sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A Marca da Igreja de Cristo é O AMOR .




Uma Igreja verdadeiramente cristã é aquela em que seus membros formam verdadeiramente um só corpo. Sendo assim, fazendo parte de um mesmo corpo, um sente, sofre e chora com a dor do outro; e sente e se alegra com a alegria do outro, como se a dor e alegria fossem sua também. Isto de uma forma natural, sem fingimentos, visto que somos parte de um único corpo.
Ora, se o nosso estômago dói, todo o corpo sofre; se um rim não funciona, todo o corpo padece; se saciamos uma sede intensa, todo o corpo se alegra, revigora e sente prazer pela necessidade tão primordial saciada.; Quando o coração cumpre sua missão de bombear sangue rico em oxigênio a todos os lugares do corpo, todo o corpo é beneficiado com essa atitude.
Assim também deve ser a igreja que tem seus ensinamentos pautados nos ensinamentos de Jesus. Todos devem trabalhar , não em benefício próprio, mas acima de tudo , pensando no bem do outro. Pois se contrário for, de nada será diferente do mundo. Não traz em si a marca de Jesus que a difere de tudo mais que existe na Terra.
Portanto a igreja, que tem os ensinamentos de Jesus como centro de sua existência, deve trazer em si a marca que a identifica como cristã, o DNA de Jesus nas veias, ou seja, deve trazer em si o amor verdadeiro; não o “ pseudoamor “ divulgado e vivido pelo mundo, mas o amor verdadeiro ensinado por Jesus, cuja essência é o perdão, o altruísmo, a doação completa em favor do outro. Caso contrário melhor seria se não levasse em si o nome de Jesus, pois assim fazendo, serve de pedra de tropeço, de obstáculo à divulgação do evangelho de Jesus na Terra.
Que Deus tenha misericórdia de nós ( sua igreja ) e faça transbordar em nossa vida, o amor verdadeiro, capaz de transformar por completo o coração. E que nos faça, a cada dia, mais parecidos com Jesus, tanto em pensamento, como em atitude e modo de vida. Que todos quanto nos olharem possam dizer: " Vêde como eles se amam".

Tudo isso para a honra, glória e louvor de nosso Deus. Amém!!
Mércia Brito Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário