terça-feira, 2 de novembro de 2010

Filhos: presente especial das mãos de Deus!!


Ser pai e mãe é uma dádiva maravilhosa recebida de Deus. Vai além de qualquer expectativa e sonho que ousamos sonhar um dia.. É algo que preenche de alegria e dá sentido e alento a nossa existência. Além de nos fazer sentir a imensidão do amor de Deus para conosco.
É impressionante como uma criaturinha ainda tão pequenina pode preencher de forma tão imensa a vida dos pais. Fato que se prolonga por toda a vida. Desde a concepção, nascimento, infância , adolescência, juventude e por aí vai...
A casa já começa a mudar e tomar novos rumos a partir do momento em que se recebe a notícia da vinda de um presente tão especial. Tudo muda para receber uma vida tão preciosa e, a partir daí , todos os planejamentos e decisões tomam novo rumo e nunca mais a vida será como antes.
A dádiva de ser pai e mãe, traz em si, e produz em nós, naturalmente, mudanças extraordinárias e significativas em todas as áreas de nossa vida. Requer de nós muita responsabilidade, renúncia e doação. Porém essa renúncia e doação, são tão naturais e gratificantes que nos preenchem de forma maravilhosa. Os passeios, viagens, compras são legados a segundo plano. Já não interessam tanto, não tem tanta importância. E não fazem falta alguma. Já não temos tempo a perder com coisas vãs. Algo de especial aconteceu conosco e, como todo fato especial sendo fruto do amor de Deus, traz consigo mudanças marcantes em nosso interior. Fazendo-nos ver a vida de um outro prisma, de um prisma onde a essência de tudo é o amor. Um amor verdadeiro, um amor doação, altruísta. Que não dá brechas ao egoísmo. Um amor que nos faz capaz de entregar a própria vida, se preciso for, em favor do filho.
Lembro que o Luquinhas ainda bebê , um dia acordou com o olho lacrimejando e opaco, sem brilho. Corremos ao pronto socorro, setor de oftalmologia da UNICAMP, pensávamos no pior, achávamos que estava com problemas na córnea. E ali, na sala de espera, pensava que se precisasse, doaria minhas córneas para que ele voltasse a enxergar. Depois do susto o Paulo me confirmou que pensou o mesmo. Foram momentos terríveis de espera. Porém quando o médico examinou disse-nos com um sorriso largo: “ calma pai e mãe, isso é só um fio de lã que entrou no olhinho dele, só precisamos tirar “. Ficamos agradecidos a Deus, ao médico e a partir daquele dia, nunca mais usei qualquer roupa de lã no Lu. Porém aquele episódio nos fez ver a imensidão de nosso amor para com essas preciosidades que Deus nos deu e que tanto deram e dão sentido à nossa vida.
Obrigada Senhor, por me fazer sentir, de forma tão profunda e intensa, a alegria de ser mãe e por ter dado aos meus filhos um pai tão especial.!!!!! Hoje entendo o sacrifício que foi o teu, Senhor, entregar teu filho à morte na cruz, em meu lugar. Obrigada!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário