sexta-feira, 14 de maio de 2010

Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

Efésios cap. 4 verso 26 começa com a seguinte frase: "Irai-vos e não pequeis". Se olharmos no dicionário o significado da palavra ira teremos: " raiva, cólera, fúria; indignação furiosa; desejo veemente de vingança". Ora, o desejo de Deus para nosso coração é que sejamos mansos e humildes; que vivamos em santidade e mansidão, tendo paciência uns com os outros. Porém, profundo conhecedor daquele que criou, Deus conhece o coração humano. E sabe que por mais que lutemos contra a carne, muitas vezes nos vemos em situações que nos fazem ficar cegos diante do bem que devemos fazer e proferir, e acabamos "explodindo", e nos magoando uns aos outros.O apóstolo Paulo, homem de Deus, como nós, diz: "porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero , esse faço" ( Romanos 7.19). Enquanto vivermos nesse mundo, viveremos lutando contra nossa própria carne, que nos impulsiona a fazer coisas que não são do agrado do Senhor.
Porém Deus continua em Sua Preciosa Palavra, e completa este versículo: " Não se ponha o sol sobre vossa ira". O que Deus está nos ensinando aqui é o exercício do perdão. Se dissemos algo duro contra o irmão, se recebemos dele igualmente palavras duras, esquecemos o ensinamento da mansidão tão enfatizados por Deus em sua palavra, devemos recorrer a um outro ensinamento precioso, a prática do PERDÃO. A única coisa que Deus espera de nós diante de uma explosão de ira ( sentimento que não deve se tornar uma prática comum na vida do cristão), é que este, consciente daquilo que fez e recebeu, vá ter com seu irmão, deixe o orgulho de lado, e que se perdoem mutuamente.
Não espere para amanhã, não repouse sua cabeça sobre o travesseiro, alimentando o rancor e a tristeza em relação a outrem. Renovem suas forças e seu amor, nos laços preciosos e poderosos do perdão. Pois a ira, o rancor, o orgulho e o desejo de vingança nos deixam cegos e nos impedem de ver e compartilhar das bênçãos do Senhor; nos afastam de Deus e tira de nós a alegria de viver e de falar dos ensinamentos de Jesus, que são ensinamentos de amor, de paz e de perdão. Se nosso coração está cheio de raiva, ira, rancor e mágoa em relação a um irmão, já não temos em nós a autoridade nem o conhecimento para falar do amor de Deus, pois "a boca fala do que está cheio o coração" Mateus 12.34b.
Pegamos o caminho errado, precisamos voltar, fazer o que deve ser feito e retomar o caminho certo, o caminho do amor, da misericórdia, da mansidão e do perdão.
Meditemos nos versos que se seguem a esse, no livro de Efésios cap. 4, versos 31 e 32:
Longe de vós toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blafêmia,e bem assim toda malícia.
Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.
Que Deus nos abençoe e guarde debaixo de sua poderosa proteção!!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Já que o assunto é seleção brasileira...

Tinha jurado para mim mesmo que não tocaria no assunto... mas depois da convocação de ontem pelo Professor Anão da Branca de Neve, fica difícil calar...
Se bem que acho que a convocação do Anãozinho foi só uma pegadinha... acho que o Dunga vai fazer a convocação oficial hoje... Aquilo foi só brincadeirinha, como bom brasileiro que ele é. Não é possível que seja verdade...!!! Ele deve ser uma garoto bem brincalhão.
Se bem que , quando a gente começa a ver a escalação de trás para frente é de animar. Veja bem, a gente olha os suplentes e ver Ronaldinho Gaúcho e Ganso já imagina que , se esses ficaram como suplentes é que os oficiais devem ser maravilhosos... Tudo bem que ele não levou o Pato, mesmo porque ele só cisca feito galinha no meio do campo, mas pelo menos alguém do galinheiro deveria ter ido. Portanto, pelo menos o Ganso deveria está na lista do pessoal que vai fazer turismo na África. Mas deixando o galinheiro para lá, vamos continuar. O outro galinho de campina ( lá voltei para as aves de novo) , o tal de Neimar também ficou de fora. Acho que o Dunga, como todos nós, não aguenta mais aquelas coreografias e dancinhas insuportáveis daquela criaturinha desengonçada. Pelo menos nos poupou dessa cena degradante para nosso país diante do mundo. Valeu , Dunga!! " Brigadão" , cara!!
Isso sem falar na destituição do Imperador de seu cargo. Pois é... o Imperador recebeu um impeachment, muito bem dado e assumiu seu lugar um simples plebeu que, se não fosse pelo meu time do coração, não saberia quem era. O tal do Graffite. Se bem que até a mãe dele ficou surpresa... hoje pela manhã vi uma imagem dela gastando seus bônus para parabenizar o filhão. Se bem que devia ligar para algum jornal para colocar uma nota de pêsames para toda a torcida brasileira... mas... fazer o quê??... Mãe é mãe...Acho que só ela ficou feliz com a convocação do fiçlhote, como é mesmo o nome dele? Joga aonde? Se é que ainda joga. Eu hein...!!!
Mas ainda estou na esperança de ouvir aquela musiquinha de plantão do jornal nacional e, de repente a Fátima Bernard (que espero em Deus, não vá fazer cobertura dessa copa) falar: Sai a lista oficial dos jogadores, a de ontem era brincadeirinha... Bem a esperança é a última que morre.
Sabe que quando vi a lista do Anãozinho da Branca de Neve, experimentei um sentimento que pensei jamais sentiria: tive saudades do Parreira. Será possível isso??!!
Chega! Não falo mais , por enquanto. Vou esperar a lista de verdade sair. Vocês vão ver que tenho razão. Foi só uma brincadeirinha do anãozinho...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Encontros e desencontros.

Ai da saudade se não existisse a distância
Ai da distância se não existisse o encontro
e ai do encontro se não existisse o amor
Ai da alegria se não existisse a tristeza
Ai da tristeza se não existisse a dor
Ai da dor se não existisse a vida
Ai do dia se não existisse a noite
Ai da noite se não existisse o luar
Ai do luar se não existisse o amor
E ai do amor se não existisse você!!!
Mercia B. Monteiro