sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

As Bênçãos do Senhor são como as estrelas do céu...


            As bênçãos do Senhor são como as estrelas do céu, imensuráveis e constantes em nossa vida.  Muitas delas, mesmo depois que acontecem, que passam , continuam a brilhar e a  iluminar nossa existência. Todos os dias o céu de nosso viver está repleto dessas estrelas,  repleto das bênçãos do Senhor, porém , alguns fatores podem nos impedir de vê-las.
     Um desses fatores é quando estamos atravessando as tempestades da vida. Com nuvens escuras que nos impedem de ver além do que nossos olhos físicos podem ver. Nesses momentos é preciso olhar com os olhos da fé, e acreditar que, em meio à escuridão do sofrimento e da dor, a bênção da companhia e dos cuidados de Deus nos acompanha; em meio à densa nuvem que nos rodeia , é Jesus quem nos guia e a sua maravilhosa luz aponta o caminho a ser seguido; Que mesmo em meio à escuridão das dificuldades terrenas,  as bênçãos de nosso maravilhoso Deus se manifestam, e são essas bênçãos que nos sustentam, e nos faz seguir em frente, que aquece nossa alma, nos conforta e nos faz ver a luz.
    Outro fator ( e o oposto do citado acima), é quando tudo parece muito bem, é tempo de bonança e de brisa suave ao nosso redor; de céu claro e azul, e a fogueira da vaidade humana, brilha tão forte ofuscando a luz das estrelas das bênçãos do Senhor, e passamos a ver o nosso redor de forma distorcida , desfocada da realidade, acreditando que luz das bênçãos na vida , vem de nós mesmos , de nossa capacidade de agir, pensar e de tomar decisões. E esquecemos que tudo que temos , que somos, que a luz de bênçãos que brilha em nossa existência , são benefícios colhidos a partir  das misericórdias, do amor  e dos cuidados de Deus.
      Outro fator é nossa incapacidade de olhar ao nosso redor e contemplar as maravilhas de Deus.  Ficamos tão  presos em um “mundinho” criado por nós mesmos, com nossos olhos voltados para o chão, para aquilo que queremos  adquirir, comprar, ter... e não temos tempo de olhar para o céu e enxergar além daquilo que nosso mundo pode nos oferecer.
     É preciso que entendamos que, em nossa existência, somos como a lua, não conseguiríamos ver ou irradiar qualquer luz por nós mesmos, mas a luz que brilha em nós e ilumina o caminho,  vem de alguém maior , muito maior que nós, Deus. Portanto, é preciso que deixemos a luz de Deus brilhar através de nossa vida e entendamos que, a luz das bênçãos que brilham em nosso  caminho, não provem das “baterias” instaladas em nosso próprio ser, mas são estrelas de bênçãos que Deus faz brilhar no céu de nossa existência.
                Que Deus nos abençoe e nos guarde.
       Mercia Brito Monteiro