terça-feira, 3 de novembro de 2009

Sofrimento: oportunidade para crescer.

Todos nós já passamos ou estamos passando por algo que nos trouxe ou traz profundo sofrimento, algo que parece arrancar nossas forças e capacidade de lutar e viver. E as causas são as mais variadas: morte de alguém querido, separação, perda de um filho ainda no ventre, desemprego, uma doença terminal, enfim, tudo que parece ofuscar nossa visão tornando-nos incapazes de ver ou mesmo acreditar que existe futuro pela frente.
Mas sofrimento, ao contrário do que muita gente imagina ou prega por aí, não é sinal de castigo divino, vindo de um Deus vingativo. Ele faz parte da vida terrena, da nossa porção humana e serve para crescermos e amadurecermos no decorrer de nossa existência. E estaremos sujeitos a ele enquanto vida terrena tivermos.
Porém, uma coisa é certa, não precisamos esperar deixar esta vida para nos livrarmos dos sofrimentos terrenos, podemos mesmo em meio a ele, encontrar a felicidade, basta darmos um passo de fé em direção a Jesus. Pois é Ele que, quando sentimos o chão sair de nossos pés , quem nos segura pela mão , nos ergue e nos faz enxergar que existe algo lá na frente. Todas as vezes que passei por uma situação dessas, em que o desespero parece tomar conta de nosso ser, bastou levantar o rosto e olhar em direção a Jesus e ouvi-lo dizer: " calma, EU estou no controle de tudo. Confia em Mim..." e somente depois que depositei verdadeiramente meu sofrimento em seu altar , foi que a paz invadiu meu coração. É como uma criança que se machuca, chora sofrendo pela dor, mas ao ver a mãe se aproximar, mesmo em meio a dor, consegue ter alívio, pela simples presença da mãe que diz: " calma, mamãe está aqui e vai cuidar de você". E vou confessar uma coisa, todas as vezes em que passei por isso , sai mais fortalecida em minha fé.
Para finalizar,não podeia encerrar sem lembrar a escritora cearense Rachel de Queiros, que em uma entrevista a uma rede de TV, pouco antes de sua morte, declarou, quando indagada se acreditava em Deus, que chegou a pedir a Ele que tivesse fé, pois assim , suportaria de forma mais suave e serena a morte de sua filha. E no final ela diz, " eu continuo pedindo e tenho fé que um dia Ele me atenderá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário