quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Especialmente para você !!!




Desde o dia em que meu olhar encontrou o teu ,
nunca mais meus dias foram os mesmos.
Profundo, especial, suave
e possuidor de um magnetismo exacerbado em relação ao meu
me atraíram de uma forma tão forte,
que nunca mais pude desgrudar deles.

Através dele , vislumbrei e pude escanear teu coração
Ali encontrei o sentimento mais forte e profundo
Que uma mulher e um homem podem compartilhar,
Um sentimento tão forte, que o tempo e a distância
Só fizeram com que ele aumentasse mais e mais.
Hoje para mim já não existe tempo ou distância
Existe simplesmente o amor
Existe eu e você, dois em um.
Na verdade, já não sei onde eu termino e onde começa você...
Tão entrelaçados estamos pelos laços desse sentimento maravilhoso
Que fez e faz transbordar em mim,
dia após dia,
A Alegria de viver

Resultado: Por te amar
E por ser amada por ti
Por sermos um, entrelaçados pelo amor
hoje sou a mulher mais feliz do mundo.


TE AMO!

de tua, sempre,

Mercia Brito Monteiro.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Modelando o Espírito.

É impressionante como hoje se vive um verdadeiro culto ao corpo. Se a gente liga a TV, conecta internet, folheia jornais ou revistas, ou mesmo em conversas no dia a dia, com pessoas as mais diversas, sempre surge assuntos relacionados aos cuidados com o corpo e a busca insaciável, exagerada e, por vezes absurda, por um "corpo perfeito". Em nome disso absurdos se realizam: pessoas se entregam à dietas as mais variadas e diversas; fazem lipoaspiração e plásticas de toda espécie, tentando tirar um pouco aqui , outro ali, modelando o corpo de acordo com aquilo que pensa ser o ideal para si mesmo; colocam prótese de silicone nos seios; modelam nariz; se entregam a horas de práticas de exercícios , muitas vezes sobrecarregando articulações e musculatura; e por aí vai.
Não estou dizendo que é um erro cuidar do corpo, porém muito mais do que o corpo, nosso espírito precisa de cuidados. Se nos dedicássemos ao espírito como ao corpo , com certeza seríamos pessoas melhores. Temos negligenciado os cuidados com a essência do ser humano. o espírito. Precisamos nos dedicar a práticas que visem desenvolver o espírito e buscar, sem cessar a saúde espiritual, buscando a cada dia mais a perfeição. Para isso precisamos também desenvolver hábitos de vida espiritual saudáveis, como: práticas de exercícios diários, como a oração, a leitura biblica e procurar realizar contínuamente exercícios práticos de amor e perdão, sem cessar, que revigorará nosso espírito, sem risco de exaustão ; o uso da lipoaspiração ( só que espiritual) , prática que deve ser realizada diariamente, onde são retirados "culotes" formados pelo acúmulo de rancor, egoísmo, ira, modelando nosso espírito para Deus, sem perigo de infecções e quanto mais profundo penetrarmos o espírito, melhor será a modelagem, trazendo vida e nunca risco de morte; Devemos colocar em nosso peito próteses de amor, perdão, paz, alegria, em quantidades infinitas, deixando transbordar e se esparramar sobre aqueles que nos rodeiam; Devemos realizar plásticas no "narizinho empinado" que brota em nosso rosto, quando por vezes nos achamos melhor e maior que o outro no reino dos céus; Diminuir um pouco nossa língua, que por vezes, teima em sair de nossa boca, alcançando a vida alheia, de forma cruel, e deixá-la em tamanho ideal para falar das boas novas do evangelho; aumentar as "orelhas" espirituais, para que possamos ouvir melhor as orientações de Deus; e nos dedicarmos a práticas de atividades que visam fortalecer o espírito e nos aproximar de Deus, como: caminhada em direção à cruz; corrida para alcançar a coroa da justiça e da vida, para "o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" ( Filipenses 3:14 ); maratona da pregação do Evangelho; luta contra o pecado, etc .
Na realização desses cuidados devemos nos entregar de forma completa, total e confiante ao único orientador, cirurgião plástico, fisioterapeuta, personal trainer, capaz de modelar o nosso espírito, para que alcancemos a perfeição, Deus, na pessoa de Jesus e de Seu Espírito Santo que habita em nós.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmos 46.1

Essa afirmação escrita pelo salmista há tanto tempo atrás, que já serviu de consolo e bálsamo a tantos corações ao longo dos anos, se faz presente e atual na vida do cristão hoje, visto que a ação e o amor de Deus permanecem os mesmos em relação a nós, que buscamos sua proteção , seus cuidados em nossa vida, em todos os momentos, em especial em momentos de angústia e aflição, quando estamos passando por meio de tempestades que parecem não ter um fim, por meio de guerras que parecem não ter tréguas...
Nós, enquanto vivermos nesse mundo, estaremos sujeitos às mais diversas intempéries, que tentam devastar a esperança, a paz, a alegria, plantadas com carinho e amor no solo de nosso coração por Deus. Se apresentam como avalanches de problemas os mais diversos, que tentam nos arrastar abismo abaixo; tempestades e ventanias de palavras e gestos que machucam nosso íntimo, chacoalhando nosso coração; enxurradas de acontecimentos que tentam abrir "crateras" em nossa alma, e tentam nos sugar para o mais profundo buraco, que parece não ter fim. Enfim, as intempéries podem se apresentar de maneiras as mais diversas, porém, independente de como se apresentam, se estivermos firmes na rocha que é Jesus, estaremos seguros. Por mais que tentem nos arrastar, não terão êxito nessa "empreitada", por que temos onde nos refugiar, temos onde nos abrigar quando o perigo vem. Refúgio este, cuja fortaleza impede que qualquer força atinja mortalmente nossa alma, fortaleza poderosa onde encontramos, além da proteção, o socorro, consolo e auxílio, independente da situação a ser enfrentada. Onde em meio às friezas das intempéries, encontramos o calor que aquece nosso coração e fortalece nosso ser. Calor oriundo do amor , cuidado, misericórdia e carinho de Deus.
Se estivermos firmes em Nosso Deus, na rocha que é Jesus, e firmes em sua palavra, poderemos enfrentar os furacões, tempestades, maremotos , terremotos, tsunamis, ciclones, seja qual for a intempérie que a vida apresente, e não seremos abalados, porque como diz o salmista " O Senhor nosso Deus é nosso Refúgio e Fortaleza..."
Devemos trazer essa verdade expressa pelo salmista, escrita em nossa mente e coração, para que possamos resistir nos dias de tempetades e dor... pois se formos tentar enfrentar qualquer que seja a situação, por mais simples que possa parecer, por nós mesmos, sem buscarmos a orientação, proteção, cuidados e auxílio divinos, nossa alma, nosso coração, enfim, nossa vida, ruirá, perecerá, diante do primeiro vento que soprar um pouquinho mais forte.
Portanto , encontre-se sempre refugiado na fortaleza que é Deus. Tome posse da bênção que é ter Deus verdadeiramente como sua Torre Forte. Não espere o alarme soar, mostrando que o mau tempo se aproxima, pode ser que um dia o alarme não funcione...Permaneça sempre firme em Deus. Lembre-se, Deus não cansa de olhar por nós e tem seus ouvidos sempre inclinados às nossas súplicas. Seus olhos, Seus ouvidos, Suas misericórdias e Seu amor estão sempre voltados em nossa direção, dia após dia.

" No dia de minha angústia clamo a Ti, porque me respondes " Salmos 86.7.