terça-feira, 24 de agosto de 2010

Modelando o Espírito.

É impressionante como hoje se vive um verdadeiro culto ao corpo. Se a gente liga a TV, conecta internet, folheia jornais ou revistas, ou mesmo em conversas no dia a dia, com pessoas as mais diversas, sempre surge assuntos relacionados aos cuidados com o corpo e a busca insaciável, exagerada e, por vezes absurda, por um "corpo perfeito". Em nome disso absurdos se realizam: pessoas se entregam à dietas as mais variadas e diversas; fazem lipoaspiração e plásticas de toda espécie, tentando tirar um pouco aqui , outro ali, modelando o corpo de acordo com aquilo que pensa ser o ideal para si mesmo; colocam prótese de silicone nos seios; modelam nariz; se entregam a horas de práticas de exercícios , muitas vezes sobrecarregando articulações e musculatura; e por aí vai.
Não estou dizendo que é um erro cuidar do corpo, porém muito mais do que o corpo, nosso espírito precisa de cuidados. Se nos dedicássemos ao espírito como ao corpo , com certeza seríamos pessoas melhores. Temos negligenciado os cuidados com a essência do ser humano. o espírito. Precisamos nos dedicar a práticas que visem desenvolver o espírito e buscar, sem cessar a saúde espiritual, buscando a cada dia mais a perfeição. Para isso precisamos também desenvolver hábitos de vida espiritual saudáveis, como: práticas de exercícios diários, como a oração, a leitura biblica e procurar realizar contínuamente exercícios práticos de amor e perdão, sem cessar, que revigorará nosso espírito, sem risco de exaustão ; o uso da lipoaspiração ( só que espiritual) , prática que deve ser realizada diariamente, onde são retirados "culotes" formados pelo acúmulo de rancor, egoísmo, ira, modelando nosso espírito para Deus, sem perigo de infecções e quanto mais profundo penetrarmos o espírito, melhor será a modelagem, trazendo vida e nunca risco de morte; Devemos colocar em nosso peito próteses de amor, perdão, paz, alegria, em quantidades infinitas, deixando transbordar e se esparramar sobre aqueles que nos rodeiam; Devemos realizar plásticas no "narizinho empinado" que brota em nosso rosto, quando por vezes nos achamos melhor e maior que o outro no reino dos céus; Diminuir um pouco nossa língua, que por vezes, teima em sair de nossa boca, alcançando a vida alheia, de forma cruel, e deixá-la em tamanho ideal para falar das boas novas do evangelho; aumentar as "orelhas" espirituais, para que possamos ouvir melhor as orientações de Deus; e nos dedicarmos a práticas de atividades que visam fortalecer o espírito e nos aproximar de Deus, como: caminhada em direção à cruz; corrida para alcançar a coroa da justiça e da vida, para "o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" ( Filipenses 3:14 ); maratona da pregação do Evangelho; luta contra o pecado, etc .
Na realização desses cuidados devemos nos entregar de forma completa, total e confiante ao único orientador, cirurgião plástico, fisioterapeuta, personal trainer, capaz de modelar o nosso espírito, para que alcancemos a perfeição, Deus, na pessoa de Jesus e de Seu Espírito Santo que habita em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário