segunda-feira, 4 de abril de 2011

Na angústia e aflição, clame ao Senhor nosso Deus!!!!!


“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Sl 40:1)

“Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.” Tiago 5. 10 -11.


Muitas são as aflições que passamos nessa vida, fruto de problemas familiares, desempregos, doenças graves e muitas vezes terminais, violência doméstica, violência urbana, sequelas de acidentes, perseguição, falta de compreensão por parte daqueles que nos rodeiam, morte de pessoas queridas, enfim, lutas e mais lutas que parecem não ter fim e vão definhando nosso espírito, deixando-o anêmico, desanimado e impotente diante das mais diversas intempéries que a vida apresenta. A verdade é que, enquanto vivermos neste mundo, muitas aflições nos cercarão, porém, o que nunca podemos esquecer, diante desses vendavais que a vida oferece, e que devemos trazer constantemente à memória, é que, embora aflições nos cerquem, estamos acima de tudo, cobertos da graça, do amor, dos cuidados e da misericórdia de Deus. Nossos pés estão firmes na rocha que é o Senhor, estamos refugiados nos braços de nosso pai, o Deus Poderoso, que envia seus anjos para acamparem ao nosso redor, para nos proteger, e envia seu Espírito para nos consolar.

Portanto, em meio as aflições, clame ao Senhor, ore com fé, se refugie e espere com paciência em Deus, fortaleça seu coração na palavra e nas promessas do Senhor e nunca esqueça que os ouvidos e olhos de Deus estão inclinados para aqueles que o buscam, sempre pronto para nos socorrer e nos livrar de todo e qualquer mal . Busque o Senhor de todo o coração, seja qual for a situação, seja qual for sua aflição, espere com paciência e confiança, pois o mesmo Deus que operou milagres em meio ao povo de Israel, é o mesmo que age hoje e opera, segundo seu amor, graça e misericórdia, em nossas vidas. É Ele quem enxuga nossas lágrimas e transforma nosso pranto em alegria.


Que Deus nos abençoe e nos guarde, em nome de Jesus, amém.

Mercia Brito Monteiro