sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Vivendo debaixo da Graça de Deus!!

    Ontem completei  49 anos. Olhando para trás posso ver que foram 49 anos vividos debaixo da graça e das misericórdias de Deus, sem as quais, não poderia  ter vivido um só segundo.  Primeiro porque a vida é uma dádiva de Deus; Segundo, porque  o  Viver em Cristo ( aí sim, vida verdadeira), que  também é fruto da graça misericordiosa de Deus, é o maior presente que alguém pode receber das mãos do Senhor, e , para mim, é a única forma de poder viver  nesse mundo.
     Foram tantas as bênçãos e situações que o Senhor me concedeu viver, que tentando contá-las, 49 anos parece pouco para comportá-las: foram tantos sentimentos; momentos especiais e inesquecíveis; pessoas que conheci ao longo da jornada, algumas que não vejo há anos, e, não sei se as verei novamente, mas que continuam fazendo parte da minha  história de vida;  pessoas que partiram , ainda cedo a olhos humanos, porém na hora certa, aos olhos de Deus; momentos de dor e de alegria; de sofrimento e de felicidade; de perdas e ganhos ; dias carregados de muita emoção, ou mesmo dias de calmaria; algumas tempestades;  enfim dias e mais dias, no entanto, dias vividos debaixo da graça de Deus. De um Deus presente, amoroso, maravilhoso, misericordioso, cuidadoso, justo e fiel!!!!
     E foi aí que , olhando para trás , analisando cada um desses dias ,  me dei conta de que,  o segredo de uma vida vivida em seu significado mais profundo, está no viver debaixo da graça de Deus, porque se assim não fora, qual seria o sentido da vida ?? Como poderia entender cada um desses momentos e, em toda e qualquer situação, continuar?? Onde ou em quem poderia depositar  a minha esperança?? Como poderia ter suportado as adversidades da vida?? Como poderia ter minhas forças renovadas todos os dias , para poder seguir em frente??  Como poderia ter resistido ao meu “eu” que, diante das vitórias conquistadas, passava a ter a tendência de achar que se bastava a si mesmo?? Como resistiria às decepções que a vida me impôs?? Como poderia ter resistido ao egoísmo que vive procurando frestas para se apoderar de meu coração?? Como poderia ter permanecido de pé??
    São muitas e muitas perguntas que me faço, e há somente uma resposta para todas elas: Deus. A graça e a misericórdia de Deus, que se renovam todos os dias em minha vida,  é que me fazem levantar e seguir . E seguir firme, na esperança da vida eterna, na certeza de que, essa vida é passageira, e que não sou desse mundo. Pertenço a Deus e , quando tudo isso findar, é para a casa de meu Pai que retornarei.

 Louvado seja Deus!! Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!! Louvado seja o Espírito Santo de Deus, Consolador!!!


Minha mais bela rosa
A mais linda e graciosa
Raridade , jóia preciosa
Carinhosa e mui formosa
Infinitamente amorosa
A mais bela e linda ROSA!!!

Tu falas ao meu coração
Emitindo o som de uma canção

Amiga e irmã de todo dia
Me enche a alma de alegria
O teu falar é , pra mim, melodia!!


Marcinha, minha princesa, louvo a Deus por tua vida , por seres minha gêmea amada e porque desde o começo de minha existência, nunca estive só, desde a concepção Deus já providenciou um presente especial ( e põe especial nisso), VOCÊ. Sinto-me honrada e agradecida por ser tua irmã, por ser tua gêmea , por ser tão amada por ti e por ter a alegria de te amar!! Cada pedaço de mim, vejo partes de ti, e isso muito me alegra. E hoje, nesse dia especial, em que completamos mais um ano de vida, elevo meus olhos aos céus e minha voz a Deus, em agradecimentos, por Ele ter me proporcionado a alegria de caminhar , em todos os momentos, contigo. E essa “pseudodistância” que hoje nos separa, nada mais é do que simplesmente a geografia do planeta, pois não existe distância real entre aqueles que se amam. Feliz Aniversário, meu amor!!! Aproveite esse nosso dia, dia especial para nós e para aqueles que nos amam. Deus conserve sempre esse sorriso em teu rosto e essa alegria e amor que irradias por onde passas!!
Te amo, minha princesa!!! Feliz aniversário para nós!!!

domingo, 25 de setembro de 2016

Mais triste que...

        Mais triste que a solidão de um quarto vazio, é a solidão em meio a uma multidão, a vagar;
        Mais triste que o choro de uma criança que se perdeu da mãe, é o choro de uma criança que não tem uma mãe com quem chorar;
        Mais triste que um ímpio que não se arrepende, é um cristão que não sabe perdoar;
        Mais triste que um amor não correspondido, é um coração que não sabe amar;
        Mais triste que o esbravejar de alguém que mal conhecemos, é o silêncio de quem diz nos amar;
        Mais triste que sonhos não realizados, é a mente de alguém que não consegue sonhar;
        Mais triste que perder uma batalha, é viver sem esperanças para lutar.