sábado, 8 de maio de 2010

Ser mãe: Maior dádiva de Deus!!!




A maior bênção que Deus me concedeu nessa vida foi a alegria de ser mãe. O momento que vi o rostinho de cada um de meus três filhos, pela primeira vez, ali na maternidade , ficou marcado para sempre em minha mente e em meu coração, e vou levar comigo, guardado em um lugar bem especial, onde nada poderá apagar. Lembro a primeira frase que disse para cada um deles ali na sala de parto : Deus te abençoe filho, seja bem-vindo à nossa família.
São meus tesouros mais preciosos , jóias raras que Deus confiou a mim e meu esposo, zelar , cuidar e proteger. E essa missão tão especial dada por Deus, e compartilhada com Ele, é o que de melhor temos na vida. É a missão mais gratificante, especial e cheia de surpresas maravilhosas.
Hoje vivo para eles, e se um deles não existisse seríamos uma família incompleta. Acredito que Deus quando os fez , fez na medida certa, de forma que nos completamos na medida perfeita. Somos como um jogo de quebra cabeças, onde nos encaixamos de forma tal, que nos completamos como um todo.
Paulinho, Flavinho e Luquinhas, saibam que agradeço a Deus todos os dias a bênção de ter filhos como vocês. Saibam que, com vocês, aprendi muito da vida. Aprendi a ser uma pessoa melhor, mais amorosa, mais compreensiva, calma e acima de tudo mais agradecida a Deus pelo carinho e cuidado. Com vocês e com seu pai, aprendi a sorrir de verdade, a ser feliz de verdade, a viver de verdade e a amar e me sentir amada de verdade. Obrigada por tudo , meus amores. Vocês são tudo para mim. Vocês são os quatro homens de minha vida e, todas as vezes que paro e olho o quanto vocês são especiais, vejo o quanto sou uma filha especial para Deus.
Amo muito vocês , meus amores!!!
Obrigada , meu Deus, pelos amores de minha vida!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Não entendo porque as pessoas se apegam tanto às glórias dessa vida, se nada são, quando comparadas às glórias do céu.
Investem tempo, dinheiro, pensamento, anos de vida, em projetos de construção de casas, mansões, que, quando comparadas à nossa morada celestial, são como montes de barro.
Vivem atrás de cursos e mais cursos, títulos e mais títulos, para que sejam reconhecidos perante o mundo como o doutor em determinado assunto, porém nada disso tem qualquer significado diante do altar do Senhor, pois a sabedoria desse mundo, não tem valor para Deus.
Gritam, berram, falam palavras difíceis e eloquentes, tentando fazer com que todos os olhares se voltem para ele, quando na verdade o único olhar que importa, é o olhar do Senhor nosso Deus, que com amor e compaixão, dia após dia, repousa sobre nós.
Passam a vida correndo atrás de uma felicidade, que não conseguem encontrar nunca e esquecem que a verdadeira alegria e felicidade, está tão próxima, completamente ao seu alcance, é só dar um passo em direção a Jesus.
Vivem uma vida atribulada em busca do "ter", enquanto que a única coisa que interessa é o "ser", o Ser de Jesus!
Vivem em uma guerra constante, tentando alcançar altos cargos na empresa, no trabalho, em busca de sentar nas melhores cadeiras, e esquecem que o que importa mesmo é ter nosso lugarzinho reservado por Jesus, junto à mesa do altar do Senhor.
Enfim correm em busca da realização de sonhos mesquinhos, terrenos e insignificantes, tão transitórios quanto sua própria vida física.
Pobre coitado!... Quando chegar o momento de viver a verdadeira vida verá que de nada adiantou.
Não tem morada no céu...
Não tem lugar à mesa do Senhor...
É ignorante e não possui qualquer conhecimento das obras de Deus, do sacrifício de Jesus e do consolo do Espírito...
Talvez queira, quem sabe, levar um currículo, afinal foram tantos cursos e títulos...porém sem valor algum na pátria celestial... Pois aqui o único título que interessa é de Filho de Deus.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ah! se eu pudesse...

