sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Marcas do cristão: o amor, o altruísmo e o perdão.


Em um mundo onde reina o egoísmo , o desamor e a intolerância, precisamos ser um diferencial aonde quer que vamos e estejamos. Cabe a nós, filhos de Deus, seguidores de Jesus, transformados pela ação do Espírito Santo, ter como bagagem principal, na mochila que levamos por onde vamos, as três marcas do cristão, três rosas que recebemos das mãos do Senhor e que nos diferencia de todos aqueles que habitam este mundo, ou seja: o amor, o altruísmo e o perdão, marcas essenciais na vida de todo aquele que professa o nome de Jesus. Sendo que, como diz a palavra de Deus, dessas, a maior é o amor.
Essas três marcas do cristão, essas três rosas, são desenvolvidas e cultivadas no coração naturalmente, pela ação do Espírito Santo, fruto da misericórdia de Deus e do amor derramado em forma de sangue por Jesus, na cruz do Calvário. Porém o que acontece é que , muitas vezes recebemos de Jesus essas três rosas, capazes de perfumar tudo ao nosso redor, porém não a cultivamos como deveríamos, não deixamos que desabrochem, e muitas vezes a escondemos em um cantinho de nosso coração, onde ali fica escondida e sufocada por sentimentos que não vem de Deus, sentimentos que fazem com que o solo de nosso coração fique endurecido e petrificado.
Portanto, se alguém se denomina cristão e não traz arraigado em si, em seu caráter, em sua vida, e em suas atitudes, gestos e palavras, essas três marcas, se lhe falta uma dessas rosas no coração, existe algo errado. Existem barreiras, roupagens , impedindo que a luz que vem de Jesus e a água que jorra do trono de Deus alcance o solo de seu coração, impedindo-o de crescer na prática de seus ensinamentos.
Se esse é o caso, não tem porque se desesperar, Jesus tem a solução. Porém é preciso que abramos nosso coração a Ele, nos despojemos de nosso orgulho e de toda veste que faz com que nos sintamos superior aos outros, nos derramemos diante do Senhor, deixemos que Ele, com sua mão poderosa, revolva o solo de nosso coração, e retire dele tudo aquilo que impede o crescimento perfeito das rosas que Ele mesmo plantou em nós. Somente assim esses sentimentos, tão nobres, poderão transbordar em nossas vidas e alcançar aqueles que nos rodeiam, para honra e glória daquele que nos chamou da escuridão para sua maravilhosa luz.
Que Deus nos abençoe e nos guarde!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário