terça-feira, 18 de outubro de 2011

Deus está presente em todo tempo e lugar...

Deus está presente em todos os momentos da vida de seus servos, seja em momentos de aflição e angústia; seja em momentos de júbilo e alegria; seja em momentos de paz e tranquilidade. Ele está presente em todo tempo e lugar, se alegrando conosco, nos consolando e guardando.
É Deus quem nos propicia momentos belos e maravilhosos, os quais não saem de nossa lembrança, como, o nascimento de um filho; o dia de nosso casamento; e o dia mais maravilhoso de todos , aquele em que tivemos o encontro maravilhoso com Jesus e que mudou por completo nossa rota, nossos sonhos e nossa visão em relação ao que nos cerca.
Também , quando tudo transcorre tranquilamente, sem alterações significativas ao nosso redor, momentos de descanso e de paz, parece que nos esquecemos completamente de Deus. Para nós muitas vezes parece que o simples acordar,poder trabalhar, estudar, dormir, cantar, sonhar, enfim, desenvolver nossas atividades do dia a dia normalmente, muitas vezes nos parece algo natural, comum a todos os seres humanos debaixo do sol; porém não podemos nunca esquecer que tudo isso, todas essas atividades, que para nós parecem tão corriqueiras, são na verdade frutos das bênçãos que o Senhor Deus, sem medida, derrama sobre nossa vida. São frutos do cuidado e proteção de Nosso Deus, que dia e noite tem seus olhos voltados para nós.
Os momentos de lutas,dor e angústia, inicialmente, não faziam parte do plano de Deus para nossas vidas, eles são frutos da queda do homem , do coração corrompido pelo pecado. Porém, Deus, através de nossa redenção em Cristo Jesus, nos trouxe para perto Dele, para debaixo de seus preciosos cuidados e para sua perfeita luz. Assim, Deus não criou os sofrimentos e as dores, porém Ele permite que seus servos enfrentem momentos de angústia e aflição, para aperfeiçoar em nós a fé , a nossa esperança em Jesus; a nossa dependência completa de seus cuidados e proteção; para nos ensinar os valores de seu reino; e nos transformar e capacitar a cada dia mais e mais para o desenvolvimento de sua obra e proclamação de seu reino.

Que Deus nos abençoe e nos guarde , e que entendamos de uma vez por todas que: quer chova, quer faça sol; quer brote a relva no campo, quer as folhas se percam levadas pelo ventos, ou a flor não desabroche; quer passemos por momentos de alefria, dor, aflição ou paz; Deus está conosco, Deus está presente. Ele é o nosso Refúgio e nossa fortaleza, é o nosso Deus e Pai, em quem podemos confiar integralmente e que tudo faz para o nosso bem.


Mercia Brito Monteiro.