segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Existem coisas que a gente passa nessa vida que, se pudesse escolher não passaria, fugiria delas. Geralmente são fatos ligados à dor, perdas, doenças, morte, separação, enfim, tudo aquilo que causa sofrimento no mais profundo de nossa alma. Mas aí eu me pergunto, será se seria o melhor para nós? Fugirmos de tudo isso?!
Então quando olho para trás vejo a resposta, escrita com o sangue de Jesus derramado na cruz, em tamanho gigante, escrita em letras garrafais : NÃO. Certamente não seria o melhor para nossa vida. Jesus é o grande exemplo que temos, aquele que enfrenta a dor, por amor a nós e por cumprimento da missão que recebera de Deus. Ele era e é o próprio Deus , que deixou seu trono, para viver entre os homens, sofrer e morrer, morte de cruz.
Quando olho a palavra de Deus vejo a resposta clara para essa pergunta: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" , se determinado fato aconteceu conosco é porque Deus o permitiu, embora muitas vezes não tenha sido o sonho Dele para nossas vidas. Mas nós , em toda nossa "sabedoria humana " fazemos escolhas, que, em grande parte das vezes não era a escolha que Deus propunha para nós...
Mas, apesar da dor, devemos agradecer a Deus e ter bom ânimo em meio aos sofrimentos , pois muitas vezes é através deles que nos aproximamos mais de Deus.e, no final das contas ( como se diz por aí) é isso o que importa. É interessante notar aqui que : Deus está ao nosso lado em todos os momentos, nós é que nos afastamos Dele.
Lembre-se, nenhum sofrimento é maior que o cuidado de Deus por nós. Portanto, pare de reclamar, siga na certeza de que não está sozinho. Dê um passo, olhe ao seu redor e receba um abraço de Jesus e a companhia Dele para toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário