quinta-feira, 4 de novembro de 2010

1 ano sem a presença da Bebel...


É ...Um ano sem a Bebel... Parece inacreditável...Um ano se passou desde aquele triste dia... dia de dor, causado pela perda, pela dura realidade de saber que a convivência com alguém tão especial, como era a Bel, fora interrompida de forma brusca.
Os dias se passaram... meses se passaram... e agora um ano completo. Passou um natal... um ano novo... meu aniversário sem aquele telefonema que nunca faltava. Pois esse ano tive que aprender a viver sem ele. Telefonema de conversas duradouras, difíceis de serem encerradas... Quem conhece a Bel sabe muito bem a que estou me referindo... Uma ida ao Maranhão sem poder desfrutar de companhia tão prazeirosa, de conversas cheias de relatos os mais detalhados, ao redor de uma mesa de café. Um ano, sem poder ver a Bel chegando com compras na mão... a criançada já vinha atrás, sabiam que guloseimas jamais faltavam em uma compra feita pela tia Bel. Guloseimas doces e maravilhosas como ela era!!
Um ano... Porém a expressão que me vem à mente, são palavras escritas pelo salmista: "Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado...O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra." ( Salmos 124). Durante esse um ano, o consolo, as misericórdias e o amor de nosso Deus, transbordaram de forma maravilhosa dentro de mim, e, não fosse a saudade tão forte em meu peito, hoje não derramaria lágrima alguma, mas elas brotam, não por tristeza , mas por saudade ... Pelas saudades deixadas por tão breve partida...saudades e lembranças de momentos felizes vividos ao lado daquela que foi a figura de mãe que tive em minha vida. Aquela que me ajudava com as lições da escola, quando eu era criança; que me orientou quando, já na adolescência, passei por mudanças que não sabia o que eram... que sempre recebia os meninos, quase como uma avó... Bebel, presente nos mais variados momentos de minha vida. E , o vazio que ficou por sua ausência, aos poucos, Deus foi preenchendo pela lembrança de momentos maravilhosos vividos ao lado dela. Por isso é que afirmo que a tristeza não existe em meu coração, e as lágrimas que brotam , são frutos de uma saudade eterna.
Hoje, agradeço a Deus por ter tido ao meu lado , mesmo por pouco tempo, uma pessoa tão especial quanto ela. Ela se foi, porém as lembranças ficam para sempre guardadas em meu coração, em um lugar reservado para pessoas especiais.
Obrigada, meu Deus!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário