sábado, 19 de junho de 2010

Notícias da copa... Não tem outra: JABULANI.




Diante de tanta decepção com os jogos da copa , não tem como ficar calada!! Então vamos lá:

1- A coitada da Jabulani, tão criticada por todos antes do início da copa ( jogadores, técnicos, goleiros, comentaristas e tudo mais) , tida como futura e grande rival dos goleiros, na minha simples e leiga opinião, acabou se tornando uma aliada destes e dos demais jogadores. Tudo que acontece de erro de goleiro e companhia, a culpa é da Jabulani. Os caras estão levando cada frango e a desculpa é sempre a mesma, A JABULANI. Os pernas de pau perdem o gol de cara com a rede e a desculpa é a mesma, a tal da JABULANI. É Jabulani, te prepara, depois da copa... Não sei não. Até eu que já estava me preparando para comprar a tal da Jabulani para meus filhotes, já desisti... As bolas comuns já vão todas por cima do muro, imagine essa...Se bem que, pelo menos eles iam ter a mesma desculpa que os "craques" da copa, quando o pai reclamasse de ter que subir em telhado ou ir na vizinhança atrás de bola: "Ah! Pai, a culpa é da JABULANI..." Da mesma forma meu esposo ia ter a mesma desculpa quando fosse buscar a bola no vizinho: "desculpa incomodar a essa hora... mas é que a JABULANI... No fim das contas sai todo mundo ganhando com isso...

2- Por outro lado, tem algo interessante nisso tudo. Com tanta presença masculina no "palco" e cenário da copa, no final disso tudo, a única personagem feminina no meio de todo esse "machismo futebolístico" , a JABULANI, acabou sendo a maior atração do mundial!! Quem diria , hein!!?? Apagou a estrela de tudo que é jogador... E hoje, é ela quem brilha!! É isso aí, JABU. Tá representando a gente muito bem... É!! Essa mulherada não tem jeito...

3- Quanto ao Brasil... bem... Sobre isso a gente conversa depois... Deixa passar o jogo de amanhã contra a Costa do Marfim...

Até mais.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Você é especial para Deus!!!

De acordo com dados de pesquisadores, o planeta Terra atualmente é habitado por cerca de 6,5 bilhões de pessoas ( dados de 2005 ). A previsão da ONU é de que, em 2012, seremos 7 e em 2050 talvez não haja mais espaço para a humanidade sobre a Terra. Segundo dados do blog Shalom e do Portal São Francisco, de todos esses habitantes, cerca de 2 bilhões são cristãos ( incluindo católicos, protestantes e ortodoxos ). Isso segundo dados de 2001.
Sempre que vejo dados referentes à população de nosso país , ou mesmo como esses, do planeta, e do povo de Deus espalhado pela Terra, me emociono em pensar o quanto sou especial para Deus. E assim o é todo aquele que Ele chama para fazer parte de seu reino.
Você que tem esse grande diferencial na vida, ter Jesus como seu Salvador e Senhor, sinta-se um privilegiado. Antes de você escolher Jesus, Ele te escolheu primeiro. Já imaginou, ser escolhido por Jesus no meio de toda essa multidão... E Ele te escolheu não por ser o mais bonitinho, o mais pintadinho, o mais arrumadinho, o mais cheirosinho, o mais sabidão ( como diria meu esposo) , nada disso. Se Jesus fosse nos escolher por nossos próprios méritos, estaríamos , com certeza lá na "rabiola" da fila... Deus nos escolheu única e exclusivamente por causa de Seu grande amor, graça e misericórdia para conosco. Um amor incondicional, sem limites, sem preconceitos, sem barreiras. E é por esse amor que Jesus nos escolhe... nos chama para andarmos em sua presença, não importando em que condições estejamos.
E esse maravilhoso chamado, é o chamado mais especial que alguém pode ouvir e sentir. É um chamado que muda completamente a vida, dá um novo referencial. Traz paz, segurança, tranquilidade. O nosso mundo ganha um novo colorido, tudo em nossa volta parece tomar uma nova forma, e nosso coração sente o transbordar de uma corrente de água que flui em nosso peito, de água da vida que vem de Deus. Depois disso... com certeza não seremos mais os mesmos... os problemas continuam , as lutas , as dores, tristezas, decepções, etc, porém com um grande diferencial: a presença de Deus que nos enche de paz, alegria, confiança e ânimo.
Saibamos honrar esse chamado de Deus, andando segundo a Sua maravilhosa e santa vontade, cumprindo a grata missão de levar seu reino por onde quer que andarmos. E nunca esqueça: Você é muito especial para Deus!!
Que Deus nos abençoe e nos guarde debaixo de Seu reconfortante cuidado e proteção. Amém!

segunda-feira, 14 de junho de 2010




Somente depois que senti o frio intenso do inverno paulista, foi que aprendi a valorizar o sol que nasce todas as manhãs. Quando estava no sertão ( que não é tão sertão assim, o Maranhão e parte do Piauí já são meio norte) nunca tinha parado para admirar e agradecer a Deus pelo astro rei, na verdade cheguei até a reclamar dele por inúmeras vezes... em especial quando estava em uma parada de ônibus bem no centro de Teresina... Pense num calor!!!! Agora pense na reclamação todo dia!!!!
Até o belo dia que vim para o estado de São Paulo, e logo para a capital... Ano de 1993... Época de garoa naquela cidade. Quem já pegou o frio de São Paulo, juntamente com aquela garoa que congela até pensamento, sabe do que estou falando. Bem, eu ficava em uma pensão na Vila Mariana... Lembro que minha cama era próxima à janela e, por muitas vezes me vi aproveitando o calor do único raiozinho de sol que penetrava por ela e batia justamente em cima da minha cama. Que presente de Deus!!! Bênção do Senhor!!!
Foram nessas pequenas coisas do dia a dia que aprendi a valorizar cada momento e a perceber as bênçãos do Senhor em todos eles. Hoje sei o valor da sombra de uma árvore quando estou a passeio em Teresina; bem como o valor dos raios do sol que penetra pela janela todas as manhãs, em especial nessas manhãs de inverno; como também, em momentos de dor e perdas, em vez de olhar somente para a situação em si, e reclamar dela o tempo todo, aprendi o valor e a bênção que é ter um marido cuidadoso, filhos carinhosos, uma família especial e amigos e irmãos tão presentes e, acima de tudo, um Deus amoroso e protetor. São coisas que não tem preço... especiais demais para mim!!!!!
Foi assim que aprendi na vida a "reclamar de menos" e "agradecer de mais". Deus, todos os dias nos dá tudo que precisamos para nos manter aquecidos em seu amor, mas nós, muitas vezes não conseguimos enxergar, porque estamos presos na cegueira da nossa própria ignorância, preso em nosso mundinho tão medíocre e pequeno, a ponto de prefeirmos viver no frio do inverno de nossa própria alma.
Que Deus tenha misericórdia de nós e nos faça enxergar suas maravilhosas bênçãos dia após dia, segundo a segundo, em nossas vidas. Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!!