Se hoje Deus me perguntasse que sentimento eu gostaria de reviver, como presente que ele iria me ofertar, simplesmente responderia: a sensação de receber o abraço de minha mãe. Sinceramente não me recordo que sensação é essa, só sei que isso faz muita falta em minha vida.
Sei perfeitamente qual a sensação e alegria de receber o abraço de um filho amado; de um marido carinhoso e cuidadoso; de um irmão sincero, seja ele irmão de sangue ou na fé... Porém a emoção de receber o abraço carinhoso de mãe, ficou perdido em algum lugar na minha memória de criança e, por mais que me esforce, não consigo lembrar...
Minha mãe faleceu quando eu tinha 7 anos, e quase nada ficou em minha lembrança dos momentos , com certeza felizes, passados junto a ela. Quantas canções de ninar; quantos acalantos; quantos embalar de rede; quantas histórias infantis; quantos beijos de "boa- noite";quantas noites passadas em claro, devido a um problema de saúde (quem sabe); quanto cuidado prestado, mediante um ferimento, por vezes tão pequenino ou por vezes tão grande, que só um beijo de mãe pode curar; quantos abraços... Escondidos em algum lugar na minha mente, porém nenhum deles vem à tona em minha memória... Por mais que me esforce não consigo lembrar. Ah! se tivesse alguma forma, quem sabe uma cirurgia craniana, em que pudesse arrancar lá do baú de meus pensamentos, do profundo de minhas lembranças a sensação do abraço de minha mãe... Ah se eu pudesse...mesmo que por segundos, encostar a cabeça no peito de minha mãe e ouvir a música maravilhosa das batidas de seu coração...
Mas o tempo passou e tudo ficou para trás, e minha memória, traiçoeira, escondeu toda essa maravilha, esse tesouro em algum lugar... rasgou o mapa... e meu tesouro ficou perdido para sempre, em algum lugar do passado, em algum lugar de minha mente.
Quão cruel é o tempo... Dizem que é bom para curar as feridas da alma; porém mostra toda sua crueldade quando apaga e rouba de nós as melhores lembranças da infância.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dia especial; notícia maravilhosa!!!






Gostaria de registrar no blog, um acontecimento maravilhoso!!!!
Hoje nasceu mais uma serva do Senhor, a Maria Noemi, filha da Viviane e do Célio, e irmãzinha da Ana Ruth.
Com certeza já nasce com o carimbo no coração de propriedade exclusiva de Deus.
Sei que durante a gravidez a Vivi fez uma oração que também fiz quando de minhas quatro gravidez: "Que Deus somente permitisse que o bebê viesse ao mundo se fosse para ser servo dele, caso contrário, que o levasse antes de nascer". E Deus, em resposta à oração da Vivi, manda essa linda princesa;assim como em resposta à minha, deu-nos três príncipes, e levou um , ainda nas primeiras semanas de gravidez. A certeza de que o Senhor nosso Deus, apesar de nossas falhas,tem seus ouvidos inclinados às nossas súplicas e pedidos, nos dá a segurança de que nossas orações são atendidas, e de que nossos filhos são e serão sempre bênçãos, por onde quer que andarem, sob os cuidados e proteção de Deus, para Sua honra e glória.
Ótima coisa é está dentro dos propósitos e da vontade do Senhor!!!
Que Deus abençoe a cada dia mais a Maria Noemi e a Ana Ruth, e que continuem crescendo sempre em estatura e graça , para honra e glória de nosso Deus. E que a Vivi e o Célio tenham a sabedoria que vem do alto, do trono de Deus, para que saibam cuidar muito bem dessas duas preciosidades que Deus confiou a eles, mas que na verdade pertencem ao Senhor.

A palavra MÃE

Ser mãe vai além do ato de gerar filhos, visto que, muitas mulheres geram filhos e não são mães; já outras não geram filhos ( pelo menos no útero, geram no coração ), porém carregam em si o verdadeiro sentido da palavra mãe.
Curiosamente, em quase todos os idiomas, observamos que a grafia da palavra mãe é sempre bem pequena ( ver a lista abaixo ), talvez para facilitar a pronúncia por parte das crianças, quando ainda tão pequeninas, começam a balbuciar as primeiras palavras. Porém, apesar da grafia pequena, esse nome traz em si o mais verdadeiro e profundo significado de palavras como amor, doação, cuidado, proteção. Essas palavras, quando juntas à palavra mãe, tem seu valor e significado aumentado em inúmeras vezes, chegando ao ponto de apresentarem um sentido tão profundo e amplo que não tem como ser explicado através de palavras . Idioma algum nesse mundo consegue explicar o verdadeiro significado da palavra amor,coragem, doação, cuidado , proteção , quando se refere a sentimento materno.
Quando observamos atitudes maternas vemos o quanto a mãe ama o filho , a ponto de dar sua vida por ele; ela esquece de suas necessidades em favor de satisfazer as necessidades do filho; é capaz de enfrentar um leão, tempestades, seja o que for, dentro de sua fragilidade feminina, com uma bravura extrema e inexplicável, na defesa do filho; é capaz de superar limites físicos, ultrapassando em muito o limite humano, quando na dispensa de cuidados para com o filho; Consegue enxergar, ainda à distância um perigo, ainda que iminente, no caminho trilhado pelo filho, então se adianta e enfrenta-o, para que o filho possa passar ileso e livre do perigo. E a única forma de explicar todas essas atitudes é simplesmente dizendo: é MÃE.

