sábado, 18 de dezembro de 2010

A verdadeira luz!!!!


Existe um contraste imenso entre o mundo exterior, iluminado pelas luzes de Natal que tomam conta das casas, ruas, praças, lojas e prédios das cidades, nesse período de natal e o coração do homem moderno,que vive distante de Jesus, a verdadeira luz.
O homem, nesta época do ano, espalha luzes por todos os lugares. Por onde andamos podemos ver luzes de todas as cores, brilhos e intensidade, muitas acompanhadas de uma música de fundo que, na maioria da vezes , enche nossos ouvidos, por sua suavidade. Porém, esse mesmo homem que enche o mundo com as luzes de natal, tem seu coração em trevas, não toma posse da luz principal, a luz que vem de Jesus, capaz de iluminar por completo seu coração, tirá-lo das trevas para a verdadeira luz, luz essa que vem acompanhada de uma música suave que enche, não somente os ouvidos, mas que alcança o coração, fazendo-o transbordar de paz e alegria verdadeiras!
Nisso reside o verdadeiro sentido do Natal. Deus se fez carne, se fez homem, nasceu de mulher e habitou entre nós, pra que o homem pudesse receber em seu coração a verdadeira luz, para que o brilho daquela estrela de Belém permanecesse vivo e resplandecente no coração do homem. E é essa luz, que vem de Jesus, que brilha intensamente, sem cessar, que faz com que o caminho seja iluminado e tomemos a direção correta.
As luzes espalhadas pela cidade, além de estarem sujeitas a apagões, desgaste natural e ter durabilidade limitada, mesmo que consiga chegar ao fim do mês de dezembro, serão retiradas no final do mês, com o término das comemorações de fim de ano, fazendo com que tudo volte ao que era antes, porém aquele que busca e alcança a luz verdadeira, a luz que vem de Jesus, permanecerá para sempre com o brilho e o resplendor dessa luz, que passa a brilhar para sempre em seu coração, por tempo ilimitado, com garantia exclusiva de Deus. E nunca mais as coisas serão como antes, pois no momento em que entramos em contato com a luz verdadeira, eis que tudo se faz novo, passamos a enxergar tudo à nossa volta de uma forma melhor, pois essa luz, além de ter o poder de iluminar o caminho e aquecer a alma, tem um poder transformador que renova, todo dia, a paz, a alegria e a esperança no coração do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário