quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vale a pena entregar-se totalmente a Jesus. Experimente!


Somente aquele que se entrega totalmente a Jesus pode ser considerado livre; pois aquele que não se entrega totalmente a Ele, permanece preso e acorrentado a seus próprios valores e conceitos, que são tão pequenos quanto sua própria existência. Permanece preso e acorrentado aos conceitos e valores deste mundo, tão efêmeros e passageiros quanto este.
Aquele que não se entrega totalmente a Jesus, vive uma busca incessante e insaciável de satisfação e riquezas referentes a esse mundo, e, por mais que consiga riquezas materiais, nunca está satisfeito; enquanto que aquele que se entrega totalmente a Ele, busca valores pertencentes ao reino de Deus e se sacia destes na pessoa de Jesus Cristo, tem sua mente transformada pela ação do Espírito Santo, e Deus o abençoa e acrescenta à vida deste, tudo aquilo que precisa para viver
.

1 ano sem a presença da Bebel...


É ...Um ano sem a Bebel... Parece inacreditável...Um ano se passou desde aquele triste dia... dia de dor, causado pela perda, pela dura realidade de saber que a convivência com alguém tão especial, como era a Bel, fora interrompida de forma brusca.
Os dias se passaram... meses se passaram... e agora um ano completo. Passou um natal... um ano novo... meu aniversário sem aquele telefonema que nunca faltava. Pois esse ano tive que aprender a viver sem ele. Telefonema de conversas duradouras, difíceis de serem encerradas... Quem conhece a Bel sabe muito bem a que estou me referindo... Uma ida ao Maranhão sem poder desfrutar de companhia tão prazeirosa, de conversas cheias de relatos os mais detalhados, ao redor de uma mesa de café. Um ano, sem poder ver a Bel chegando com compras na mão... a criançada já vinha atrás, sabiam que guloseimas jamais faltavam em uma compra feita pela tia Bel. Guloseimas doces e maravilhosas como ela era!!
Um ano... Porém a expressão que me vem à mente, são palavras escritas pelo salmista: "Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado...O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra." ( Salmos 124). Durante esse um ano, o consolo, as misericórdias e o amor de nosso Deus, transbordaram de forma maravilhosa dentro de mim, e, não fosse a saudade tão forte em meu peito, hoje não derramaria lágrima alguma, mas elas brotam, não por tristeza , mas por saudade ... Pelas saudades deixadas por tão breve partida...saudades e lembranças de momentos felizes vividos ao lado daquela que foi a figura de mãe que tive em minha vida. Aquela que me ajudava com as lições da escola, quando eu era criança; que me orientou quando, já na adolescência, passei por mudanças que não sabia o que eram... que sempre recebia os meninos, quase como uma avó... Bebel, presente nos mais variados momentos de minha vida. E , o vazio que ficou por sua ausência, aos poucos, Deus foi preenchendo pela lembrança de momentos maravilhosos vividos ao lado dela. Por isso é que afirmo que a tristeza não existe em meu coração, e as lágrimas que brotam , são frutos de uma saudade eterna.
Hoje, agradeço a Deus por ter tido ao meu lado , mesmo por pouco tempo, uma pessoa tão especial quanto ela. Ela se foi, porém as lembranças ficam para sempre guardadas em meu coração, em um lugar reservado para pessoas especiais.
Obrigada, meu Deus!!!!!!!!!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Filhos: presente especial das mãos de Deus!!


Ser pai e mãe é uma dádiva maravilhosa recebida de Deus. Vai além de qualquer expectativa e sonho que ousamos sonhar um dia.. É algo que preenche de alegria e dá sentido e alento a nossa existência. Além de nos fazer sentir a imensidão do amor de Deus para conosco.
É impressionante como uma criaturinha ainda tão pequenina pode preencher de forma tão imensa a vida dos pais. Fato que se prolonga por toda a vida. Desde a concepção, nascimento, infância , adolescência, juventude e por aí vai...
A casa já começa a mudar e tomar novos rumos a partir do momento em que se recebe a notícia da vinda de um presente tão especial. Tudo muda para receber uma vida tão preciosa e, a partir daí , todos os planejamentos e decisões tomam novo rumo e nunca mais a vida será como antes.
A dádiva de ser pai e mãe, traz em si, e produz em nós, naturalmente, mudanças extraordinárias e significativas em todas as áreas de nossa vida. Requer de nós muita responsabilidade, renúncia e doação. Porém essa renúncia e doação, são tão naturais e gratificantes que nos preenchem de forma maravilhosa. Os passeios, viagens, compras são legados a segundo plano. Já não interessam tanto, não tem tanta importância. E não fazem falta alguma. Já não temos tempo a perder com coisas vãs. Algo de especial aconteceu conosco e, como todo fato especial sendo fruto do amor de Deus, traz consigo mudanças marcantes em nosso interior. Fazendo-nos ver a vida de um outro prisma, de um prisma onde a essência de tudo é o amor. Um amor verdadeiro, um amor doação, altruísta. Que não dá brechas ao egoísmo. Um amor que nos faz capaz de entregar a própria vida, se preciso for, em favor do filho.
Lembro que o Luquinhas ainda bebê , um dia acordou com o olho lacrimejando e opaco, sem brilho. Corremos ao pronto socorro, setor de oftalmologia da UNICAMP, pensávamos no pior, achávamos que estava com problemas na córnea. E ali, na sala de espera, pensava que se precisasse, doaria minhas córneas para que ele voltasse a enxergar. Depois do susto o Paulo me confirmou que pensou o mesmo. Foram momentos terríveis de espera. Porém quando o médico examinou disse-nos com um sorriso largo: “ calma pai e mãe, isso é só um fio de lã que entrou no olhinho dele, só precisamos tirar “. Ficamos agradecidos a Deus, ao médico e a partir daquele dia, nunca mais usei qualquer roupa de lã no Lu. Porém aquele episódio nos fez ver a imensidão de nosso amor para com essas preciosidades que Deus nos deu e que tanto deram e dão sentido à nossa vida.
Obrigada Senhor, por me fazer sentir, de forma tão profunda e intensa, a alegria de ser mãe e por ter dado aos meus filhos um pai tão especial.!!!!! Hoje entendo o sacrifício que foi o teu, Senhor, entregar teu filho à morte na cruz, em meu lugar. Obrigada!!!!!!!!!!