Português - mãe
Latim - mãter
Francês - mere
Inglês - mother
Alemão - mutter
Sueco - moder
Italiano - madre
Grego - meter
Japonês - hora
Africano - mama
Russo - mato, mati
Turco - anam
Polaco - matika
Chinês - mutzm
Espanhol - madre

domingo, 2 de maio de 2010

Só se entende verdadeiramente o sentido do perdão quando o vemos sob a ótica bíblica, sob a ótica de Deus. Se o virmos sob a ótica humana, é como se o víssemos com olhos míopes, a imagem se torna disfocada, e não se pode enxergar seu verdadeiro sentido. Quando, por exemplo, dizemos que perdoamos alguém mas jamais esqueceremos o que este fez, temos nesse caso a ótica humana, portanto imperfeita e infrutífera, da prática do perdão; O verdadeiro perdão é aquele praticado e ensinado por Deus, uma vez confessado nossos pecados diante do altar do Senhor, Este , por sua infinita misericórdia, bondade e, acima de tudo, amor, nos perdoa, e o pecado confessado é lançado nas profundezas do mar por Deus, nunca mais voltando à tona , à superfície. É isso que nos garante a palavra de Deus em Miquéias 7.19. E essa deve ser nossa postura para com nossos irmãos e amigos, devemos exercitar o perdão a partir daquilo estabelecido por nosso Deus.
Porém nosso coração por muitas vezes é tão "duro", que temos dificuldades de perdoar até a nós mesmos. Muitas vezes confessamos algo diante do Senhor, Ele de imediato libera seu perdão e apaga de nosso ser, de nosso coração, de nossa alma, aquela terrível mancha, que nos afastava dele, que não nos deixava enxergá-lo. Porém nós continuamos cabisbaixos, sem coragem de olhar para Deus, como que envergonhados. Isso porque temos pensamentos humanos, e ficamos imaginando que Deus jamais esquecerá o que fizemos. Esse pensamento é muito perigoso, pois nos impede de seguirmos em frente, de crescermos na palavra de Deus e em intimidade com Ele.
Atrapalha o desenvolvimento de nossa fé e de nossa vida espiritual.
Irmãos, uma vez perdoados nossos pecados por Deus, esse é jogado fora, apagado completamente, lavado no sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. E libertos dessa carga e desse julgo, podemos seguir firmes na palavra de Deus, firme em suas promessas e na proclamação de seu reino. Apagada por Deus palavras duras que saíram de nossos lábios, esses se tornam puros, pelo poder de Deus, para que possamos professar as boas novas do evangelho de nosso Senhor, a alegria da salvação em Cristo Jesus. Uma vez lavados no sangue de Jesus, uma vez perdoados pelo amor de Deus, o passado é lançado no mar, e nova vida brota em nosso coração, o espaço ocupado pelo pecado, passa a ser preenchido de amor e de vida que brota do trono e do coração de Deus. Porém é preciso que tomemos posse desse perdão vindo de Deus e deixemos os velhos pecados enterrados para sempre, nas profundezas do oceano. Sigamos com o olhar fixo em Jesus, desempenhando a missão para a qual fomos chamados.
O Apóstolo Paulo é um grande exemplo de homem de Deus que entendeu de forma eficaz o sentido do perdão que Deus dispensou sobre sua vida. Após ter recebido o perdão do Senhor, não ficou remoendo em si mesmo o fato de ter sido um cruel perseguidor dos cristãos.Pelo contrário, abraça de forma definitiva o perdão recebido de Deus e ao mesmo tempo sua missão de proclamador do reino e dos ensinamentos de Jesus. Deixou seu passado para trás, pois, uma vez apagado por Deus, já não existia mais. Então abriu seu coração e deixou que Deus agisse através dele, se tornando um grande instrumento nas mãos do Senhor.
Só seremos completamente usados por Deus se entendermos o verdadeiro sentido do perdão, tanto em relação a nós mesmos como em relação a nossos semelhantes. Que Deus abra nossos olhos e nosso entendimento para que possamos ver e compreender de forma eficaz e verdadeira o que Deus nos ensina.
Que Deus nos abençoe e guarde debaixo de seu cuidado e de sua proteção.