quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quando o inverno chega...


É final de outono, e a última folha cai, já anunciando a chegada do inverno. Em alguns pontos do planeta, há um verdadeiro "rebuliço natural”. Muitas espécies animais estão a procura de abrigo, para que possam hibernar. No inverno, para muitos, a comida é escassa, e a única forma de sobreviver, é dormindo, pois assim os gastos de energia são reduzidos, em muito, não havendo a necessidade de reposição, não havendo assim, necessidade de alimento. Essa é a única forma, para alguns animais se manterem vivos e, assim perpetuar sua espécie.
Fazendo uma breve e grosseira comparação da vida desses animais com a nossa vida espiritual, chego a conclusão de que, quando chega o período de inverno em nossa vida, exemplificado aqui pelas dificuldades e obstáculos que parecem querer esfriar ou mesmo congelar nosso relacionamento com Deus, podendo ocasionar nossa morte, devemos ter esse instinto de sobrevivência, do qual Deus dotou esses animais, o que para nós, na verdade, por sermos dotados de inteligência, e transformados pelo sangue de Jesus, esse sentimento supera o puro instinto de sobrevivência e se reverbera em sabedoria que vem do alto, do trono de Deus, e, é esse sentimento que nos faz procurar abrigo certo, que está em Jesus,onde possamos hibernar e aguardar, o momento certo de agir.
Porém , o nosso hibernar em Jesus e o hibernar dos animais no inverno possui uma grande e crucial diferença: enquanto os animais hibernam para sobreviver à escassez de alimento, utilizando, enquanto dormem suas reservas; nós , hibernamos em Jesus, para buscar Nele, de forma contínua, o alimento do qual precisamos para resistir e suportar os “invernos” de nossa existência nesse mundo. Não há necessidade de nos alimentarmos com as reservas existentes, pois muitas vezes elas já estão esgotadas por nossas próprias fraquezas...Só precisamos ter forças para nos entregarmos a Jesus. O nosso alimento espiritual é garantido por Ele e basta que nos entreguemos totalmente a Ele, para sermos saciados.
Assim nosso espírito e nosso corpo são revigorados e podemos então sentir e ver, sem demora, o aquecer e o brilho dos primeiros raios de sol; sentir o perfume suave das primeiras flores e ouvir o canto bonito e alegre dos pássaros da primavera que chega.
Louvado seja o nosso Deus por tudo isso!!!!!
Mercia Brito Monteiro.

domingo, 7 de novembro de 2010


Hoje é um dia bem especial para nós!!! Nosso bebê está completando dez anos, já não é mais um bebê ... como o tempo passa rápido!!! Lembro muito bem aquele rostinho lindo e aquele sono tranquilo, quando ainda era um bebê. Veio sob medida para nos completar e enriquecer ainda mais a herança recebida das mãos do Senhor. Presente especial das mãos de Deus!!
Ele é e sempre foi um menino muito especial! Amoroso, tem sempre um abraço aconchegante e um sorriso sincero! É o pensador da família, está sempre filosofando em cima de alguma teoria ou fato cotidiano!! Competente no que faz, sempre leva muito a sério os compromissos assumidos, em especial compromissos escolares e os compromissos com Deus. Observador, inteligente, raciocínio rápido e dono de uma veia cômica muito aguçada, sai com cada uma que às vezes impressiona até a nós mesmos que já estamos acostumados com sua maneira de ser. É sensível, amigo, companheiro e sempre disposto a ajudar. Dono de uma memória impressionante, é o computador da casa, tudo que a gente esquece, seja o nome de alguém ou um fato ocorrido, que já não lembramos direito, é só perguntar ao Lu, que ele fala detalhadamente. Beijoqueiro, carinhoso, grudento, está sempre agarradinho na gente...Esse é o nosso Luquinhas. Esse é o Luquinhas que Deus, expressando toda a profundidade de seu amor, colocou em nossas vidas.
Filho querido, somos muito gratos a Deus por sua vida, por tudo de maravilhoso que significas para nós. Você é a cereja de nosso bolo; aquele toque final que faltava e que abrilhanta o todo. É a rima de nosso poema. É a melodia de nossa canção.
Filhinho, continue sempre assim, companheiro, carinhoso e amoroso; Servo especial do Senhor que, mesmo sendo ainda tão jovem , leva a sério e de forma respeitosa a vida na presença de Deus. Te amo muito, e, para mim , você será sempre meu eterno bebê. Um grande beijo, de tua mãe que te admira e te ama cada dia mais,

Mercia Brito Monteiro



Legado das mãos de Deus
Uma herança especial
Carinho recebido do Senhor
Alegria e sonho
Sonho de coração de mãe