quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cuidados com a postura de seu espírito!!!

Ao longo de sua existência nesse mundo, procurando seguir os caminhos de retidão, muitas vezes o cristão desvia-se desse caminho, por causas as mais diversas, dando início aos problemas posturais na vida espiritual. E assim começam os sintomas desses desvios posturais que , se não forem rapidamente corrigidos e tratados, com certeza trarão muita dor, incômodo, noites de insônia e muito choro.

Vale ressaltar que lordose, cifose e escoliose espiritual são males que tem afetado os cristãos, não somente desta década, mas ao longo de séculos. Porém, eis a grande notícia, esse mal tem cura, e cura imediata. Na verdade sempre teve cura, só precisa consultar-se com o especialista correto, Deus. E seguir as orientações claramente expressas em sua palavra que nos são orientadas pelo seu Espírito e manter , durante a caminhada, a mesma postura de Jesus. Fazendo isso, o cristão poderá seguir seu caminho em retidão, em conformidade com os desejos de Deus.

As mesmas orientações dadas por um ortopedista a uma pessoa para evitar problemas posturais físicos hoje, Deus já o fez em sua palavra a seus filhos, a muitos anos, para a prevenção de problemas posturais espirituais. Assim vejamos:

1- Mantenha sempre uma postura correta. Somente na palavra de Deus podemos aprender sobre essa postura correta. Nela encontramos inúmeras orientações, como por exemplo capítulos 5 e 6 de Mateus, o Livro de Povérbios. Na verdade , de capa a capa, a Bíblia traz orientações sobre essa postura.

2- Evite carregar muito peso ou transportar objetos pesados apenas de um lado do corpo. Aqui vale ressaltar as palavras de Jesus , Consolador, direcionadas a cada um de nós:

Mateus 11. 28-30 “Vinde a mim, todos os que andais em sofrimento e vos achais carregados, Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”;

Gálatas 5.1 "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão."

3- Alimente-se corretamente. Devemos nos alimentar e beber constantemente na palavra de Deus. Jesus é o nosso verdadeiro alimento, que nos sacia e nos sustenta de forma completa, sem necessidade de complementos vitamínicos. Leia :

João 6:55-56 “Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”;

João6.35 “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede”

4- Cuidado com pancadas, quedas ou movimentos bruscos. Precisamos permanecer firmes em Jesus e na palavra de Deus, para que nossos pés não vacilem, evitando assim as quedas.Ver :

Salmos 116.8 “Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.” ;

Salmos 17.5 “Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.” ; Salmos 26 : 12 “O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao SENHOR.” ;

Salmos 20.8 "Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé."

5- Pratique exercícios regularmente, sempre com a orientação de especialistas. Nossos exercícios diários, como cristãos, é a meditação na palavra do Senhor dia e noite, sob supervisão do nosso especialista. o Espírito Santo de Deus e, consequentemente, a prática do bem, do amor e do perdão. Ver:

Josué 1.8 “’Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. ‘’

Para Meditar: O que anda na retidão teme ao SENHOR, mas o que anda em caminhos tortuosos , esse o despreza. Provérbios 14.2

Que Deus nos abençoe , nos guarde e nos faça andar em seus retos caminhos. Amém.

Mercia Brito Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário