segunda-feira, 14 de junho de 2010




Somente depois que senti o frio intenso do inverno paulista, foi que aprendi a valorizar o sol que nasce todas as manhãs. Quando estava no sertão ( que não é tão sertão assim, o Maranhão e parte do Piauí já são meio norte) nunca tinha parado para admirar e agradecer a Deus pelo astro rei, na verdade cheguei até a reclamar dele por inúmeras vezes... em especial quando estava em uma parada de ônibus bem no centro de Teresina... Pense num calor!!!! Agora pense na reclamação todo dia!!!!
Até o belo dia que vim para o estado de São Paulo, e logo para a capital... Ano de 1993... Época de garoa naquela cidade. Quem já pegou o frio de São Paulo, juntamente com aquela garoa que congela até pensamento, sabe do que estou falando. Bem, eu ficava em uma pensão na Vila Mariana... Lembro que minha cama era próxima à janela e, por muitas vezes me vi aproveitando o calor do único raiozinho de sol que penetrava por ela e batia justamente em cima da minha cama. Que presente de Deus!!! Bênção do Senhor!!!
Foram nessas pequenas coisas do dia a dia que aprendi a valorizar cada momento e a perceber as bênçãos do Senhor em todos eles. Hoje sei o valor da sombra de uma árvore quando estou a passeio em Teresina; bem como o valor dos raios do sol que penetra pela janela todas as manhãs, em especial nessas manhãs de inverno; como também, em momentos de dor e perdas, em vez de olhar somente para a situação em si, e reclamar dela o tempo todo, aprendi o valor e a bênção que é ter um marido cuidadoso, filhos carinhosos, uma família especial e amigos e irmãos tão presentes e, acima de tudo, um Deus amoroso e protetor. São coisas que não tem preço... especiais demais para mim!!!!!
Foi assim que aprendi na vida a "reclamar de menos" e "agradecer de mais". Deus, todos os dias nos dá tudo que precisamos para nos manter aquecidos em seu amor, mas nós, muitas vezes não conseguimos enxergar, porque estamos presos na cegueira da nossa própria ignorância, preso em nosso mundinho tão medíocre e pequeno, a ponto de prefeirmos viver no frio do inverno de nossa própria alma.
Que Deus tenha misericórdia de nós e nos faça enxergar suas maravilhosas bênçãos dia após dia, segundo a segundo, em nossas vidas. Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário