domingo, 12 de setembro de 2010

Desabafo de um coração...

Estou tão cansada, Jesus!
Cansei das trivialidades e banalidades desse mundo. Às vezes me acho um alienígena vivendo nessa terra cheia de valores vãos, sentimentos frívolos e preconceitos mesquinhos; Dos pensamentos tão pequenos da humanidade de nosso tempo, que se importa com coisas tão triviais. Não aguento participar de "rodinhas" onde se falam coisas tão fúteis. Cansei , Jesus!! Já não tenho tempo para todas essas futilidades. Cansei das conversas sem nexo, sentido ou fundamento; daqueles que se importam com uma gordurinha aqui outra ali; Que dieta ou regime fazer; dos que tem como preocupação maior, se olhar no espelho todos os dias para ver se uma ruga apareceu no rosto ou não; das preocupações e ansiedade quanto à roupa que vai vestir, que sapato comprar, que esmalte usar ( quantas coisas pequenas, Senhor).
Estou cansada do egoísmo que reina no coração dos homens, que se acham o centro do universo e só se importam consigo mesmo; dos valores e objetivos mesquinhos que imperam no coração dos homens; da falta de amor e altruísmo; do se importar em "ter , ter e ter", um verbo tão perigoso ao coração humano, que em busca do ter, passa por cima de sentimentos, de laços familiares, enfim passam por cima de tudo e de todos; Estou cansada de viver em um mundo onde o que tem maior valor é a conta bancária, o carro que a pessoa tem, a última viagem para o exterior que fez, a grife das roupas que usa, a Universidade que cursou, o trabalho que desempenha e o cargo que ocupa na empresa. Quantos valores frívolos, Jesus.
Estou cansada de pessoas que enchem a boca a falar de Ti e em teu nome, que se acham doutores em teologia, mas que não vivem a mensagem de teu evangelho, e colocam seus próprios valores mesquinhos e seus próprios conceitos e preconceitos à frente de teus preciosos ensinamentos.
Estou exausta, Senhor! Fortalece o meu espírito e me dá ânimo para viver em um mundo tão mesquinho. Revigora a minha alma, tira de mim a angústia e o desânimo.
E, Jesus, quero aqui te fazer um pedido. Perdoe-me a intromissão, a pressa, o palpitar demais em assunto que não me convém falar, mas, por favor Senhor, tem misericórdia, Jesus, escuta o pedido de tua serva: volta logo, Senhor!!!!!!!!!!!