terça-feira, 1 de março de 2011

Moldando-se em Jesus. ("disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:29 ")

Assim como o artesão "deita" o gesso sobre uma fôrma para que este se molde a seus contornos , tirando dali as mais lindas esculturas ; e a doceira deita a calda de chocolate derretido sobre as fôrmas, para que o chocolate tome as mais diversas formas; Nós precisamos deitar e descansar nosso espírito em Jesus, para que nos moldemos a Ele. E, como Ele possamos agir em conformidade com aquilo que Deus espera de nós. Tendo atitudes e pensamentos que agradem o coração de nosso Pai Celeste. Pois, nessa vida, como cristãos, a única coisa que deve importar e direcionar nossa caminhada, é o agradar a Deus! O resto, como próprio nome já diz, não passa de resto. São coisas desse mundo e aqui devem ficar.
Na tomada de decisão , procure sabedoria que vem do alto, do trono de Deus, tome o exemplo de Jesus, para saber discernir qual atitude tomar. Atitude essa que deve ter como exclusiva e única motivação, o agradar a Deus. Mesmo que para isso você precise desagradar aqueles que te rodeiam, precise desagradar governantes, desagradar multidões... É preciso que permaneçamos firmes nesse propósito que deve nortear toda e qualquer atitude na vida do cristão: Amar nosso Deus acima de tudo , de todos e de todas as coisas.
Queridos, o que Deus espera de nós são atitudes próprias de um coração transformado por Ele, ou seja, um coração puro , transparente, amoroso, misericordioso, apressado em perdoar, tardio em julgar, enfim, que tenha como principal alvo e objetivo, agradá-Lo, glorificá-Lo, amá-Lo, em todas as nossas atitudes, em todos os momentos de nossa vida.
Para isso é preciso que tenhamos os pés firmes na palavra de Deus, para que só andemos em lugares que o agradam; que tenhamos nosso coração repleto de sentimentos que brotam de nossa vida com Deus, para que nossa boca possa proferir palavras que sejam bênçãos na vida daqueles que nos ouvem. Que tenhamos mãos consagradas a Deus, para que sejam levantadas somente para erguer nosso próximo, para ajudar ao necessitado, para dar carinho àqueles que sofrem. Enfim, precisamos em nossa vida, como cristãos, espelhar com nitidez e clareza, a figura de Jesus. Daí a necessidade de trilharmos com Ele essa caminhada, de segui-Lo passo a passo, pois somente seguindo o exemplo de Jesus é que agradaremos o coração do Pai. Jesus traz em si a essência da Glória e do amor de Deus!!!!!
Que Deus nos abençoe!!!!