segunda-feira, 23 de agosto de 2010

DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Salmos 46.1

Essa afirmação escrita pelo salmista há tanto tempo atrás, que já serviu de consolo e bálsamo a tantos corações ao longo dos anos, se faz presente e atual na vida do cristão hoje, visto que a ação e o amor de Deus permanecem os mesmos em relação a nós, que buscamos sua proteção , seus cuidados em nossa vida, em todos os momentos, em especial em momentos de angústia e aflição, quando estamos passando por meio de tempestades que parecem não ter um fim, por meio de guerras que parecem não ter tréguas...
Nós, enquanto vivermos nesse mundo, estaremos sujeitos às mais diversas intempéries, que tentam devastar a esperança, a paz, a alegria, plantadas com carinho e amor no solo de nosso coração por Deus. Se apresentam como avalanches de problemas os mais diversos, que tentam nos arrastar abismo abaixo; tempestades e ventanias de palavras e gestos que machucam nosso íntimo, chacoalhando nosso coração; enxurradas de acontecimentos que tentam abrir "crateras" em nossa alma, e tentam nos sugar para o mais profundo buraco, que parece não ter fim. Enfim, as intempéries podem se apresentar de maneiras as mais diversas, porém, independente de como se apresentam, se estivermos firmes na rocha que é Jesus, estaremos seguros. Por mais que tentem nos arrastar, não terão êxito nessa "empreitada", por que temos onde nos refugiar, temos onde nos abrigar quando o perigo vem. Refúgio este, cuja fortaleza impede que qualquer força atinja mortalmente nossa alma, fortaleza poderosa onde encontramos, além da proteção, o socorro, consolo e auxílio, independente da situação a ser enfrentada. Onde em meio às friezas das intempéries, encontramos o calor que aquece nosso coração e fortalece nosso ser. Calor oriundo do amor , cuidado, misericórdia e carinho de Deus.
Se estivermos firmes em Nosso Deus, na rocha que é Jesus, e firmes em sua palavra, poderemos enfrentar os furacões, tempestades, maremotos , terremotos, tsunamis, ciclones, seja qual for a intempérie que a vida apresente, e não seremos abalados, porque como diz o salmista " O Senhor nosso Deus é nosso Refúgio e Fortaleza..."
Devemos trazer essa verdade expressa pelo salmista, escrita em nossa mente e coração, para que possamos resistir nos dias de tempetades e dor... pois se formos tentar enfrentar qualquer que seja a situação, por mais simples que possa parecer, por nós mesmos, sem buscarmos a orientação, proteção, cuidados e auxílio divinos, nossa alma, nosso coração, enfim, nossa vida, ruirá, perecerá, diante do primeiro vento que soprar um pouquinho mais forte.
Portanto , encontre-se sempre refugiado na fortaleza que é Deus. Tome posse da bênção que é ter Deus verdadeiramente como sua Torre Forte. Não espere o alarme soar, mostrando que o mau tempo se aproxima, pode ser que um dia o alarme não funcione...Permaneça sempre firme em Deus. Lembre-se, Deus não cansa de olhar por nós e tem seus ouvidos sempre inclinados às nossas súplicas. Seus olhos, Seus ouvidos, Suas misericórdias e Seu amor estão sempre voltados em nossa direção, dia após dia.

" No dia de minha angústia clamo a Ti, porque me respondes " Salmos 86.7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário