quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Paulinho agora é Paulo.




Hoje aconteceu um fato emocionante... O Paulinho “tirou” o bigodinho pela primeira vez... São momentos como esses que a gente se dá conta do quanto ele cresceu... Embora ainda tenha aquela mesma carinha fofinha de quando era bebê, na verdade já é um rapazinho.
Ah, a adolescência!!!Como essa fase é maravilhosa para nós como pais!!! A infância é linda, mas a adolescência é muito mais prazerosa...!!! Aqui podemos sentar e conversar sobre tantas coisas e dar risadas de muitas outras. E ainda mais, nessa fase podemos ver claramente e colher os frutos do que foi plantado na infância... e ver novos frutos eclodindo com a força exuberante e impetuosa da vida e, ao mesmo tempo, com a suavidade da brisa que sopra e que, aos poucos vai mudando, calmamente, o ambiente. Esse é o retrato da adolescência, que é ao mesmo tempo força e calmaria...Não uma força destrutiva, mas uma força que constrói em um ritmo crescente e acelerado; não uma calmaria entediante, mas uma calmaria que, agindo suavemente, vai modificando tudo ao seu redor.
Certamente é uma bênção sem medida, vinda do trono de Deus, para mim e o Paulo, como mãe e pai, ver o Paulinho eclodindo, a olhos vistos, para a vida, debaixo dos cuidados e proteção de nosso Pai. Cheio de lembranças e de sonhos, planejando e pensando o futuro a partir da ótica de Deus. Depositando-o no altar do Senhor e vivendo o presente sob os cuidados carinhosos de Deus.
Na verdade, esse ato de tirar o bigode vai se repetir por muitas vezes, porém essa primeira vez é muito especial, é um marco para um novo tempo, para novos horizontes... Porém, uma coisa não podemos esquecer, que embora a infância tenha ficado para trás, na verdade foram os momentos vividos ali que regaram muitas sementes ali plantadas e que regam muitas que são plantadas hoje, fazendo germinar e desabrochar nessa nova vida, nessa nova fase, nesse novo modo de enxergar o mundo.
Querido, continue andando, seguindo sempre na direção apontada e iluminada por Deus, para que possas trilhar de forma segura e feliz pelos caminhos dessa vida, sempre tendo como foco como alvo principal, a vida eterna na presença de nosso Deus.
Que Deus continue te abençoando , querido, e te faça , acima de tudo, um grande servo dele nesse mundo, para honra e glória do Senhor, nosso Pai.
Um grande beijo de tua mãe, que tanto te ama e admira muito,
Mercia Brito Monteiro.

Obs. Como o Paulinho só me avisou desse ato maravilhoso depois de tê-lo executado, não pude registrá-lo no momento em que estava sendo realizado. Porém posto essas fotos, com o fato já consumado, como lembrança de um momento muito especial!!!! Mas fico feliz em saber que ele curtiu esse momento ali, quietinho, somente ele e Deus!! Beijos , filho amado!