sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Deus: nossa fonte de paz e alegria.


Bom é render graças a Deus por tudo o que Ele fez, faz e fará em nossas vidas. Pois o Senhor conhece todas as coisas e tudo o que Ele faz é para o nosso bem.
O salmista diz: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu (meu Deus) estás comigo..." É o Senhor quem nos protege; é o Senhor quem nos consola; é o Senhor quem nos capacita e é Ele quem nos dá força nessa caminhada, que por mais difícil que seja, é suavizada pela Sua presença. E é por causa disso que, mesmo diante das atribulações,podemos sentir a alegria e a paz de Deus invadir o coração a ponto de transbordar. Esse sentimento é maravilhoso, e só Deus pode dar isso ao homem. Pois Ele é a única fonte de paz e alegria verdadeira. E falo de sentimento de paz e alegria, em meio às atribulações, em meio às aflições, quando as coisas parecem não está dando certo. Isso porque a paz e alegria que o Senhor nos concede não estão presas à lógica do mundo, à razão humana. Vai além do que se pode explicar, imaginar ou entender. O amor, a alegria e a paz que vem de Deus não existem para serem explicados ou entendidos, mas para serem sentidos e vividos.
Que Deus nos abençoe!!!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

É maravilhoso ver como Deus age em nossas vidas!



Escrevi o texto abaixo , " sofrimento: oportunidade para crescer" na tarde do dia 3 de novembro. Eu nem imaginava que iria passar, em breve, por uma situação de perda de uma pessoa amada. Eu não sabia, mas Deus sabia. Deus permite que aconteça situações de perda e sofrimento, porém nos capacita para enfrentá-las. Mas não pára por aí, Ele vai além disso, Ele vai junto com a gente.
Naquela noite recebi a notícia de que minha amada irmã Bebel tinha passado muito mal, levaram-na ao pronto-socorro e naquele momento se encontrava em casa, se recuperando e na manhã seguinte seguiria para Teresina para avaliação médica. Porém naquela madrugada , recebemos a notícia de seu falecimento.
Naquele momento pude sentir como o amor de Deus por nós é enorme! E Como Deus se preocupa com cada um de nós , cuidando de cada detalhe em nossa caminhada. É algo maravilhoso que vai além de nosso entendimento. Ele esteve me preparando durante dias para receber aquela triste notícia.
Tinha consciência de que um dia essa notícia chegaria, pois a Bebel tinha sua saúde debilitada pelo excesso de peso. Em decorrência disso às vezes me via tentando me preparar para uma situação como essa. Mas como me preparar para uma situação de morte... O que fazer... Sempre que tentava fazer isso, acabava sem respostas e angustiada. Pois procurava respostas e soluções em mim mesma. Mas Deus, Ele sim tem resposta e soluções para todas as nossas angústias e medos.
E Ele , profundo conhecedor de todas as coisas, já me preparando para a notícia que com certeza chegaria, na hora programada por Ele, na sexta-feira fez chegar às minhas mãos o livro intitulado "Além da dor" de Don Baker. Esse livro trata a questão do sofrimento e perdas sob a ótica do livro de Jó. Deus estava me preparando para enfrentar aquela notícia que em breve chegaria. E quando ela chegou, o alicerce construído por Deus estava pronto.
Tenho chorado esses dias pela perda da minha irmã querida, mas o desespero nem sequer bateu a porta do meu coração, porque Deus o preparou e o está guardando .Tem sido um choro tranquilo e sereno, na certeza de que Deus sabe todas as coisas, tem o controle de tudo e tudo o que Ele faz é o melhor para cada um de nós. Por isso só tenho a agradecê-Lo pelo amor , cuidado e pela sua infinita misericórdia.



terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sofrimento: oportunidade para crescer.

Todos nós já passamos ou estamos passando por algo que nos trouxe ou traz profundo sofrimento, algo que parece arrancar nossas forças e capacidade de lutar e viver. E as causas são as mais variadas: morte de alguém querido, separação, perda de um filho ainda no ventre, desemprego, uma doença terminal, enfim, tudo que parece ofuscar nossa visão tornando-nos incapazes de ver ou mesmo acreditar que existe futuro pela frente.
Mas sofrimento, ao contrário do que muita gente imagina ou prega por aí, não é sinal de castigo divino, vindo de um Deus vingativo. Ele faz parte da vida terrena, da nossa porção humana e serve para crescermos e amadurecermos no decorrer de nossa existência. E estaremos sujeitos a ele enquanto vida terrena tivermos.
Porém, uma coisa é certa, não precisamos esperar deixar esta vida para nos livrarmos dos sofrimentos terrenos, podemos mesmo em meio a ele, encontrar a felicidade, basta darmos um passo de fé em direção a Jesus. Pois é Ele que, quando sentimos o chão sair de nossos pés , quem nos segura pela mão , nos ergue e nos faz enxergar que existe algo lá na frente. Todas as vezes que passei por uma situação dessas, em que o desespero parece tomar conta de nosso ser, bastou levantar o rosto e olhar em direção a Jesus e ouvi-lo dizer: " calma, EU estou no controle de tudo. Confia em Mim..." e somente depois que depositei verdadeiramente meu sofrimento em seu altar , foi que a paz invadiu meu coração. É como uma criança que se machuca, chora sofrendo pela dor, mas ao ver a mãe se aproximar, mesmo em meio a dor, consegue ter alívio, pela simples presença da mãe que diz: " calma, mamãe está aqui e vai cuidar de você". E vou confessar uma coisa, todas as vezes em que passei por isso , sai mais fortalecida em minha fé.
Para finalizar,não podeia encerrar sem lembrar a escritora cearense Rachel de Queiros, que em uma entrevista a uma rede de TV, pouco antes de sua morte, declarou, quando indagada se acreditava em Deus, que chegou a pedir a Ele que tivesse fé, pois assim , suportaria de forma mais suave e serena a morte de sua filha. E no final ela diz, " eu continuo pedindo e tenho fé que um dia Ele me atenderá".