segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. Salmo 34:18

Essa é uma das muitas promessas que encontramos na preciosa palavra de nosso Deus e que Ele, de forma maravilhosa e completa, como faz com todas as demais, cumpre na íntegra, na vida dos seus amados. E aqui vale ressaltar especialmente, a palavra todas. Deus não nos garantiu que não teríamos aflições, pelo contrário, fala que muitas serão nossas aflições nesse mundo, porém completa de forma protetora, cuidadosa, carinhosa, maravilhosa e confortante: De todas o Senhor nos livra...
Sua palavra não nos dá garantia de que o Senhor nos livra somente de algumas aflições, ou de aflições apenas em determinadas áreas de nossa vida , mas diz de forma clara, direta e enfática: de TODAS elas o Senhor nos livra. O que precisamos fazer é tomar posse de tão preciosa bênção e levar essa promessa do Senhor tatuada em nosso coração, gravada em nossa mente, para que meditemos nela dia e noite , pois se assim o fizermos, evitaremos em muito nossos sofrimentos nesse mundo. Não podemos esquecer que uma das características mais marcantes do relacionamento de Deus conosco, fruto do profundo, abundante e imensurável amor que tem por nós é a proteção. Prova disso está no verso 15, desse mesmo salmo: Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. Os olhos do Senhor repousam sobre nós continuamente, e seus ouvidos (nos garante a sua palavra) a qualquer hora e instante estão abertos para ouvir nossas súplicas e clamor e para atender-nos conforme nossas necessidades.
Quando olhamos para nós mesmos, para nossa vida, podemos ver essa promessa sendo cumprida dia após dia. Pois “o anjo do Senhor (continua nos garantindo a sua palavra) , acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” ( Salmo 34.7).
Glória a Deus por isso!!! Louvado seja nosso poderoso Deus !!!!
Mercia Brito Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário