quinta-feira, 1 de abril de 2010

Alegria! Celebremos!! Jesus Ressuscitou!!!!!!

Chegou a Páscoa, ressurreição de Jesus!O acontecimento mais importante para nós cristãos. Jesus vence a morte trazendo-nos esperança e paz e, acima de tudo, a certeza de que a morte não tem vitória sobre nós , pois Jesus a derrotou. O melhor de tudo ainda está por vir... a vida eterna, a vida para qual fomos chamados.

Muitos afirmam que a única certeza que se tem nessa vida é a morte, ninguém escapará dela... Porém , nós cristãos, vamos além desse pensamento terreno, humano e, como todo pensamento humano, muito pequeno, pois temos a certeza que, com a morte, é que vem a vida no seu significado mais amplo, é a partir da morte que passamos a viver verdadeiramente. Estamos aqui de passagem, nosso verdadeiro lugar é ao lado de nosso Deus, nosso Pai. Quando morre um cristão verdadeiro sabemos que naquele momento ele está retornando para casa, seu lar, seu lugar, morada que Jesus prometeu preparar para todos aqueles que o seguirem .

Entretanto, muitos cristãos ainda continuam seguindo os passos de Jesus somente até a sexta-feira, vivem um luto constante, seu semblante de cristão só demonstra sofrimento. Afirmam que o sofrimento terreno é que purifica dos pecados. Pobre criatura... Se fosse por nós mesmos jamais suportaríamos uma cruz com um peso tão grande. Jesus naquela cruz levou consigo nossos pecados e sofrimentos, colocou-os diante de Deus, morreu por nós, derramou seu sangue nos lavando e limpando de toda a sujeira e imundície de nosso espírito. Mas não parou por aí. Depois de todo o sofrimento e sacrifício veio a festa a celebração. Jesus ressuscitou, venceu a morte, algoz do homem, temida pelos “viventes”. E assim nos diz: “Não tenham medo, a morte foi vencida! Celebrem, alegrem-se, venci a morte por vocês , tomem posse da vida plena e verdadeira . Sigam-me... eu vou preparar-vos morada”.

Que Deus nos abençoe e que o Cristo ressuscitado habite em nós plenamente. Que nosso “eu” diminua e Cristo cresça em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário