sexta-feira, 23 de março de 2012

Desculpem-me, mas sou apenas uma Serva do Senhor, Esposa e Mãe

                Há alguns anos atrás deixei minha profissão de enfermeira para dedicar-me integralmente à meus filhos , esposo, meu lar,  enfim, ao dia a dia de minha casa. Isso em resposta a um toque de Deus em meu coração, que me direcionava para isso. Muita gente na época e até mesmo hoje, pensa que com isso deixei de viver  minha vida, minha carreira profissional, um futuro promissor,  para realizar esta missão, para viver a vida de minha família. Ledo engano... na verdade, dei sequência à minha vida... Essa é minha vida hoje, a qual me entrego por completo todos os dias, sem arrependimento, sem tristeza, sem culpa, sem olhar para trás de forma saudosa.
                Aliás, aqui cabe uma explicação. Na verdade, isso de não ter arrependimento não é mérito meu, mas de Deus. Em minhas orações pedia muito ao Senhor que, se preciso fosse, que ele apagasse por completo tudo que tinha aprendido a respeito de minha profissão ao longo dos anos, tanto de faculdade como do dia a dia em hospitais e ambulatórios pelos quais passei, só para que em meu coração não brotasse aquela velha atitude e desejo  humano de olhar para trás, de achar que lá no "Egito" sim as coisas eram melhores, pois recebia meu dinheiro, podia comprar o que quisesse... Pois assim tal como pedi, Deus realizou. Hoje, não é raro pessoas me procurarem para falar a respeito de um exame laboratorial, ou sobre doenças, diagnósticos, tratamentos, medicamentos, enfim , todas essas coisas que fazem parte do dia a dia de um profissional de saúde. A essas pessoas e todas aquelas que ainda me veem como enfermeira quero dizer : desculpem-me, sou apenas mãe e esposa, nada entendo dessas coisas tão complexas, O máximo que poderei ajudar é com conselhos de uma simples leiga, coisas que aprendi  no dia a dia, nos cuidados de meu lar, como qualquer outra pessoa.
         Na verdade, escolhi me entregar a tarefas mais simples. Dizem que criar filhos não é tarefa fácil, com certeza fácil não é, mas pode ser simples, é só não complicar as coisas. A partir do momento que me vi como instrumento na criação de meus filhos, e não como  executora do serviço, as coisas se tornaram mais
 leves, mais brandas. Pois aprendi a me colocar, como instrumento nas mãos do Senhor, e na verdade é Ele quem vai realizando a obra, me levando, me direcionando. Portanto, quando  não me virem em eventos sociais, ou qualquer outra atividade secular, gostaria que me perdoassem, e uso aquelas velhas palavras que a gente vê por aí, especialmente nas reformas de rodovias ou prédios públicos ou particulares que atendem a população: "Desculpe o transtorno, mas estamos em obra", o Senhor meu Deus está trabalhando, está construindo meus filhos e eu quero ser instrumento nas mãos Dele nesse precioso serviço. Isso somente é possível porque Deus é muito misericordioso e permite que eu seja instrumento nesse importante trabalho, pois Ele não precisa de mim para isso, porém me proporciona essa alegria,esse presente, essa emoção maravilhosa!!!
Obrigada Senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!