quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Paulinho agora é Paulo.




Hoje aconteceu um fato emocionante... O Paulinho “tirou” o bigodinho pela primeira vez... São momentos como esses que a gente se dá conta do quanto ele cresceu... Embora ainda tenha aquela mesma carinha fofinha de quando era bebê, na verdade já é um rapazinho.
Ah, a adolescência!!!Como essa fase é maravilhosa para nós como pais!!! A infância é linda, mas a adolescência é muito mais prazerosa...!!! Aqui podemos sentar e conversar sobre tantas coisas e dar risadas de muitas outras. E ainda mais, nessa fase podemos ver claramente e colher os frutos do que foi plantado na infância... e ver novos frutos eclodindo com a força exuberante e impetuosa da vida e, ao mesmo tempo, com a suavidade da brisa que sopra e que, aos poucos vai mudando, calmamente, o ambiente. Esse é o retrato da adolescência, que é ao mesmo tempo força e calmaria...Não uma força destrutiva, mas uma força que constrói em um ritmo crescente e acelerado; não uma calmaria entediante, mas uma calmaria que, agindo suavemente, vai modificando tudo ao seu redor.
Certamente é uma bênção sem medida, vinda do trono de Deus, para mim e o Paulo, como mãe e pai, ver o Paulinho eclodindo, a olhos vistos, para a vida, debaixo dos cuidados e proteção de nosso Pai. Cheio de lembranças e de sonhos, planejando e pensando o futuro a partir da ótica de Deus. Depositando-o no altar do Senhor e vivendo o presente sob os cuidados carinhosos de Deus.
Na verdade, esse ato de tirar o bigode vai se repetir por muitas vezes, porém essa primeira vez é muito especial, é um marco para um novo tempo, para novos horizontes... Porém, uma coisa não podemos esquecer, que embora a infância tenha ficado para trás, na verdade foram os momentos vividos ali que regaram muitas sementes ali plantadas e que regam muitas que são plantadas hoje, fazendo germinar e desabrochar nessa nova vida, nessa nova fase, nesse novo modo de enxergar o mundo.
Querido, continue andando, seguindo sempre na direção apontada e iluminada por Deus, para que possas trilhar de forma segura e feliz pelos caminhos dessa vida, sempre tendo como foco como alvo principal, a vida eterna na presença de nosso Deus.
Que Deus continue te abençoando , querido, e te faça , acima de tudo, um grande servo dele nesse mundo, para honra e glória do Senhor, nosso Pai.
Um grande beijo de tua mãe, que tanto te ama e admira muito,
Mercia Brito Monteiro.

Obs. Como o Paulinho só me avisou desse ato maravilhoso depois de tê-lo executado, não pude registrá-lo no momento em que estava sendo realizado. Porém posto essas fotos, com o fato já consumado, como lembrança de um momento muito especial!!!! Mas fico feliz em saber que ele curtiu esse momento ali, quietinho, somente ele e Deus!! Beijos , filho amado!

2 comentários:

  1. Realmente é um rito de passagem.Logo logo ele vai sentir os prazeres e as inconveniencias.Na verdade sou meio que uma testemunha ocular do Paulinho,pelo menos durante um periodo da vida dele.De um grande jogador de videogame el se torou tbm devorador de livros.Tá pintando um intelectual na familia.
    Tia compra o Mc 3 da gilette,é o melhor.como a pele dele ainda é muito sensivel não vai irritar tanto.

    Ps:me inscrevi na monografia,defendo em fevereiro.torça por mim.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. estou tão nervoso que não consigo mais dormir,3 da manhã e eu acordado.bjo

    ResponderExcluir