quarta-feira, 10 de março de 2010

Nossa missão como cristãos


A missão mais especial que Deus nos concedeu , sem dúvida, foi a de transmissor das boas novas do Evangelho, porta-voz de Deus na pregação de Sua Palavra. Missão essa sonhada e desejada pelos anjos, mas que Deus concedeu a nós , cristãos. Essa missão para ser cumprida de forma integral, deve ser realizada de duas formas: falando e vivendo aquilo que transmitimos.Como o que transmitimos é Jesus, devemos viver como Jesus viveu: na simplicidade, na pureza, no amor, no perdão... Vendo em todos, um alvo do amor de Deus. Como sabemos não é uma tarefa fácil, requer muita oração, entrega total nas mãos de Deus e muito cuidado e vigilância a todo tempo e em todas as áreas de nossa vida.

Porém nós, como seres humanos que somos, temos uma mania que é comum à nossa raça: tentar ter controle de tudo que nos cerca, de toda e qualquer situação, como se “ pequenos deuses “ fôssemos. Então, nos desviamos da rota traçada por Deus, na nossa missão nesse mundo, e passamos a reinventar , recriar formas de desenvolvê-la, realizando atividades que não compete a nós. Uma dessas atividades é a chamada TRIAGEM. É muito comum em nossa vida espiritual, no cumprimento de nossa missão, escolhermos as pessoas a quem devemos falar de Jesus. Como se alguns fossem merecedores da salvação e outros não. Seguimos a nossa lógica ( movida por preconceitos) , muito contrária à lógica de Deus. Muitas vezes ouvimos da boca de cristãos: “ aquele não tem jeito, não adianta nem falar de Jesus para ele, é perda de tempo, não vai se converter nunca...” e muitos utilizam o texto bíblico dizendo: “...é como jogar pérolas aos porcos...”

Meus irmãos, precisamos realizar nossa missão livre de qualquer preconceito, aproveitando as oportunidades que Deus nos concede de falar de Jesus a todos aqueles que se aproximam de nós. Esse é nosso trabalho. O trabalho de transformação e conversão é feito pelo Espírito Santo de Deus. Não somos deuses, somos sim porta-vozes e testemunhas vivas daquilo que Deus é capaz de realizar na vida daqueles que se achegam á sua presença de coração aberto e quebrantado . Nosso trabalho é transmitir as boas novas do Evangelho e deixe que o Espírito Santo de Deus haja livremente no coração daqueles que nos escutam.

Não nos cabe escolher os que já foram escolhidos !!!

Que Deus nos abençoe!!!