sábado, 12 de novembro de 2011

O que tens feito com a vida que Deus te deu...

Queridos irmãos cristãos,precisamos levantar nossos olhos e contemplar o nosso redor com os olhos de Cristo, ter uma visão das pessoas que nos rodeiam, a partir da visão de nosso Deus. Não podemos nos acomodar dentro do conforto de nossas igrejas e viver apenas um evangelho domingueiro...Uma vida cristã de "faz de conta"... Não podemos nos acomodar no conforto de nosso lar, enquanto milhões de pessoas caem, morrem ao nosso redor, longe de Deus. Precisamos nos sentir incomodados e envergonhados diante de Deus, quando alguém que convive conosco, seja na escola, em casa , no trabalho, morre sem que nós tenhamos falado do amor de Deus, uma vez sequer para ela. Precisamos assumir , verdadeiramente, nossa identidade de cristãos, de seguidor do Evangelho de Cristo. Precisamos rasgar a “carteirinha” de 007 de Cristo, que nós mesmos confeccionamos e usamos, pois Deus não precisa de agente secreto na realização de sua obra. Não foi para realizar uma missão secreta que Deus nos chamou. Não foi para vivermos presos em nosso próprio mundo, gozando as bênçãos financeiras e a saúde que Ele nos deu, gastando em viagens, em sonhos e realizações humanas e mundanas. Mas Deus nos escolheu, separou e comissionou, para a realização de uma grande obra, nos fez engenheiros, arquitetos, pedreiros, etc. , para trabalharmos numa obra grandiosa, a construção e propagação de seu reino. Missão que alguns cristãos tem desenvolvido de forma maravilhosa e com alegria, dando sua própria vida, quando preciso, no desempenho de suas funções como embaixador e construtor do reino de Cristo.
Isso me faz lembrar um email que recebi de um grande amigo e irmão, Sr. Roberto Garcia, que trouxe até meus olhos uma fotografia, onde se pode ver corpos de cristãos que foram queimados na Nigéria, por seguirem a Cristo e pregarem o evangelho da salvação ( algumas pessoas dizem que essa notícia é falsa , que foi um acidente), porém não podemos negar que os cristãos tem sido perseguido duramente neste país como em muitos outros, como Coréia do Norte, Irã, Afeganistão, Uzbequistão, Ilhas Maldivas, China, Butão, Catar, Mauritânia etc. Enquanto nós, no conforto de nossos igrejas, fechamos os olhos, ouvidos e coração para isso, nos fechamos em nosso mundinho tão pequenino e ficamos a reclamar que a igreja está muito quente; o ar condicionado está muito gelado; os bancos ou cadeiras são muito desconfortáveis; o pastor demora muito em sua pregação; o irmãozinho do lado, durante o louvor a Deus, bate palmas em um ritmo errado; fulano tem a voz muito feia e continua cantando no louvor; a bateria estava muito alta; bababá, bababá, bababá...reclamando e reclamando o tempo todo... enquanto isso, outros cristãos não tem um templo para o louvor a Deus, mas mesmo assim louvam, seja debaixo de uma árvore, nos montes, sentado no chão em uma pequena área coberta, enfim, prestam seu culto a Deus, debaixo de sol ou chuva, tendo no coração um único desejo o de louvar a Deus, pelo fato da graça e das misericórdias do Senhor ter alcançado sua vida; e muitos outros morrem e são presos por falarem do reino e do amor de Deus, por falarem de Jesus, morrem professando sua fé e seu amor pela obra de Deus. Louvo a Deus pela vida desse povo, que verdadeiramente se entrega à obra de Deus, sem olhar para o momento presente, ou as tribulações e lutas do momento, mas tendo seus olhos fitos em Cristo, em quem depositam seus sonhos e esperança.
Nós que aqui vivemos no conforto que o mundo oferece, e esquecemos de nossa missão verdadeira, precisamos ter, acima de tudo, vergonha na cara, e pedir perdão ao nosso Deus; Precisamos verdadeiramente ter nosso coração repleto da fé e do amor cristão. Do amor e fé verdadeiros, que brotam do trono de Deus; precisamos ter nossos ouvidos atentos ao que Deus nos fala; precisamos ter desprendimento pessoal , pois enquanto tivermos presos em nossos sonhos, valores, medos e conceitos, não estaremos aptos ao exercício da fé, não estaremos aptos a trabalhar na obra de Deus.
Que Deus tenha misericórdia de nós e transforme nossa vida, nos fazendo enxergar os sonhos que Ele tem para cada um, e que cumpramos a missão para qual fomos chamados, com alegria de coração, sem mudar ou nos desviarmos da rota traçada por nosso Deus . Na certeza de que , nossa recompensa e galardão não é nesse mundo , mas é a vida eterna, gozando a bênção de viver ao lado do Pai.



Mercia Brito Monteiro.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011



Me encontrei
nas curvas de teu sorriso,
na direção de teus abraços
na imensidão de teu olhar,
no caminho de teu coração.



Mercia Brito Monteiro

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

OUTRO DIA MAIS QUE ESPECIAL...


























FELIZ ANIVERSÁRIO LUQUINHAS!!!! QUE DEUS TE ABENÇOE A CADA DIA MAIS E MAIS!!!!

UM GRANDE BEIJO DA MAMÃE, DO PAPAI E DE SEUS IRMÃOS QUE MUITO TE AMAM, COM CARINHO E AMOR MAIS QUE ESPECIAIS,

MERCIA, PAULO, PAULINHO E FLAVINHO