sábado, 12 de dezembro de 2009

Limpando a m... no Maranhão.





Eu até tentei me controlar, mas não teve jeito... preciso falar sobre a frase pronunciada pelo "chefe mor" dessa nação, Presidente Lula, em discurso proferido no Maranhão.
O dito cujo, ao falar sobre investimentos em saneamento no estado, usou a seguinte expressão: "Eu não quero saber se o (prefeito de São Luís) João Castelo é do PSDB, se o outro é do PFL (atual DEM) ou se é do PT. Eu quero saber se o povo está na merda., eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra".
Só quero dizer uma coisa ao senhor, presidente, e, para isso farei uso do palavrão que o senhor mesmo utilizou, afinal é a linguagem que o senhor entende muito bem. Para tirar o povo do Maranhão da merda, o senhor vai precisar muito mais do que simples obras de saneamento básico.
O saneamento tem que começar pela política, pois nessa área tem muita merda espalhada pelo Maranhão todo. Aqui vai uma sugestão. Quando for construir fossas, faça com buraco sem fundo, para poder caber toda a lama imunda da politicagem que existe por lá, a começar por uma família famosa que tem feito do Maranhão, durante todos esses anos, sua"latrina" particular...
Aproveita também e leva esse projeto da fossa sem fundo para Brasília pois a imundície maior está por lá. Lá é que a coisa fede mesmo...
Fica aqui a sugestão de uma simples cidadã brasileira e maranhense, diga-se de passagem.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Vida que brota do coração de Deus!!!

Ontem pela manhã resolvi retirar umas plantinhas que teimaram em crescer em meio ao cimento, em nosso quintal. É de admirar a força da vida... Nosso quintal é todo acimentado, mas ao longo do cimento vão aparecendo rachaduras e , onde chega água de chuva e luz do sol, a vida brota , com uma força maravilhosa, vai invadindo as rachaduras e quebrando o cimento, e assim a vida vai se espalhando.

Isso me faz lembrar a força do amor de Deus em nós. Não importa quão duro seja nosso coração, não importa quão acimentada esteja nossa alma. Se abrirmos um espaço dentro de nós para que o luz de Jesus e a água da vida que desce do trono de Deus penetre nosso ser , ali brotará vida e nosso coração antes tão duro é quebrado, fazendo com que essa vida se espalhe e, aquilo que estava acimentado vai dando lugar a um solo que vai sendo enriquecido com as bênçãos de Deus. A semente de sua palavra passa a brotar em todos os cantos, fazendo emanar de nós um perfume suave, o perfume que vem de Deus.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ainda bem que a senhora partiu, vó...

Sabe que essa história do transporte alternativo de dinheiro em cueca me fez lembrar minha infância, mais precisamente minha avó. Não que eu ou ela usássemos cueca ou tivéssemos o costume de andar com as finanças numa vestimenta tão singular, não é isso.
Lembro que quando era criança , lá na cidade maravilhosa ( não estou me referindo ao Rio, me refiro a Caxias), não podíamos tocar em dinheiro, era muito sujo. Quando minha avó nos via com uma moedinha que fosse ( o que era raro ) já dizia: " Vá lavar as mãos, minha filha, isso é sujo... todo mundo pega nisso..." Então quando vejo esse tipo de transporte de valores fico imaginando o que minha vó diria: "Não pega nisso menina, isso é imundo, vive enfiado em cueca por aí. Vá lavar as mãos com água sanitária e deixa de molho por quinze minutos".
Ainda bem que ela partiu a tempo de não ver tamanha "sem-vergonhice", como se diz na minha terra. Se bem, vó, que não teria problema algum, afinal, moedinhas e pequenos valores não são dignos de serem transportados em tão valiosos cofres.