho, Flavinho e Luquinhas , também são frutos dessas orações. Que Deus os abençoe , queridos, e seremos eternamente gratos ao Senhor pela vida de vocês em nossas vidas. E nesse dia tão especial queremos declarar nosso profundo respeito, amor e gratidão por tudo que significam para nós.

Um grande beijo e que Deus os abençoe mais e mais!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

E as acusações continuam... e mais pesadas ainda...

Apesar de todas as críticas em relação à Jabulani, hoje ela ganhou o elogio de Marcelinho Carioca, que disse ter gostado muito da mesma, e que esta responde muito bem aos comandos dados pelos jogadores ( se referindo a chutes especiais como três dedos, trivelas, etc, essas coisas de jogador de futebol, e não aos comandos referidos por Luís Fabiano , antes do início do mundial, que dizia que a bola era sobrenatural e parecia “teleguiada”). E Marcelinho completa: “Só reclama dela quem não a trata com carinho”. Tu tá podendo , heim JABU!!? Pena que o Marcelinho nem jogador é mais...
Mas os elogios param por aí... e , a grande verdade é que as críticas continuam, e pesadas... Chega a ser uma injustiça o que se está fazendo com a coitada...
Há quem diga que o grande David Villa, jogador espanhol, perdeu o pênalti por culpa da Jabulani. Que também foi acusada de ser culpada por:
_ Expulsão injusta de Kaká no jogo contra a Costa do Marfim;
_ Da validação do gol de mão feito pelo Luís Fabiano no jogo referido;
_ Do Dunga ter xingado o Escobar, da Globo;
_ Do Morumbi está fora da copa de 2014;
_ Do vazamento de petróleo no Golfo do México;
_ Do Robinho não ter jogado nada no jogo de ontem... bem como nos demais...
_ Da fratura no cotovelo do Drogba;
_ Do Grafite ter sido escalado pelo Dunga no lugar do Adriano;
_ Do Rubinho Barrichello até hoje está na fórmula 1.
_ Do Dunga ser técnico da seleção brasileira;
_ Do Parreira ser técnico da seleção da África do Sul, e a gente ter que suportar essas duas criaturas em uma só copa...
_ Das brigas e baixarias da delegação francesa na África;
_ Do passe de mão feito pelo jogador francês Henry, que ocasionou o gol da seleção francesa, ainda nas eliminatórias, que culminou com a classificação desta para o mundial; E, consequentemente, do vexame dado pela seleção francesa no mundial;
_ Do futebol “merreca” apresentado pela seleção inglesa;
_ Do casamento do Alexandre Pato ter chegado ao fim;
_ Do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão apoiar Roseana Sarney (PMDB-MA) na corrida pelo governo estadual, em vez de apoiar o candidato Flávio Dino (PCdoB-MA).
Bem , essa acusação é forte demais... É melhor parar por aqui. Acho que dessa vez a Jabulani não vai agüentar...
Obs: Também é culpada por esse trema permanecer na palavra acima, Não consigo tirar, e a culpa disso é da Jabulani... trema tá fora da língua portuguesa, assim como o Ronaldinho Gaúcho em relação à seleção brasileira ( que dizem as más línguas, também é culpa da Jabulani).