quinta-feira, 5 de novembro de 2009

É maravilhoso ver como Deus age em nossas vidas!



Escrevi o texto abaixo , " sofrimento: oportunidade para crescer" na tarde do dia 3 de novembro. Eu nem imaginava que iria passar, em breve, por uma situação de perda de uma pessoa amada. Eu não sabia, mas Deus sabia. Deus permite que aconteça situações de perda e sofrimento, porém nos capacita para enfrentá-las. Mas não pára por aí, Ele vai além disso, Ele vai junto com a gente.
Naquela noite recebi a notícia de que minha amada irmã Bebel tinha passado muito mal, levaram-na ao pronto-socorro e naquele momento se encontrava em casa, se recuperando e na manhã seguinte seguiria para Teresina para avaliação médica. Porém naquela madrugada , recebemos a notícia de seu falecimento.
Naquele momento pude sentir como o amor de Deus por nós é enorme! E Como Deus se preocupa com cada um de nós , cuidando de cada detalhe em nossa caminhada. É algo maravilhoso que vai além de nosso entendimento. Ele esteve me preparando durante dias para receber aquela triste notícia.
Tinha consciência de que um dia essa notícia chegaria, pois a Bebel tinha sua saúde debilitada pelo excesso de peso. Em decorrência disso às vezes me via tentando me preparar para uma situação como essa. Mas como me preparar para uma situação de morte... O que fazer... Sempre que tentava fazer isso, acabava sem respostas e angustiada. Pois procurava respostas e soluções em mim mesma. Mas Deus, Ele sim tem resposta e soluções para todas as nossas angústias e medos.
E Ele , profundo conhecedor de todas as coisas, já me preparando para a notícia que com certeza chegaria, na hora programada por Ele, na sexta-feira fez chegar às minhas mãos o livro intitulado "Além da dor" de Don Baker. Esse livro trata a questão do sofrimento e perdas sob a ótica do livro de Jó. Deus estava me preparando para enfrentar aquela notícia que em breve chegaria. E quando ela chegou, o alicerce construído por Deus estava pronto.
Tenho chorado esses dias pela perda da minha irmã querida, mas o desespero nem sequer bateu a porta do meu coração, porque Deus o preparou e o está guardando .Tem sido um choro tranquilo e sereno, na certeza de que Deus sabe todas as coisas, tem o controle de tudo e tudo o que Ele faz é o melhor para cada um de nós. Por isso só tenho a agradecê-Lo pelo amor , cuidado e pela sua infinita misericórdia.



2 comentários:

  1. Meu amor sua fidelidade a Deus me surpreendem a cada dia que passa! Deus proverá. Em Jesus, Paulo César.

    ResponderExcluir
  2. Prima, meus sentimentos. Fiquei triste com a notícia, quase nem acreditava. Faz um tempão que a gente não se vê, mas o carinho que tenho por vocês é o mesmo daqueles maravilhosos meses de férias em Caxias-MA. As lembranças que guardo da Bebel só confirmam que ela sempre esteve juntinho de Deus e que agora olhará por nós em outro lugar. Espero que o Papai do Céu dê conforto a todos vocês para superarem a falta enorme que ela fará. Um beijo grande e conte com minhas orações. Beijos, Joanicy

    ResponderExcluir