sábado, 3 de abril de 2010

Mais uma data mais que especial!!!







Dedico minhas palavras hoje ao Flavinho, meu filhotinho amado, que está completando mais um ano de vida... Agora são 12 anos meu anjinho. São 12 anos de muita alegria para nossa família, pois ter você como filho foi um presente maravilhoso que Deus nos deu, fruto do amor, carinho e misericórdia de Deus para conosco. Você é muito especial meu amor, sem você seríamos incompletos. Você veio abrilhantar nossas vidas com seu jeito todo especial e todo seu de ser. Como irmão é carinhoso e protetor, e sempre abre mão do que quer em prol daquilo que os irmãos querem; como amigo é fiel, defensor dos mais fracos e oprimidos, sempre foi assim. Desde pequenino na escola, defendia aqueles mais fracos e se colocava ao lado daqueles que muitos excluíam, trazendo-os ao grupo; como filho, não existem adjetivos que possam mostrar de forma clara aquilo o que és: sempre presente , principalmente quando nos vê tristes, seja por qual for o motivo. E com você não adianta tentar disfarçar, Deus te dotou de algo que poucas pessoas têm , uma sensibilidade enorme em relação aos sentimentos dos outros. Amável, carinhoso, sempre tem a palavra certa para nos animar, um abraço gostoso, quentinho e reconfortante. Um sorriso maravilhoso, sincero e contagiante. Esse é você, meu filhinho querido!!! Filhinho amado, sou muito grata a Deus por sua vida e, quando olho para você sinto o quanto Deus me ama, por ter me dado um filho tão especial assim. O que peço a Deus é que ele te conserve como és, filho amoroso, servo fiel, cuidadoso com o próximo e responsável com as coisas de Deus. TE AMO meu amor!!! Parabéns e Felicidades por toda vida. Saiba que, apesar de já está crescidinho, você será sempre meu bebezão bochechudo da mamãe beijar. TE AMO!! com carinho Mamãe.

Fruto do amor de Deus para conosco
Luz que me aquece
Amado do meu coração
Vida da minha vida
Infinitamente amado e amoroso
Orgulho de minha vida

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Saudades...

A dor mais cruel que existe é a dor da saudade.

Não tem analgésico , antiinflamatório, dolantina, morfina, que a faça ceder...

É uma dor que vai se apoderando de tudo: corpo, alma, mente e coração.

Rasga o peito como se navalha fosse;

Atinge as entranhas, como se punhal fosse;

Atinge o alvo mais mortífero, o coração, que sangra sem se ver.

O pior é que não tem tratamento médico que resolva:

Como costurar uma ferida que não se vê?!

Como estancar o sangue se não se sabe, com certeza, de onde ele jorra?!

Como aspergir doses de lidocaína sobre ela, se ela se apodera de nosso ser como um todo?!

Sem saída, sem caminho por onde seguir, a gente senta, chora, grita...

Ah. Jesus, não fosses tu a me socorrer, com certeza não suportaria tamanha dor...

Tem misericórdia, Senhor!!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Alegria! Celebremos!! Jesus Ressuscitou!!!!!!

Chegou a Páscoa, ressurreição de Jesus!O acontecimento mais importante para nós cristãos. Jesus vence a morte trazendo-nos esperança e paz e, acima de tudo, a certeza de que a morte não tem vitória sobre nós , pois Jesus a derrotou. O melhor de tudo ainda está por vir... a vida eterna, a vida para qual fomos chamados.

Muitos afirmam que a única certeza que se tem nessa vida é a morte, ninguém escapará dela... Porém , nós cristãos, vamos além desse pensamento terreno, humano e, como todo pensamento humano, muito pequeno, pois temos a certeza que, com a morte, é que vem a vida no seu significado mais amplo, é a partir da morte que passamos a viver verdadeiramente. Estamos aqui de passagem, nosso verdadeiro lugar é ao lado de nosso Deus, nosso Pai. Quando morre um cristão verdadeiro sabemos que naquele momento ele está retornando para casa, seu lar, seu lugar, morada que Jesus prometeu preparar para todos aqueles que o seguirem .

Entretanto, muitos cristãos ainda continuam seguindo os passos de Jesus somente até a sexta-feira, vivem um luto constante, seu semblante de cristão só demonstra sofrimento. Afirmam que o sofrimento terreno é que purifica dos pecados. Pobre criatura... Se fosse por nós mesmos jamais suportaríamos uma cruz com um peso tão grande. Jesus naquela cruz levou consigo nossos pecados e sofrimentos, colocou-os diante de Deus, morreu por nós, derramou seu sangue nos lavando e limpando de toda a sujeira e imundície de nosso espírito. Mas não parou por aí. Depois de todo o sofrimento e sacrifício veio a festa a celebração. Jesus ressuscitou, venceu a morte, algoz do homem, temida pelos “viventes”. E assim nos diz: “Não tenham medo, a morte foi vencida! Celebrem, alegrem-se, venci a morte por vocês , tomem posse da vida plena e verdadeira . Sigam-me... eu vou preparar-vos morada”.

Que Deus nos abençoe e que o Cristo ressuscitado habite em nós plenamente. Que nosso “eu” diminua e Cristo cresça em nós.