sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Em uma República distante, bem distante...


Havia uma república longe, bem longe daqui, onde os governantes tinham a horrorosa mania de "carregar" dinheiro na roupa. O problema é que era tanto dinheiro, mas tanto dinheiro, que haja vestimenta para levar tamanha quantia...Assim era dinheiro dentro de bolsas, meias, bolsos e até mesmo cuecas. Aliás, essa era a vestimenta mais comumente utilizada por eles para o transporte dos valores. Talvez pelo diâmetro das mesmas, bem superiores aos das meias e bolsos, sendo assim lugar ideal para depósito de grandes quantias a serem transportadas.
Tudo ia correndo às mil maravilhas, até que o alfaiate desse dito governo, em troca de algumas regalias, resolveu aliar-se a um outro "reino". Assim, enganando seus comparsas, resolveu sabotar a roupa dos "republicanos" que, em público, começou a rasgar-se, deixando tudo à mostra.
Diante disso as desculpas foram as mais variadas: Um dos republicanos disse que transportava valores daquela forma, porque não se agradara de qualquer dos "modelitos" de pastas existentes no mercado; outro que não fazia parte desses republicanos, mas já tinha sido visto com um outro grupo que tinha mania de transportar valores também dessa forma, afirmou que aquilo não queria dizer simplesmente nada; outro, vendo sua foto exposta em jornais, quis se fazer acreditar, dizendo que aquela cueca não era dele, aquilo era uma montagem, o rostinho redondo e calvice perfeitamente ornada com fios de cabelos dourados lhe pertencia, mas aquele corpo com uma cueca vergonhosa não era dele.
Bem, o certo é que, a cueca caiu e a vergonha apareceu. E os cidadãos, enojados, exigiram o fim das cuecas no governo.
A partir daquele dia , todo político para se eleger aboliu o uso dessa vestimenta horrorosa e vergonhosa. Porém os cidadãos ficaram de olhos bem abertos, para o caso dos governantes tentarem substituir a cueca por uma calça reserva, com tamanho maior e acessórios mais bem trabalhados.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

De olho neles...

Sabe aquela pesquisa que demonstrou as cidades onde os adolescentes e jovens, de 12 a 29 anos, estão mais susceptíveis à violência, a morte no trânsito, possuem menor possibilidade de trabalhar e a frequência na escola é baixa, que comentamos alguns dias atrás?! Pois é, segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o governo, através do Ministério da Justiça, teria chamado prefeitos de 22 dessas cidades para participar do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci), com liberação de verbas para que as prefeituras desenvolvam projetos de segurança pública que visem reduzir os altos e alarmantes índices apresentados. A reunião deve ocorrer na terça-feira e, em alguns locais a liberação de verbas pode demorar mais de três meses. Vejamos as cidades escolhidas:

QUEM FOI CHAMADO E A POSIÇÃO NO RANKING

1.º - Itabuna (BA): 0,577
2.º - Marabá (PA): 0,574
8.º - Teixeira de Freitas (BA): 0,516
9.º - Linhares (ES): 0,516
11.º - Arapiraca (AL): 0,498
12.º - Ilhéus (BA): 0,496
17.º - Imperatriz (MA): 0,487
19.º - Porto Velho (RO): 0,483
21.º - Petrolina (PE): 0,482
23.º - Vitória de Santo Antão (PE): 0,481
25.º - Açailândia (MA): 0,468
26.º - São Mateus (ES): 0,467
27.º - Garanhuns (PE): 0,467
28.º - Araruama (RJ): 0,464
29.º - Porto Seguro (BA): 0,463
30.º - Cabo Frio (RJ): 0,461
35.º - Toledo (PR): 0,458
38.º - Feira de Santana (BA): 0,456
40.º - Macapá (AP): 0,455
41.º - Japeri (RJ): 0,455
42.º - Campos de Goytacazes (RJ): 0,454
43.º - Teresina (PI): 0,451


Se você reside em uma dessas cidades, fique de olhos bem abertos, fiscalize o uso dessas verbas. Pois esse é nosso dever como cidadãos.
Fico imaginando os prefeitos de outras cidades que não entraram nessa lista. Será se seriam capazes de desejar que suas cidades apresentassem também índices de violência tão alarmantes só para receberem um "cadinho" da fatia desse bolo!!?? Não duvido nada...


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Existem coisas que a gente passa nessa vida que, se pudesse escolher não passaria, fugiria delas. Geralmente são fatos ligados à dor, perdas, doenças, morte, separação, enfim, tudo aquilo que causa sofrimento no mais profundo de nossa alma. Mas aí eu me pergunto, será se seria o melhor para nós? Fugirmos de tudo isso?!
Então quando olho para trás vejo a resposta, escrita com o sangue de Jesus derramado na cruz, em tamanho gigante, escrita em letras garrafais : NÃO. Certamente não seria o melhor para nossa vida. Jesus é o grande exemplo que temos, aquele que enfrenta a dor, por amor a nós e por cumprimento da missão que recebera de Deus. Ele era e é o próprio Deus , que deixou seu trono, para viver entre os homens, sofrer e morrer, morte de cruz.
Quando olho a palavra de Deus vejo a resposta clara para essa pergunta: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" , se determinado fato aconteceu conosco é porque Deus o permitiu, embora muitas vezes não tenha sido o sonho Dele para nossas vidas. Mas nós , em toda nossa "sabedoria humana " fazemos escolhas, que, em grande parte das vezes não era a escolha que Deus propunha para nós...
Mas, apesar da dor, devemos agradecer a Deus e ter bom ânimo em meio aos sofrimentos , pois muitas vezes é através deles que nos aproximamos mais de Deus.e, no final das contas ( como se diz por aí) é isso o que importa. É interessante notar aqui que : Deus está ao nosso lado em todos os momentos, nós é que nos afastamos Dele.
Lembre-se, nenhum sofrimento é maior que o cuidado de Deus por nós. Portanto, pare de reclamar, siga na certeza de que não está sozinho. Dê um passo, olhe ao seu redor e receba um abraço de Jesus e a companhia Dele para toda a vida.