quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quando o inverno chega...


É final de outono, e a última folha cai, já anunciando a chegada do inverno. Em alguns pontos do planeta, há um verdadeiro "rebuliço natural”. Muitas espécies animais estão a procura de abrigo, para que possam hibernar. No inverno, para muitos, a comida é escassa, e a única forma de sobreviver, é dormindo, pois assim os gastos de energia são reduzidos, em muito, não havendo a necessidade de reposição, não havendo assim, necessidade de alimento. Essa é a única forma, para alguns animais se manterem vivos e, assim perpetuar sua espécie.
Fazendo uma breve e grosseira comparação da vida desses animais com a nossa vida espiritual, chego a conclusão de que, quando chega o período de inverno em nossa vida, exemplificado aqui pelas dificuldades e obstáculos que parecem querer esfriar ou mesmo congelar nosso relacionamento com Deus, podendo ocasionar nossa morte, devemos ter esse instinto de sobrevivência, do qual Deus dotou esses animais, o que para nós, na verdade, por sermos dotados de inteligência, e transformados pelo sangue de Jesus, esse sentimento supera o puro instinto de sobrevivência e se reverbera em sabedoria que vem do alto, do trono de Deus, e, é esse sentimento que nos faz procurar abrigo certo, que está em Jesus,onde possamos hibernar e aguardar, o momento certo de agir.
Porém , o nosso hibernar em Jesus e o hibernar dos animais no inverno possui uma grande e crucial diferença: enquanto os animais hibernam para sobreviver à escassez de alimento, utilizando, enquanto dormem suas reservas; nós , hibernamos em Jesus, para buscar Nele, de forma contínua, o alimento do qual precisamos para resistir e suportar os “invernos” de nossa existência nesse mundo. Não há necessidade de nos alimentarmos com as reservas existentes, pois muitas vezes elas já estão esgotadas por nossas próprias fraquezas...Só precisamos ter forças para nos entregarmos a Jesus. O nosso alimento espiritual é garantido por Ele e basta que nos entreguemos totalmente a Ele, para sermos saciados.
Assim nosso espírito e nosso corpo são revigorados e podemos então sentir e ver, sem demora, o aquecer e o brilho dos primeiros raios de sol; sentir o perfume suave das primeiras flores e ouvir o canto bonito e alegre dos pássaros da primavera que chega.
Louvado seja o nosso Deus por tudo isso!!!!!
Mercia Brito Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário