segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu lhe amaciarás a cama na sua doença. (Salmo 41:3)



É impressionante como muitos cistãos, mesmo ativos na igreja, tementes ao Senhor, ao se depararem com um quadro de sofrimento em um servo do Senhor, ocasionado por uma enfermidade grave, parecem ficar em dúvida quanto a ação de Deus, e muitos se questionam o porquê de tal pessoa, que serviu a Deus fielmente no decorrer da vida, enfrentar quadro de profundo sofrimento físico.
Porém é preciso trazer à mente que nós, seguidores de Cristo, enquanto tivermos preso a esse corpo carnal, estaremos sujeitos à doenças físicas, à ação de bactérias, vírus, fungos, etc,tanto quanto as demais pessoas que aqui vivem. A doença faz parte do corpo material, físico, e contraí-las não nos faz mais ou menos cristãos que os outros. Muitas pessoas de fé, verdadeiramente seguidores de Cristo, adoecem e morrem. A Bíblia traz exemplos de servos de Deus que, apesar de andarem retamente nos caminhos do Senhor, foram acometidos de enfermidades, como o apóstolo Paulo ( o espinho na carne que o apóstolo fala, muitos estudiosos acreditam ser alguma enfermidade), ou mesmo Timóteo, o próprio profeta Eliseu, Jó, etc.
Sabemos que tudo que acontece em nossa vida, por consentimento de nosso Deus , tem um propósito. Muitas vezes uma enfermidade é oportunidade para crescermos espiritualmente, em outras, serve para testemunharmos junto àqueles que nos cercam, que apesar do sofrimento, permanecemos tranquilos e firmes na rocha que é Jesus.


Na nossa experiência de vida cristã, no decorrer de nossa caminhada, sabemos que, muitas vezes, é através de uma enfermidade, quando experimentamos a dor física, quando estamos mais fragilizados, que buscamos e nos aproximamos mais de nosso Deus, e com nossos olhos e ouvidos direcionados unicamente a Ele, é que podemos ouvir verdadeiramente Sua maravilhosa e consoladora voz. E após passarem por isso, muitos cristãos dão testemunho de uma experiência maravilhosa com Deus, tornando mais fortalecida a sua fé, mesmo que essa experiência não resulte em uma cura, mas no entendimento e na certeza de que o Senhor está presente em meio à sua dor, confortando, aliviando as dores e, como diz o versículo bíblico, "amaciando a cama na sua doença";


Também é através de um quadro de enfermidade, que o cristão fiel, através de seu testemunho de fé e entrega total nos braços do Pai, mostra áqueles que o cercam , e que não tiveram ainda uma experiência verdadeira com o Senhor, que apesar do sofrimento físico, seu espírito permanece inabalável e firme em Deus, não se deixando levar pelas circunstâncias da vida, pois seus olhos estão voltados para o alto, para aquilo que Deus tem preparado para ele, confiante de que, seja qual for a resposta para seu problema físico, o mais importante foi a solução que Deus já lhe ofereceu mediante o sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário, a Salvação em Cristo Jesus.
Não podemos nos esquecer que Deus tem o controle de tudo e a Bíblia afirma que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Precisamos confiar e esperar no Senhor, confiantes de que nossa vida a Ele pertence, e o que Ele faz é o melhor para cada um de nós.

Que Deus nos abençoe e nos guarde! Que Ele nos dê discernimento e sabedoria, em todo tempo e lugar. E , permaneçamos firmes na rocha que é Jesus, então as intempéries e tempestades desta vida , por maiores que sejam, não nos derrubarão, pela graça e misericórdia de Deus.
Mercia Brito Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário